Loading....

Passado versus Presente. O dilema de Nobuhiko e Issamu Minami - capítulo 36

 




 



Na obra original trata-se do capítulo 38

36 – Importantes relatos.

 

A chegada de Joe Kazumi, Reiko Shitatori, Kyoko Matoba e Ayumi Jéssie era aguardada com expectativa pelo Comandante Tsurugi e demais Defensores.

Quando os quatro atravessaram o portal, foram diretamente apresentados ao Comandante  que, de modo simpático, os recebeu , juntamente com Sayaka e Mai.

Tsurugi diz:

-Meus amigos! É uma honra recebê-los aqui! Sejam bem-vindos!

Os quatro retribuem a saudação.

Tsurugi prossegue:

-Eu pedi para chamá-los aqui hoje pois,os desafios são enormes e eu gostaria, nesse primeiro momento de ouvir de vocês sobre como vocês estão enxergando esse momento delicado na vida de Issamu, Nobuhiko e Tsukasa ...

-Qual o sentimento de cada um de vocês, ... e o que cada um gostaria de  contribuir para auxiliarem nossos amigos?

-Contem-me um pouco sobre vocês, seus sentimentos, suas lembranças e vivências com Issamu..

-É importante pra mim pois, a proposta que tenho pra vocês parte do pressuposto que necessito saber primeiro   o pensamento e o sentimento  de vocês .

-Necessito ouví-los para que possamos ajudá-los.

Joe , Reiko e  Kyoko Matoba se olham e concordam em falarem após receberem um incentivo de Ayumi  que disse :

-Meus amigos! O SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO tem uma dádiva preciosa para cada um de  vocês !

- Vocês não estão aqui à toa!

-Vocês, ao contrário do que possam pensarem, são importantes e essa importância será realçada agora... Um novo capítulo está reservado para vocês.

-Não temam! Confiem em nossos amigos, aqui dessa dimensão!

-Comovido, com a fala de Ayumi, Joe fala pelos três :

-Nós concordamos, Comandante Tsurugi... 

-É importante sermos ouvidos...

-Ao nos dar esse espaço, nos sentimos valorizados...

Tsurugi, satisfeito olha para Sayaka e solicita:

-Prezada Sayaka! Peço que anote o máximo que puder, por gentileza!

Ok, Comandante! - ela responde.

Joe Kazumi inicia o diálogo:

-Comandante Tsurugi...Comecemos por mim!

Joe inicia  o seu relato:

-Eu , mesmo sendo tendo sofrido alterações   e alguns implantes cibernéticos  no meu cérebro, e em parte do meu corpo, sendo chamado e visto por muitos como um ciborgue, tenho o meu  lado humano...Minha mente não se corrompeu...(*94)

-Fui salvo pelo Issamu , o Kamen Rider Black RX das mãos de Crisis e desde então, considero-o como o meu “mano"...

-Eu o amo  e o considero como um irmão do coração...Esse é o sentimento que nutro por ele...

-Passamos por muitas coisas juntos e lutamos contra Crisis até derrotá-los...

-Após isso, o “mano”, decidiu se isolar de tudo e de todos...

-Näo foi uma decisão correta! Falei várias vezes isso para ele !

-Mas, ele se manteve irredutível....

-Durante um tempo , eu fui a única pessoa com quem ele mantinha contato por correspondências...

-Soube que ele trabalhava numa pousada na região dos Alpes Japoneses (*95)  mas,que não queria contato com ninguém...

- Queria ajudá-lo , mas não sabia como...

- Ele estava mal,...deprimido,... isolado...

-Fugindo de tudo, de todos, principalmente de si mesmo ...

-Eu, até então,  sabia muito pouco ou  sabia  nada sobre o seu passado como Black...

-A questão do Nobuhiko...,da Kyoko ,da Satie...Até porque, ele nunca gostou de tocar no assunto...

-Era um passado que causava muito sofrimento e dor  a ele e que ele fazia questão de esquecer, guardando em um canto muito íntimo e inacessível  de sua memória...

-Certa vez, após sua partida e isolamento do mundo, me recordei que ele havia mencionado sobre o tal de Bar Capitola (*96) ,indo lá averiguar...

