Loading....

Kamen Rider Legend - Tackle: Uma Rider de fato e de direito - Capítulo 03 (final)

                                    

PROJETO KAMEN RIDER 

LEGEND


TACKLE: UMA RIDER DE FATO E DE DIREITO


03 –  Nasce a Kamen Rider Tackle!

 

Ainda no orfanato, Shigueru Jou, durante um intervalo do show beneficente conversa reservadamente  com Hiroshi Tsukuba, o Skyrider, de quem era muito amigo.

Ele conta de um sonho que o deixou muito perturbado.

No sonho, Yuriko Misaki aparece para ele e diz que, em breve voltaria de uma maneira diferente ,mas que os dois iriam se encontrar,desde que ele a reconhecesse...

Se isso ocorresse, um grande equívoco seria desfeito pois, assim como ela, Tackle precisava voltar, dessa vez , como uma Kamem Rider de fato e de direito.

Tsukuba o conhecia bem...

Outras pessoas poderiam afirmar que Shigueru buscava formas de manter seu amor não consumado por Yuriko, vivo...

Mas, Tsukuba sabia que Shigueru jamais falaria algo que remetia ao seus sentimentos de forma leviana.. .

Ele pondera:

-Acredito , Shigueru, que isso não foi algo à toa, muito menos ,uma fantasia sua pra retomar o passado perdido...

-Como Kamen Riders, a gente sabe que essas coisas não são à toa...

-Talvez, a alma de Yuriko tenha te mostrado a intenção de voltar e corrigir esse erro dela , que também julgo que ocorreu...

-Numa sociedade machista como a que tínhamos nos nossos anos de luta, ela foi uma precursora...

-Seria muito bom, se ela fizesse parte dos Kamen Riders Sêniors, como nós somos chamados atualmente pela nova geração...

Após uma pausa ,ele diz:

-Algo está para acontecer mas, é preciso estar atento aos sinais...

-Somos amigos...

-Já se passou 25 anos, e sua conduta quanto a isso sempre foi de discrição e reserva...

-Só eu,que sou mais próximo, sei disso...

Shigueru agradece :

-Obrigado,Tsukuba...

-Sabia que iria me entender...

Ele lhe revela:

-Creio que os sinais ,ao qual você se referiu, já se manifestaram...

Shigueru conta que se encantou por uma menina de seis meses  de idade orfã de pai e mãe, mortos num acidente de carro, que estava ali, há alguns dias .

Para sua surpresa, o nome da menina era registrado como  Yuriko Misaki, pois,  a mãe da menina era fã da Tackle...

Tsukuba se assusta...

Shigueru prossegue:

-Olha o sonho que te contei!...

-Voltar de outra forma...

-Era preciso que eu a reconheça ...

-Mais claro impossível , meu amigo!

Tsukuba põe a mão no queixo ,em dúvida:

-De fato, é muita coincidência...

-O que pretende fazer, Shigueru?

A resposta já estava na ponta da língua:

-Quero adotá-la como filha !!!

-Não sou casado e não pretendo me casar , mas posso ser um pai...

-Posso lhe dar abrigo e acolhimento...

-Posso contratar uma babá que me ajude a cuidar dela...

-Se ela ,um dia manifestar algo que relacione a vontade de Yuriko em querer ser uma Kamen Rider, nós saberemos...

-É uma forma diferente de manter viva a lembrança de Yuriko...

-O que você acha ,Tsukuba?

Tsukuba fica em silêncio por alguns instantes.

Parecia refletir...

Era uma atitude  ao mesmo tempo que inédita e nobre  de seu amigo...

Tsukuba diz:

-Eu te apoio, amigo...

-Creio que os Riders também te apoiarão...

-Se isso te fará feliz e  aliviará a sua doe, dando-lhe um novo propósito de vida, conte comigo e com os demais!

xxxxxx 

2006...

Ao chegar em casa, Shigueru vai correndo em direção à filha .

Num abraço apertado, ela diz:

-Papai!!!

Sorrindo, Shigueru diz:

-Olha o que papai trouxe...

Além de chocolate, biscoito, tinha um caderno de desenhos e canetinha...

A menina agradece:

-Obrigado, papai!

-Finalmente, vou poder fazer uns desenhos bem legais pra você, papai...

-Desenhos de heroínas e heróis !!!

Shigueru estranha:

-Heroínas? Heróis?

-Isso não é coisa de menino ?

-Pensei que menina gostasse de anime pra menina...

A pequena Yuriko responde:

-Ah... papai!!!

-As minhas coleguinhas, assim como eu, não curtem esses animes  bobocas...

