Loading....

Spectrum-EX - Halo 21 - Spectrum-EX vs Vila da Morte 4

 

Olá, meus amigos

Aqui estamos outra vez com mais um trecho curto do confronto de Spectru-EX e a Vila da Morte. Esse trecho tem um detalhe muito particular, será narrado por “Leon”, o mestre de Miguel. Fiz assim para poder mostrar um pouco mais esse personagem e explorar melhor sua relação com Miguel. Gosto muito de fazer essa brincadeira de trocar o narrador da história, me dá a oportunidade de mesmo o texto sendo em primeira pessoal de explorar a alma dos personagens. Francamente é um jogo muito divertido. Agradeço do fundo do coração a todos que estão acompanhando mais uma das minhas doideiras.

O Autor – Jeremias Alves Pires

Anteriormente:

A Rainha dos mortos se projetou astralmente no campo de batalha, conseguindo numa simples conversa atingir a força de vontade de Miguel de tal maneira que sua armadura se desfez. Agora ele e seu mestre estão cercados por seus inimigos...

Parte 4 — Meu Discípulo

 

Narrado por Leon

 

— Miguel… Reage!!! — Grito ao mesmo tempo que vou abatendo alguns monstros, logo minhas forças também vão acabar.

 

O jovem caído de joelhos, com as mãos na cabeça, totalmente entregue ao desespero é meu discípulo… 

 

Ele não é covarde. Seu cair, não vem do medo das criaturas das trevas que nos cercam, prestes a nos matar. 

 

Nossa arma, a Lágrima dos Anjos, é talvez a mais poderosa do planeta. Basta um pensamento e você terá em suas mãos a arma que desejar, mais uma armadura quase impenetrável, além de um aumento considerável de habilidades físicas, em alguns casos poderes extra.

 

Nas mãos de alguém como Miguel, cheio de criatividade, cheio de coragem e bondade, ela é praticamente uma força invencível. 

 

No entanto, o que torna a Lágrima dos Anjos tão incrível, é ao mesmo tempo seu ponto fraco, uma vez que seus poderes estão ligados às nossas emoções… 

 

A melhor forma de derrubar um cavaleiro, não é atacar seu corpo, é destroçar seu coração….

 

Miguel é inexperiente, emotivo, extremamente emotivo… Age sempre guiado pelo coração que é um dos mais belos que já vi, assim como um dos mais afoitos. Hoje usarão isso contra ele. O fizeram pensar que todo esse pesadelo é sua culpa…

 

Quando pensamos em pessoas, o normal é imaginarmos alguém egoísta, propenso a fazer o mal. Ora, vivemos numa sociedade que nos impulsiona a isso. Fazer o bem, somente por fazer o bem, muitas vezes parece ser tolice, algo praticado por aqueles de nós que ainda possui aquela ingenuidade infantil que não dura muito… Naturalmente, a dor nos leva a sermos muitas vezes parecidos com quem nos fere, ainda que não percebamos. 

 

Miguel é diferente… Ele é teimoso… Mesmo apanhando igual todo mundo, ele insiste em ser bom, em ajudar quem precisa, sem pensar nele mesmo. 

 

Ele é um tolo… O mundo destroi os tolos, em fogueiras, forcas, guilhotinas e às vezes dependurados em uma cruz. Ainda assim, mesmo depois da morte, os tolos continuam a brilhar. O castigo imposto a fim de mostrar a todos como é terrível a sina dos tolos, não dá certo, os tolos acabam por nos inspirar e nos guiam pela escuridão. Acho que esse é o destino desse garoto…

 

Eu sim sou um covarde… Um fraco… Abandonei o campo de batalha, parei de proteger os inocentes, somente para viver minha dor, meu luto. 

 

Confesso que ainda sofro, ainda choro a noite quando sozinho na escuridão do meu quarto. Lembro de uma mulher, uma guerreira, meu grande amor, que perdeu a vida lutando pra salvar pessoas de criaturas como estas que estão invadindo a cidade.

 

Esse moleque… Tão parecido com ela… Ela teria gostado dele… Creio que se tivéssemos um filho, ela gostaria que ele fosse assim… Eu gostaria…

 

— Moleque, hoje não é um bom dia pra você virar santo… Se prepara para fugir… Eu seguro essas coisas!!!

 

— Sem chance, velhinho… — Ele responde ficando em pé, socando um zumbi, enquanto sua armadura volta a se formar.

 

Outra coisa que posso dizer sobre esse moleque, é que ele sempre me surpreende. De algum modo o espírito de luta dele voltou a queimar.

 

— Moto-Spectrum!!! — Ele grita fazendo surgir de um vortex mágico no céu um tipo de moto-foguete 

 

A “Moto-Spectrum” se lança contra os zumbis a nossa volta.

 

— Por que você não fez isso antes, sua mula!!!

 

— Relaxa velhinho… Só deixa eu fazer uma adaptação, pra gente não ter que andar agarradinho… Vamos recuar, recuperar forças e voltar com tudo pra cima deles.

 

Ele conjura um tipo de “sidecar” que se acopla à moto-foguete.

 

— Só pra constar… Eu ficaria muito orgulhoso em ter você como pai… Agora sobe e vamos embora! Gastei muita energia pra conjurar esse brinquedo.

 

Olho para ele surpreso. Ele então me esclarece.

 

— Poderes extra… Dons mediúnicos aprimorados…Avia macho!!!

 

— Você podia equipar essa coisa com canhões laser… É a sua cara..

 

Levantamos voo. As conjurações dele são esquisitas, mas são funcionais. Sou obrigado a admitir.

 

— Obrigado pelo funcio…

 

Antes que Miguel possa dizer algo, somos atingidos por um tipo de bala de canhão gigante que destroça a moto-foguete. 

 

— Vou esmagar… Vou esmagar vocês e depois eu vou comer… — A bala de canhão gigante se transforma em um zumbi grandalhão e obeso. Um dos generais acaba de nos encontrar…

 

Continua...

 


2 Comentários

  1. Episódio terrivelmente ...maravilhoso!


    A luta vista por outra perspectiva foi magistralmente narrada

    Leon, o mestre , acabou r aprender com o discípulo.

    Essa sacada foi bacana, assim como a reflexão sobre a tela que deixam legado.

    Jesus ..Jana D'Arc ..

    Parabéns !


    ResponderExcluir
  2. Valeu... Vou fazer isso maisvezes nos meus próximos trabalhos

    ResponderExcluir