-Chegando lá, li várias cartas de Kyoko Akizuki destinadas a ele (*97). 

-Foi então, que  comecei a entender o seu drama pessoal em sua plenitude ...

-Soube da história pregressa dele e do seu antigo núcleo e também dos sentimentos que Kyoko Akizuki nutria por ele...

-Tentei servir de ponte entre os dois  mas, ele, teimosamente,  rechaçou veementemente...

-Do mesmo modo ocorreu com a Reiko , com quem ele namorou na fase de RX...

- Ele não queria ver ninguém...

-Passou-se o tempo e eu e a Reiko acabamos por nos apaixonar e estamos juntos até hoje.

-Tive medo de que nosso relacionamento magoasse Issamu, com quem Reiko havia namorado, omitindo essa informação nas cartas que escrevia pra ele porém, ao mesmo tempo, não perdi o desejo de ajudá-lo e propus um encontro com Kyoko , que morava com Satie nos Estados Unidos...

-Ela aceitou porém, algo estranho aconteceu...

-O vôo previsto dela e de Satie nunca chegou em Tóquio ... Aliás, minto ...

-Misteriosamente desapareceu dos radares, vindo a aparecer quase um mês depois , onde os pilotos e passageiros não se lembravam de nada...

-O pior  de tudo é que as duas haviam desaparecido...

-Só depois de um certo tempo , quando, do nada , Issamu , que estava acompanhado com Touha (*98) apareceu em frente ao apartamento onde eu e Reiko moramos e que, por coincidência é a contraparte do apartamento dos Yamashis da dimensão de Jiraiya é que eu e Reiko conseguimos entender o que , de fato , ocorreu...

 -O tal lance do Issamu, da Kyoko e da Satie terem ido parar na “dimensão de Jiraiya” , o fato que os Gorgons e Crisis foram restaurados e se uniram à Benikiba e a questão do Nobuhiko acabou por unificar o passado  e presente do Issamu , formando um só núcleo familiar...

-E estamos nessa nova jornada,após descobrirmos a ligação de Issamu e Nobuhiko com o Tsukasa, que também é um Kamen Rider...  

Joe dá uma pausa.

Sayaka anota tudo .

Mai escuta atenta .

Depois de sua última descoberta e da ligação com Agnes, tudo que remetia àquele assunto lhe interessava.

Joe  prossegue:

-Embora, tenha garras retráteis e alguns diferenciais, força e habilidades especiais em relação a um humano comum, só  por ser uma espécie de “meio ciborgue”  e ajudar na luta do meu “mano", sinto que ele me poupa em muitas situações...

-Se eu tivesse algum poder especial mais contundente, meu apoio seria mais efetivo...Gostaria de ajudá-lo mais...

- Era o que eu tinha a dizer...


Agora quem começa a falar é Reiko:

-Quanto à mim, o Joe já disse em partes...

-Eu tive um relacionamento amoroso com Issamu...

-Ele mexeu comigo...

-Também me esforcei, chegando a aprender o karatê para auxiliá-lo na luta contra Crisis.

-Quando Issamu venceu Crisis com nossa ajuda, juntamente aos 10 Kamen Riders Sêniors, tudo parecia que ia ficar bem  mas ,aconteceu o contrário...

-Triste com a morte do casal Sahara (*99) ; que o acolheu após a batalha decisiva contra Shadow Moon e os Górgons, ainda nos tempos de Black, encontrando-o na mendicância; Issamu decide se afastar, com a desculpa que “queria aprender sobre a vida”...

- Grande mentira!

Na verdade , ele queria se afastar de tudo, de todo mundo... Dele mesmo e...

- Inclusive, de mim...

-Não foi proposital...eu sei...

-Hoje entendo...

-Mas doeu...Doeu muito!

-Tentei  por diversas vezes reatar e nada ...

-Depois, acabei descobrindo que o amor da vida dele era a Kyoko ...

- Sofri no começo mas, depois, desencanei...

- Me conformei...

-Nesse intervalo, minha amizade por Joe acabou se tornando algo maior...

- Consegui virar a página...

-Mas,quando tudo parecia bem, resolvido..., pelo menos pra mim..., eis que, do nada , surge Issamu com Touha...

