Loading....

Spectrum-EX - Halo 24 - Spectrum-EX vs Vila da Morte 7

 


E aeee povo!!!😁

Aqui está mais um pedaço da aventura atual de Spectrum-EX. Como nos anteriores a estratégia é lançar pedaços curtos, mas que digam o máximo possível sobre os personagens, gerando um formato que eu acredito que seja agradável para quem lê pelas telas do celular ou computador.

Espero que gostem e todas as sugestões vão ser bem vindas.

O Autor — Jeremias Alves Pires✍️  

📖 Sinopse:

Finalmente após meses sendo ignorado pela Ordem da Luz se manifesta a Miguel, enviando três poderosos cavaleiros para ajudar a conter a praga zumbi e descobrir qual a responsabilidade de Miguel em todo o caos que toma a cidade.

⚔️Spectrum-EX vs Vila da Morte 🧟

📘 Parte 7 — Esclarecimentos

Para ser sincero, sempre me considerei extraordinário, poderoso, mas ao ver a horda de zumbis ser fulminada sem chance para defesa, fiquei sem reação. Eles eram incríveis.

A amazona era linda, a armadura vermelha parecia desenhada sobre seu corpo, ao mesmo tempo em que a protegia, ressaltava as formas de um corpo bem definido, moldado pela disciplina de uma atleta. Estava envolta em chamas que não a consumiam, ao contrário ela as comandava com sua espada, como um maestrina a uma orquestra, cuja música era tão somente a punição de tudo aquilo que vem da perversidade da alma humana.

Enquanto a amazona vermelha, incinerava zumbis de um lado, do outro um cavaleiro musculoso, cuja a armadura preta e roxa o deixava ainda maior, despedaçava seus oponentes com sua lança machado. Como se não bastasse sua força bruta, era também capaz de conjurar ciclones e rajadas de vento cortantes, tão afiados quanto a melhor lâmina poderia ser. O modo como lutava deixava transparecer toda violência de seu coração. Eu não tinha dúvidas que por baixo do elmo ele estava sorrindo…

Do alto estava o cavaleiro que com certeza estava destinado a ser um dos meus melhores amigos. Sua armadura prata e azul era inspirada assim como a minha em anime e tokusatsu. Enquanto eu me inspirava em metal-hero, ele se inspirava nos “zords” dos super-sentais, ou animes com tema de mecha. Voava com a habilidade de um jato de guerra, enquanto disparava com seu rifle de energia. Seus disparos eram precisos, devastadores.

Em poucos instantes, tudo ficou morbidamente calmo. Uma vez destruídas as criaturas das trevas, restavam as carcaças dos homens que foram um dia. A calmaria que se formou, o esfriar do meu espírito de guerra, me fez olhar em volta e ver em cada corpo, esmagado, esquartejado, despedaçado, queimado, o horror que estava enfrentando… Horror como eu jamais havia visto na vida… Aquele cheiro de morte, aquele maldito cheiro de morte… Fiquei tonto… Um pranto descontrolado escapou de mim… Qual era o objetivo de tudo aquilo? O que alguém poderia ganhar com tanto derramamento de sangue?

— Moleque… Respira… Ainda vamos ver muito disso… Pense somente nas vidas que vamos conseguir salvar… — Meu mestre apontou para casa que protegemos com nossas vidas.

A senhora e o menino estavam bem, sorriam aliviados. Estavam um pouco longe de mim, mesmo assim o brilho da gratidão nos olhos deles me tocou e acalentou. Mal dei por mim, já os estava abraçando com força.

— Aproveite essa pequena vitória enquanto pode… Meu machado está aqui para levar sua cabeça por conta de toda essa barbaridade que seus atos irresponsáveis trouxeram para esse mundo… Prepare-se para sua punição!!! Abominação herege… — O cavaleiro roxo veio na minha direção querendo brigar.

— Contenha-se agora mesmo, cavaleiro! No final sou eu quem vai decidir o destino dele, e não a sua paixão por violência… — A amazona interveio antes que eu pudesse dizer alguma coisa.

— Maluco… Sua armadura é muito legal… Ela é inspirada em metal-hero, não é? — O cavaleiro azul tropeçou e quase caiu no chão, tão empolgado que estava.

— Bem… A base são os detetives espaciais…  E você? Você é um mega-zord? — Respondi igualmente empolgado.

— Mecha espacial, estilo de combate armamento pesado… — O cavaleiro azul fez pose, como se fosse um fisiculturista.

— Que massa… — Confesso que me animei um pouco por poder conversar com outro otaku.

— Vamos deixar isso pra depois… — Meu mestre interrompeu a conversa — Amazona, qual a situação? Por que vocês estão aqui?

— Eu sou Rafaela, caçadora de bruxas e curandeira. Sou a líder da missão. Depois que acabarmos com a ameaça zumbi, vamos julgar seu discípulo…

— Eu sou Thales, o carrasco… Vivo apenas para punir seres malignos, cavaleiros traidores e aberrações como você… — Thales apontou para mim.

