- Lanthys, o homem-máquina e seu fiel companheiro Argos, acreditavam que a era das batalhas havia acabado para eles, no entanto, essa expectativa seria quebrada, quando um ser cósmico surge diante deles, e pede ajuda para restaurar um mundo degradado!"
Salve, salve galera, tudo bem com todos? Estamos de volta com a primeira de todas as sagas, Cho Senshi - Nipo Rangers, a fiction que deu origem a todas as outras, em uma nova aventura no estilo mini-série, com poucos capítulos e uma trama, que já muito eu estava querendo colocar em prática! Lanthys e Argos são convocados por entidades desconhecidas à tentar restaurar a essência perdida de um planeta, e para isso, diversos mistérios - assim como situações - deverão ser resolvidas, em uma missão que pode realmente, ser sua última!
A batalha terminou, Sigma estava morto, mas, como tudo aconteceu? Quais os detalhes da existência de Sigma? E como ele foi privado de suas forças, partindo de um imperador soberano para um arremedo de vida sem condições de sequer manter sua existência? Nesse episódio, um espetacular, emocionante e inspirador final de saga o aguarda, trazendo muito mais sobre nós mesmos, do que sobre a saga em si! Esperamos que as respostas contidas nesse Espetacular Episódio Final de "Utopia do Mal", possa agradar a todos vocês e, trazer um sentimento de nostalgia e conclusão coerente, com os personagens que me inspiraram a chegar até os dias de hoje, criando!
Não deixe de, após ler, deixar seu comentário, compartilhar essa obra com quem você considera que possa gostar e de nos ajudar a divulgar este blog, o qual irá compartilhar toda a gama de obras e autores que aqui existem! O meu muito obrigado a todos vocês!
4 Comentários
Encerrar uma saga é algo que sempre traz sentimentos mistos, por um lado é triste, pois quando tanto autor quanto leitor sentem-se familiarizados com aquele universo, por outro é recompensador alcançar a "linha de chegada" e constatar que foi uma viagem escelente.
ResponderExcluirE esse final não poderia refletir melhor como essa saga foi extremamente bem escrita.
Cenas que poderiam, em mãos menos capazes, acabar se tornando um "dramalhão" foram muito bem conduzidas, com destaque para o emocionante testamento do Th’redox e a decisão do Lanthys de não aumentar a dor dos guardiões, revelando que eles foram os grandes responsáveis pelo aumento de poder do Sigma.
A conversa com os Observadores foi muito bem conduzida, curti tbm a cena dos amigos esperando o retonro do Lanthys e... Rapá, um excelente gancho final para mais uma saga que, tenho certeza, será incrível.
Meus parabéns!
Valeu pela leitura, incentivo e parceria de sempre Norb! Quando se está escrevendo, a gente quer concluir logo pra poder mostrar a que ponto a trama deve chegar, mas, quando chegamos lá de verdade, dá saudade dos personagens e esmaga a alma, a chance de que não veremos mais aqueles personagens em outras aventuras... É sem dúvida uma sensação mista, os opostos se chocando, mas tudo precisa ter um fim, e como já falamos, ficar enrolando o leitor não tem sentido, nem é saudável pra aventura também! Mas foi sim um fim mais melancólico e dramático, eu queria mostrar a dualidade de bem e mal... Nutro um conceito pessoal de que, nem tão bom que mereça dez, nem tão ruim que mereça zero, ou seja, aplicando na minha saga, nem todos são completamente maus, nem todos são completamente bons, poucos naquele mundo realmente entenderam essa questão... Th'redox, Orr'vhael, Dummok e Lanthys são os que conhecemos que compreenderam isso de forma tranquila, o restante absoluto, tinham erros e acertos... Quem atacou e fez o mal, em sua mente, em seu íntimo, muitos cogitavam estar fazendo o bem, da mesma forma que Sigma, que apenas seguia uma linha de comando... Muitas pessoas ainda hoje, seguem apenas o que conhecem e sequer se dão ao trabalho de analisar e ponderar, "porque foi assim que eu aprendi", e isso basta pra seguir uma vida de erros... Da mesma forma, os maiores protetores do planeta, não se deram de conta de que suas poderosas emanações mentais, foram os principais pontos para a fonte de energia de Sigma... Assim, temos em Aurithar, o mal acontecendo, mas muitas vezes praticado por pessoas que julgavam estar fazendo o bem, o próprio Vorian se negava a conversar ou debater, porque a cultura era essa... E enquanto os 3 se afundavam em dor e amargura, ou mesmo mágoa e revolta, Sigma se banhava em energias poderosas para poder continuar a manter o mundo sob seu comando... Assim é conosco, os pensamentos negativos, de desejos de vingança, de retaliação, de cobrar a ofensa recebida, geram energias deletérias, que alimentam mais energias similares e em pouco tempo, cá estamos nós todos envolvidos pelo mesmo teor "bad vibes"! Fico feliz que essa história tenha te cativado e espero que as próximas também possam, tenho me esforçado em trazer bons trabalhos, espero poder continuar a seguir nesse ritmo, um grande abraço e obrigado pelo espaço de reflexão que proporciona esses nossos comentários sobre as sagas!! Em breve (não tão breve assim), mais Nipo Rangers!! \0/
Excluir
ResponderExcluirO final utopicamente perfeito!