-O constrangimento foi grande mas, Issamu foi muito correto...

- A convivência com Touha e os Yamashis lhe fizeram muito bem ...

-Ao incentivar o meu relacionamento com Joe , de modo civilizado , Issamu encerrou um ciclo de sua vida , dando início a outro.

Somos amigos...

-Com tudo que ele estava vivendo e passando,jamais lhe fecharia as portas...

- Joe e eu , entramos de cabeça na batalha...

-Quando a Matoba, através dos seus dons extra-sensoriais , que nem ela mesma poderia imaginar tamanha que era a extensão deles...,conseguiu criar uma conexão psíquica com a Agnes (*100), criando um portal temporal-dimensional, que fez com que os amigos do “universo de Jiraiya” viesse para o “ mundo de Black” , vivi um dos momentos mais emocionantes da minha vida ...

-Kyoko me chamou pra conversar e disse que era para que os dois núcleos de Issamu se unissem, formando uma só família...

- Foi um verdadeiro marco...Um divisor de águas!

-Aquele gesto de Kyoko, deu a Issamu o que nunca teve: suporte emocional.  

-Por caminhos nada convencionais , acabamos por formamos uma grande família!

Só faltava o Nobuhiko ....

-A luta para tirá-lo das garras da tríplice aliança dos Feiticeiros, Górgons e Crisis e, principalmente daquela...,me desculpe o termo...

-No entanto, sinto ânsia de vômito de só pronunciar o nome daquela...  lacraia desqualificada  da Benikiba...,com quem Nobuhiko teve o disparate de se casar...antes de sua regeneração (*101)...

-Pronto! Falei!

-Fique tranquila, prezada Reiko! – responde Tsurugi

-Nós entendemos  perfeitamente a sua revolta...

Reiko prossegue:

-Mas, como eu ia dizendo... A luta para tirar Nobuhiko foi titânica,...emblemática.

-A mobilização do núcleo familiar de Jiraiya foi algo que nunca vou esquecer...

- Foi um esforço hercúleo!

-Com muito sacrifício, vencemos, com Nobuhiko sendo salvo e passando a fazer parte de nosso núcleo, que se tornou , como já mencionado, uma verdadeira família...

-Eu com Joe, Issamu com Kyoko...

-Nobuhiko com Satie, e a Kyoko Matoba como tutora do  Shiguero e Hitomi ...

-Todos vivendo na mesma casa...felizes...

-Até que  Benikiba aparece, anunciando que estava grávida de Nobuhiko e Nobuhiko demonstrando que não esquecera  dos momentos que viveu na intimidade com ela ...pondo tudo,...todo o esforço de Jiraiya, Reiha e Agnes a perder...

-Um novo inferno se fez, agravado com a descoberta que o Tsukasa, ...o Decade, é filho de Satie e Nobuhiko, numa trama sinistra ocorrida no passado, cuja os dedos tem a marca do pai dele e da Kyoko ...O senhor Akizuki...

-Por tudo isso que te disse e por tudo o que o Issamu significou e significa pra mim , só que agora, de um modo diferente, não posso me omitir ...

-Quero ajudar!  Tivemos uma história juntos e hoje ele  é meu amigo...

- Também amo de coração, a Kyoko, a Satie, o Nobuhiko ... Eles são o meu núcleo...

-Mas, minha atuação  é limitada e isso me incomoda...

-Também gostaria de ter poderes...

Emocionada, Reiko conclui:

-Era isso o que tinha a dizer...Obrigada por me ouvir...

-Nós é que agradecemos a confiança! Muito obrigado!- agradece Tsurugi.

Após uma pequena pausa , Tsurugi, se dirige a Kyoko Matoba e pergunta :

-E você, prezada Kyoko ? Como se sente?

Kyoko Matoba responde:

-Bom...Eu concordo com tudo o que o Joe e a Reiko disseram...

-Issamu também representa muito pra mim...Tenho-o  como uma espécie de  um irmão mais velho

- Quando perdi meus pais (*102) , foi ele e a Reiko que me deram acolhida...

-Eu tinha um dom paranormal escondido dentro de mim...

- Dom esse ...desconhecido por mim...