-Bobocas? – Shigueru  sorri, surpreso.

-Sim, papai...O legal é heróis e heroínas...

-Tem um canal que passa...

-É amanhã de manhã...

-Tem álbum de figurinhas com eles e brinquedos também...

-Eu queria muito assistir...

-Vamos assistir juntos, amanhã , papai?

Shigueru responde :

-Claro, filha! Combinado então...

-Amanhã , a gente assiste...

-Tò curioso pra ver esses heróis que você tanto gosta...

No dia seguinte, as 8 da manhã...

A primeira série que passa são um quinteto de heróis coloridos, no Japão conhecido como Super Sentais.

O nome desse quinteto era GoGo Sentai Boukenger (*04).

Mas, a série a seguir, deixou Shigueru em choque...

Tratava-se de um nome que ele entendia bem, pois, ele era um...

Kamen Rider...

O Kamen Rider da vez era o velocista  Kabuto, cuja  a armadura , Shigueru, identificou logo, ter algumas referências (ainda que sutis) com a de Stronger...

Ou seja , com a dele mesmo...

Enquanto via sua filha vibrar a cada cena, imitando golpes , uma discreta lágrima rola do seu rosto...

Sua emoção vai as alturas , quando ao final do episódio do dia, a pequena Yuriko diz:

-Papai, eu posso ser uma Kamen Rider?

-Kamen Rider? -pergunta Shigueru surpreso...

-Não era melhor ser uma heroína colorida , como a que acabamos de assistir?

Yuriko responde:

-Não, papai...

-Eu quero ser uma forte e valente Kamen Rider!...

Imediatamente  ele se lembra de uma frase dita por Tsukuba anos atrás:

É preciso estar atento aos sinais”...

Em sua mente, um pensamento estranho se manifesta:

“Será que?”...

xxxxxxxx

 2014...

Durante o jantar, a adolescente  Yuriko  surpreende o seu pai, com uma pergunta que o desconcerta :

-Pai...Por que o senhor  nunca me disse que, na verdade, o senhor  é o Kamen Rider Stronger?

-Por que me escondeu isso, sabendo que eu amo Kamen Riders até hoje?

A princípio ele tenta  desconversar:

-Kamen Rider Stronger?

-De onde você tirou isso ,filha?

-Isso não faz sentido!

Com o semblante sério, Yuriko faz outra pergunta :

-Por que o senhor não tira essa par de luvas então?

-Eu nunca vi as suas mãos...

Sem saber como proceder, Shigeru Jou, estava contra a parede.

Ele tentava encontrar alguma forma de sair daquela situação incomoda:

-Filha...por que isso agora?

Yuriko esclarece:

-Pai...Eu e meus colegas de escola estamos fazendo um trabalho que será apresentado como seminário na escola...

-O tema é: “Que aspecto da infância vocês carregam consigo até hoje?”...

-Como a gente curte os Kamen Riders até hoje,decidimos pesquisar sobre eles e mostrar como eles ajudaram a moldar nossa personalidade...

-Dai eu cheguei até o senhor...

-Foi só ligar os pontos...

-Shigueru Jou, pelo que me consta é o Kamen Rider Stronger...

-Shigueru Jou é o seu nome...

-O meu nome, Yuriko Misaki, vem da guerreira que combateu com Stronger...

-A Tackle!...

- Finalmente, vou poder fazer uns desenhos bem legais pra você, papai...

-Desenhos de heroínas e heróis !!!

Após uma pausa , ela prossegue:

-Quer ir mais longe, pai?

-Quem é um dos seus melhores amigos?

-O Tsukuba...

-Não por acaso , Hiroshi Tsukuba é o Skyrider...

-O que dizer do senhor Hongo, que direto vem aqui e me trás muitos presentes?

-Não seria ele o Takeshi Hongo, o Rider 1?

-É muita coincidência, pai...

-Posso ser jovem, mas não sou burra...

-Sei que o senhor deve ter seus motivos, mas por favor...

-Me conte a verdade !

A governanta da casa , a senhora Tomoko Igashida, olha sério para Shigueru.

Ela conhecia o segredo do patrão, algo,até então omitido para Yuriko...

A única coisa que Yuriko sabia, era que ela era filha adotiva...

Tomoko diz:

-Senhor Shigueru...Acho melhor o senhor  dizer a verdade...

Shigueru concorda , sinalizando com a cabeça:

-Tá certo.. Eu vou contar...

Ele retira o par de luvas e mostra os condutores elétricos implantados em sua mão...