Reflexões profundas sobre nossos atos, pensamentos e consequências.
Ensinamentos preciosos de como o pessimismo em excesso, unido a omissão e covardia pode gerar monstros como Sigma, cuja força era o reflexo do estado mental dos habitantes de Aurithar.
Forte!...
Mesmo trazendo a verdade à tona, Lanthys, ainda sim teve o cuidado de não ferir ninguém.
Os próprios atos dos guardiões em si e da população em geral, fizeram com que todos refletissem e procurasse ressignificar para que aquela tragédia jamais possa ocorrer.
E o Planeta Aurithar vai se reerguendo....
A Utopia do Mal, foi substituída pela Utopia do Bem e dos pensamentos vibracionais positivos.
Maravilhosa a interação com os Observadores , falando um pouco mais desses misteriosos seres que, mesmo , segundo suas palavras, tendo poderes incalculáveis, optam por respeitarem o livre árbitro dos povos galacticos.
Em Guerra Tokusatsu, eles tiveram uma participação especial.
No fim, foi muito bom ver Lanthys voltar à sua base e reencontrar o Argos, o Red Turbo e a Marinny.
No entanto, você já deixou em aberto uma nova ameaça, dando o gosto de quero mais.
A história de Lanthys/Lanthalder e dos NipoRangers está longe de terminar !
Vida longa aos nossos heróis gaudérios!
Gratidão sem fim pelas palavras, incentivo, apoio e parceria de sempre meu amigo! Sim, essa saga, apesar de usar personagens e mundo fictício, ela nos traz muito de nós e de nossa realidade... Nosso dia a dia, nossos afazeres, nossa vida em geral, pode ser colocada nessa perspectiva também, onde Sigma seria a vida que vivemos, e os demais personagens e suas ações, as atitudes que tomamos durante a vida... Pensamentos deletérios, atrairão mais negatividade, não há chances de conseguirmos uma vida em paz, tranquila, da maneira que buscamos, se diante dos problemas, optamos por pessimismo, desilusão, desistência ou até mesmo acomodação, foi o que o povo fez, inicialmente tomando partido ou se omitindo, e na sequência, culpando a outros, pelo que eles mesmos foram responsáveis! Somos assim também, tomamos atitudes de cabeça quente, não ponderamos existir uma causa por trás do que nos acontece, acreditamos que somos injustiçados ou esquecidos, mas na verdade, nós mesmos deixamos as coisas correr e seguirem um curso sem que a gente tome as rédeas desses acontecimentos... E uma vez que um curso d'água segue sem controle e sem manejo, em algum ponto, em algum local essa "água", irá chegar com força, destruindo alicerces e bases de coisas a tanto construídas! Essa saga de Nipo Ranger foi uma saga de reflexão interior, me dispus a analisar o interior da alma e buscar trazer pensamentos, ponderações e considerações sobre, porque como uma amigo já me ensinou, nem só de lutas vive um herói! Gratidão pela leitura, apoio, incentivo e parceria de sempre meu amigo, um grande abraço e valeu por me acompanhar em mais uma jornada!! \0/
Excluir