-Foram eles que me incentivaram a acreditar em mim mesma,...fazendo com que esse dom desabrochasse...

-Com a ajuda deles, desenvolvi a habilidade de controlar o fluxo de água e isso ajudou muito o Issamu contra Crisis...

-Logo, eu estava na luta  com ele, movida também pelo desejo de vingança da morte dos meus pais e determinada em proteger a natureza e a água da Terra. 

- Foi difícil, mas vencemos !...

-Porém, Issamu se abalou com a morte do casal que o acolheu , que eram os pais de Shiguero e a Hitomi...

- Numa decisão equivocada , decidiu partir, confiando-me a guarda das crianças ...

Eu o entendo...

-As perdas deles, desde a época do Black foram pesadas demais pra ele...

-Ainda bem  que o SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO, decidiu por um fim naquele sofrimento, colocando o “Triângulo Fraternal”; (ou seja... os nossos queridos amigos Touha , Reiha e a Agnes, com quem descobri que possuo  outros poderes psíquicos ainda maiores e inimagináveis pra mim ... que é   de teletransporte,  ao me colocar na mesma modulação mental com ela) no caminho dele e, por  consequência, no nosso...

Issamu renasceu!

- Ressignificou!

- Passou a enxergar o mundo com um novo olhar...

- E as coisas foram acontecendo...

-Hoje formamos um núcleo familiar, sólido, apesar do recente problema com Nobuhiko que,eu tenho fé e esperança que conseguiremos reverter...  

-Afinal, tenho visto o quanto o SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO tem atuado, mobilizando guerreiros e heróis de várias dimensões para unirem esforços para que tudo acabe bem...

-Portanto, por tudo isso que fizeram pelo Issamu e também  por nós;  Touha , Reiha e Agnes  são nossa inspiração e referência nos momentos difíceis...

-Quando a coisa aperta, é o exemplo deles que não permite com que nós desistimos diante das adversidades...

-E temos agora também, os filhos deles, que vieram do futuro e estão conosco nesse novo desafio , como a nossa querida Ayumi, que está aqui, conosco, mantendo maravilhosamente esse legado de amor, comprometimento e renúncia e empatia  em prol do próximo...

-Nesse contexto de união cósmica , também desejo atuar mais efetivamente, ajudando as hostes celestiais nessa batalha que se avizinha...

-Me coloco à disposição para ajudar de modo mais eficaz...

Matoba conclui então sua fala.

Tsurugi , Ryuichi, Sayaka e Mai se olham.

Não conseguiam fajarem nada mas, tinham a certeza que nutriam o mesmo pensamento sobre tudo o que ouviram...

Conhecer  detalhes sobre seus novos aliados sob a perspectiva e o olhar de pessoas importantes e próximas a eles , como eram Joe ,Reiko e Kyoko Matoba,  era fundamental para Tsurugi e demais Defensores.

Aqueles relatos sinceros e emocionados deram-lhes a dimensão exata da grandeza moral como também das humanidades   de Issamu , Touha, Reiha e Agnes.

Absorvendo o impacto daqueles relatos, Tsurugi , após algum tempo em enigmático silêncio faz uma proposta:

-Meus amigos! Sou muito grato pela confiança depositada em nós.

-O importante relato de cada de um de vocês,  foi fundamental para confirmar em minha mente aquilo que planejei para cada um...

- Nós , os “ Defensores do Planeta Terra”, através da Comandante de Tecnologia Sayaka, aqui presente e sua equipe, que conta ainda com os  conhecimentos avançados de  nossa amiga Nana, do Planeta Technolíquel, e da ajuda de um Kamen Rider do futuro,  indicado pelo Kaito e pelo Marvelous,  e que se dispôs de bom grado a nos ajudar,   dispomos de toda a infra-estrutura  e a tecnologia necessárias para construímos três armaduras especiais de acordo com a características de cada um de vocês, bem no estilo “Kamen Rider”...

-E  o que é melhor, sem implantes no corpo e sem sofrimento...

-A ideia é que , basta clicar em um botão do cinturão e dizer a palavra “  Henshin" , que o computador de bordo do cinturão a ser desenvolvido por Sayaka e equipe em parceria com nossos amigos mencionados,  reconhecerá a voz de cada um de  vocês, que será previamente gravada  e a acionará automaticamente a armadura, gerando a transformação.