E ele conta toda a sua trajetória...

xxxxxxx

No dia seguinte, Shigueru, conforme prometido na noite anterior, leva Yuriko para um local,considerado sagrado para Shiguero...

O túmulo em forma de estaca de madeira  ao pé de um pequeno monte...

O túmulo de Yuriko Misaki...

Após a oração feira em conjunto com a filha , Shigueru resolve abrir o coração para ela, revelando o sentimento que ainda nutria pela guerreira homônima de sua  filha...

E faz uma revelação importante:

-Filha...A Yuriko, ao mesmo tempo que era aguerrida na defesa da Terra,  lutava por um ideal...

-Voltar a ser uma humana normal, quando tudo terminasse...

-Ela acalentava um sonho que, infelizmente, ela não conseguiu realizar...

-Embora fosse uma ciborgue como eu, ela nunca aceitou essa condição...

-A de nunca envelhecer...

-A de nunca morrer por morte natural...

-Ela queria se casar comigo e ter filhos...

-Olhe esse diário dela...

Yuriko emocionada lê...

Ali,ela entendeu o motivo que seu pai lhe escondera o grande segredo da sua vida...

Shigueru já em lágrimas diz:

-Hoje,eu vejo que ela não estava tão errada assim...

-O tempo passou e eu continuo do mesmo jeito de quando eu lutava contra a Black Satan e o Exército Delza...

-Ter a sensação de que o tempo vai passar e as pessoas ao meu redor vai um dia morrer e eu ficar , é algo muito ruim...

-Só duas coisas mantém a minha sanidade mental no lugar...

-Ser um Kamen Rider pra  defender a Terra quando necessário...

-E você...minha filha...

-Pelo seu nome , dado por seus pais biológicos, fã da Yuriko, eu me mantenho conectado a ela...

-Entende agora , filha ?

A jovem Yuriko,com os olhos marejados, anuncia ao pai, uma decisão:

-Pai! Eu quero levar o legado da Tackle adiante...

-Eu quero que o senhor e os Riders Sêniors me treinem...

-Eu quero ser uma Kamen Rider!

-E, com a tecnologia de hoje , eu não preciso ser uma ciborgue...

-É que o senhor, embora seja um Rider, não acompanha, como eu acompanho os Riders atuais...

-Os “Riders Heiseis”, como eles são chamados, são diferente do senhor e dos demais Riders Sêniors ou Showa...

-Muita deles possuem um dispositivo, chamado de “drive” que os transformam em Riders...

Shigueru sorri, orgulhoso:

-Pelo visto, você sabe até mais que eu sobre os Riders...

-Isso me deixa muito feliz!...

-Eu até posso resolver isso, com os Riders atuais, alguns dos quais, diferente do que você pensa, eu tenho contato sim...

 Yuriko se entusiasma:

-Posso saber quem ,pai?

-Claro , filha!...

O pai sorri de modo matreiro:

-Já ouviu falar de Momotaros, Urataros, Kintaros e Ryuutaros?

O clima, até então de tristeza , fica mais leve.

Como fã de Kamen Riders, é claro que Yuriko sabia:

-Claro que sim, pai!

-Eles são os Imagins fofos do Den-O...

-Eu amo Den-O!

-Eu até queria me casar com o Nogami (*05)...

-Shigueru sorri novamente...

-Você chama aquele ogro com cara de pêssego estragado de fofo? - se referindo a Momotaros...

-E aquela tartaruga metida a mulherengo?

-Sem contar naquele urso burro  e naquele dançarino de break abibolado?...

-Numa luta de Riders contra um exército do mal ,eles apareceram , e acidentalmente o Momotaros, foi atingido pela minha mão...

-Coitado! Tomou um choque daqueles ...

-Pensa como ele ficou doido comigo?

-Se não fosse o Urataros, apaziguar, imagine a confusão que ia dar?...

Yuriko se diverte:

-Sério, pai? Deve ter sido uma comédia...

Ao se lembrar daquele incidente , Shigueru gargalha:

-Foi sim, filha!

Mas, ele volta a ficar sério:

-Filha, agora falemos sério...

-Eu entendo o seu desejo e consigo ver a mesma determinação e coragem da Yuriko...

-Nisso, vocês são muito parecidas...

-Torná-la uma Kamen Rider, realmente, não é o mais difícil nos dias de hoje...

-Treiná-la juntamente a nós, os Riders Sêniors, também não é o problema...

-O mais difícil é saber usar os seus poderes...

Yuriko faz uma cara de apreensão :

-O senhor se refere ao Ultra Cyclone (*06), pai?

-Sim ,filha...