— Eu sou gabriel, caçador de monstros… Não sou só uma unidade de reforço… Estou aqui por ser muito parecido com a acusado… Sou a garantia de que o julgamento será justo….

— Eu sou, Leon… Já fui um exorcista… Sou o responsável pelo treinamento do acusado… Quando chegar a hora, falarei em defesa dele…

— Bom… Deixa eu me apresentar.. Eu sou o… Cavaleiro exorcista, Spectrum-EX… E vou banir o mal desse mundo…

Todos começaram a rir, fiquei completamente sem graça.

— Vejam!!! Esse louco desonra nossas tradições com suas infantilidades, permitam que eu o mate agora mesmo… - Thales berrou apontando o dedo na minha cara.

— Por que você não enfia esse dedo no seu…

— Moleque!!! Tenha modos, você está diante de cavaleiros… — Meu mestre me impediu de dizer, não um, mas vários palavrões.

— Thales… Se acalme… Vamos julgá-lo só quando a ameaça estiver contida — Gabriel puxou Thales para trás…

— Tire suas mãos de mim… — Thales empurrou Gabriel para trás — Ele é igual a você… Uma criatura infantil que mancha o nome da Ordem… Assim que ele for considerado culpado, vou usar o caso dele para finalmente caçar o seu direito de ser um cavaleiro… Vocês dois me dão nojo… 

— Thales… Já chega! Eu estou no comando e a prioridade agora é conter a praga… Vá olhar nos arredores… — Rafaela se impôs trazendo ordem a confusão que estava para  se iniciar.

Thales não disse nada. Afastou-se, descontando sua raiva nos corpos dos inimigos caídos.

— Você vai muito bem de companheiro de batalha, heim? — Brinquei com Gabriel.

— Ele é meu irmão… — Ele baixou a cabeça, num gesto triste, revelando as dores do drama que carregava nas costas.

— Certo… Vamos nos focar na praga… Leon, você é o mais experiente entre nós, o que tem a dizer sobre esses monstros? — Rafaela educadamente deu a palavra a meu mestre.

— São zumbis demônios, criados por magia das trevas, muito poderosa… Se acharmos quem lançou o feitiço, acabamos com todos eles de uma vez. Claro que não vai ser uma batalha fácil…

— Obrigada, Leon… Gabriel, você está em contato com a ordem, não está? Qual o relatório da situação atual?

— A coisa tá feia… Eles estão praticamente por toda cidade… Felizmente, os super-herois da cidade estão enfrentando a ameaça com muita bravura.

— Ótimo… Podemos nos focar em ir direto para fonte e resolver o problema.

Creio já ter dito que sou movido por emoção e não por razão. Naquela hora, as palavras “por toda a cidade”, perturbavam minha cabeça. Por mais que o plano que estava se formando fosse lógico, o pavor gigantesco me levava a querer estar em outro lugar.

— Minha família… Preciso saber se eles estão bem? — Entrei em total desespero.

— Se acalme, Spectrum… Temos um trabalho mais importante agora… - Disse Rafaela, gentilmente colocando a mão no meu ombro.

— Vá a merda!!! Vocês não são os “fodões”? Podem sim dar conta da tal da bruxa-zumbi sem mim… 

— Me afastei dela totalmente descontrolado, nada iria me impedir que ir até aqueles que amo. 

— Ele está aproveitando a situação para fugir… — Aproveitou para me acusar Thales.

— Eu me responsabilizo… Se ele não voltar.. Podem me executar no lugar dele… — Meu mestre se manifestou, protegendo-me como ele sempre faz.

— De acordo… Spectrum, pode ir… Antes tome isso — Rafaela materializou uma garrafinha com líquido vermelho. 

— O que é isso? — Perguntei desconfiado.

— Achei que você era o fera dos videogames… É uma poção de cura. Vai recuperar todas as suas forças. Salve sua família e depois volte… Não se esqueça que seu mestre está apostando vida em você… Dá minha parte quero saber qual é o seu verdadeiro caráter…

Sem pensar mais, tomei a poção e todas as minhas forças voltaram.

— Moto-Spectrum!!! — Lancei um conjuro.

Deixei meu mestre e os outros cavaleiros para trás, partindo para onde meu coração apontava… Será que eu ainda tinha uma família?

Continua…

2 Comentários

  1. Interessante o rumo que essa incrível narrativa está tomando!

    Pelo visto , tudo o que ocorreu , em parte ou ,em grande parte , é culpa de Miguel

    Será por seu negativismo ?

    Será por sua falta de esperança?

    O fato é que a chegada dos Cavaleiros da Ordem da Luz, seu um novo direcionamento à historia ,abrindo leque de possibilidades ,antes inimagináveis para mim !

    Mais um belo capítulo !


    Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Valeu, meu amigo!!!! O negócio é complicar para o Miguel para ter mais história... kkk

    ResponderExcluir