 -O que me dizem?

-Nós, Kamen Riders? – pergunta Joe Kazumi, visivelmente surpreso.

-Sim, meu caro  Joe Kazumi! -responde Tsruugi com um leve sorriso.

Joe olha pra Reiko e Kyoko Matoba , que também se mostram surpresas...

Joe desabafa, inutilmente esconder a frustação por não ter sido um Kamen Rider:

-Seria a realização de um sonho...

-Um antigo sonho... 

Reiko opina:

-Também gostei da ideia...

-Vestir uma armadura baseada no conceito de uma Kamen Rider  é algo que desejava há algum tempo, indo  de encontro aos meus anseios em ajudar Issamu de modo mais efetivo...

Kyoko , por fim , também concorda:

-Eu também acho uma excelente ideia!

Tsurugi toma a palavra, dizendo...

-Fico feliz que vocês aceitaram...

Iniciamos hoje, junto com Sayaka, os estudos preliminares através da  coleta de dados para as primeiras prospecções.

-Sayaka , por gentileza, minha amiga ... Leve-os ao seu departamento, enquanto, Ryuichi, Mai e eu conversamos com a Ayumi...

Sayaka assente com a cabeça, dizendo:

-Entendido, Comandante Tsurugi! Com.a ajuda de Nana e desse Kamen Rider, que. Breve terei a honra de conhecer, farei o meu melhor !

E olhando para os três, solicita :

-Peço que me acompanhem, por gentileza,, meus amigos!

Os três cumprimentam Tsurugi e se retiram.

Ayumi diz , olhando para Ryuichi:

-Chegou o nosso momento , meu amigo! Estou preparada!

Tsurugi a encara nos olhos e diz :

-Prezada Ayumi ! Nossa conversa é um tanto quanto diferente da que  acabamos de ter com nossos amigos...

-Embora, darei a palavra para que você fale de seus sentimentos e motivações sobre tudo o que está ocorrendo, quero lhe adiantar que..., 

-E não deve ser segredo para você  própria que... você possui um poder especial e que merece um estudo mais detalhado...

-Meu filho (que, assim como você, é um hospedeiro do Dragão)  detectou um ponto preocupante que pode lhe trazer sérios prejuízos...

O silêncio repentino de Tsurugi falou mais que mil palavras:

Ayumi deixa cair uma lágrima...

Sem que ele dissesse com todas as letras , ela entendeu o que estava implícito naquela fala repleta de cuidados:

-Então..., eu posso morrer?

Tsurugi faz um gesto com cabeça, confirmando a pergunta.

Nesse momento, ocorre uma interrupção  repentina e imprevista :

-Não, se nós duas e esse rapaz aqui , que nos acompanha, pudermos impedir!!!

Ao avistarem quem pronunciou aquelas palavras, um susto:

Vocês, aqui?  - se assusta Ayumi.

 

Grandes surpresas aguardam nossos heróis...

 







(*94) Assistir a série Kamen Rider Black RX; Há uma controvérsia em relação à Kazumi. Em alguns episódios , na dublagem ele se diz um ciborgue , com um cérebro modificado  em outros, um androide, o que são conceitos  diferentes ;

Nesse universo criado por mim , ele é um homem remodelado, uma espécie de super soldado , humano mas, com um cérebro modificado, O que possibilita que ele tenha sentimentos humanos e se envolva amorosamente ( no caso, com Reiko ) .

Mas, essa é uma minha visão; que não que é dizer que esteja certa ;

(*95) Conforme narrado em “Procura -se Issamu Minami, um herói esquecido”;

(*96) Idem a nota (*95);

(*97) Idem a nota (*95);

(*98) Idem a nota (*95);

(*99) Assistir ao episódio 46 da   série Kamen Rider Black RX intitulado    “ O ataque dos Kamens  Riders   ;

(*100) Idem a nota (*95);

(*101) Idem a nota (*95);

(*102) Assistir ao episódio 29 da   série Kamen Rider Black RX intitulado “ Um planeta sem água “.


0 Comentários