-Eu tenho medo disso...

-E não vou suportar perder Yuriko de novo...

-Ou seja , perder você!

-Yuriko iria morrer de qualquer jeito pois havia sido envenenada pela Dra. Kate (*07)...

-Um veneno que era pra mim...

-Mas, não satisfeita,  se sacrificou novamente por mim, nesse ato extremo,onde ela utilizou o Ultra Cyicone...

-O legado de Tackle  é algo inestimável mas ,ao mesmo tempo muito dolorido pra mim...

-Estou numa situação difícil, filha...

-Yuriko não desejava ser uma Kamen Rider e você deseja, levando o legado dela adiante...

-Eu não tenho o direito de acabar com o seu sonho...

-Mas, ao mesmo tempo, não quero viver tudo aquilo de novo...

-Ser uma Kamen Rider requer muitas renúncias, muitos sacrifícios...

-É muito mais que álbum de figurinhas,  revistas, bonecos , ou séries na TV, que contam a nossa história...

-Esse é lado lúdico que alegra as crianças...

-O lado ruim não tem nada de divertido...

-Você é uma garota jovem...

-Bonita...

-Está disposta a perder parte da juventude num treinamento intensivo que pode durar anos?

Convicta , a jovem Yuriko responde::

-Pai! Ser uma Kamen Rider é um objetivo de vida!

-Desde que eu assisti pela primeira vez com o senhor num belo domingo de 2006...

-Lembro até hoje...

-Kabuto...

-Ser uma jovem comum, pode ser o caminho mais fácil...

-Mas, não é o que quero...

-Eu tenho um pai maravilhoso que arriscou e arrisca a vida pra salvar pessoas...

-O meu nome homenageia uma guerreira valorosa que se sacrificou por algo maior...

-Salvar vidas, salvar pessoas não tem preço...

-E estou disposta a pagar, pai!

Shigueru Jou não contém a emoção.

Sua filha, tão jovem,entendera o que, de fato, é ser uma Kamen Rider!

Os dois se abraçam...

Nesse momento , um trem surge em altíssima velocidade ,vindo do céu.

O aviso sonoro, inesquecível para Yuriko, se faz ouvir naquele momento:

-TURURU RURURÚ...

-TURURU RURURÚ...

- TURURU RURURÚ...

-TURURU RURURÚ...

O aviso sonoro de chegada  do Den Liner, o trem do tempo...

A porta se abre...

Alguém muito querido diz:

-Orê,...sanjou !!!

A jovem Yuriko,sem pestanejar imita o gestual do seu Imagin preferido.

O Imagin vermelho diz:

-Alguém falou em ser Kamen Rider?

-Hehehehe....

-Só se for agora!

-O que estão esperando?

-IKIZE, IKIZE, IKIZE!!!!

Shigueru olha para  Yuriko.

Ambos fazem um gesto de afirmação com a cabeça.

Os dois entram com Momotaros no Den Liner...

 

EPÍLOGO

2018...

Tóquio foi atacada  por um exército de  terríveis monstros...

Grongis...

Unknows...

Makamous...

Imagins do mal...

Worms...

Undeads...

Fangires...

Smashs...

Another Riders...

E velhos conhecidos dos Riders Showa...

O exército da Schoker...

Pra defender o Japão, invocados pela Cortina Aurora de Decade, todos os Riders aparecem...

Só que dessa vez, principalmente, em relação aos Riders Showas, uma diferença importantíssima que não passou despercebida pelas pessoas que estavam no local...

Ao lado dos 15 Riders Showas, uma Kamen Rider feminina...

Os monstros também notam a diferença.

O combate começa...

Após dar um salto  mortal, em pleno ar, ela se apresenta,  ao lado de Stronger, fazendo uma performance  de apresentação inesquecível para as testemunhas oculares daquele momento histórico...

Ao se anunciar para todos, uma novo trilho do tempo havia sido concluído...

Um delírio coletivo se reverte em aplauso e incentivo...

Kamen Rider Tackle, entrava em ação...

Portanto, a  partir daquele instante , Tacke seria uma Kamen Rider de fato e de direito!

FIM 

Nova Tackle  (Arte Lee Yu)

Notas

(*04) A série Super Sentai do ano de 2006;

(*05) Ryotarou Nogami, o Kamen Rider Den-O;

(*06) O recurso extremo da antiga Tackle, onde ela utiliza toda a sua energia, morrendo em seguida;

(*07) Assistir ao episódio 30 da série Kamen Rider Stronger, onde Yuriko morre pelas mãos da personagem citada.

 

 

 

0 Comentários