Bakemono Sentai Halloweenger
Night 27: O que os olhos não veem... Parte 3
Recapitulação: Invisible Man era o inimigo da vez que foi facilmente derrotado pelos Halloweengers, especificamente, por FrankenGreen que consegue ver através de sua invisibilidade. Indignado, ele parte para uma nova estratégia- usar ferramentas-magicas pra compensar suas fraquezas, iniciando com algumas que escondiam seu som e cheiro. Enquanto isso, a ronda dos heróis para proteger o Festival acontecia sem problemas, Kageyama até mesmo conseguiu conversar com o garoto que viu mais cedo, conhecendo assim o pequeno Toshio, com o qual simpatizou. O que lhe chama a atenção que o menino não parecia interessado no Festival, deixando o ranger verde encucado mais do que com o Fear.
Chega o momento do novo plano de Invisible Man ser colocado em pratica, dando resultados de primeira, mas, se Kiba e Kageyama não foram impedidos, haviam mais Halloweengers a disposição pra resolver o problema. om um pensamento rápido, Jack revela o inimigo dando novamente a vantagem aos guerreiros, terminando em mais um fuga de Invisible Man pra revolta de Joker, seu parceiro no crime. Ao mesmo tempo que a trama do homem-invisível se desenrolava, duas outras coisas aconteciam: Primeiro, a reunião estratégica dos pais dos rangers, com a revelação chocante feita pelo Doutor Bones Von Death de que na verdade o Fear que enfrentavam era um farsante, um imitador do verdadeiro homem-invisível que conheceu no passado, fazendo-o começar a ligar os pontos de quem poderia ser o novo general de Nightmare, temendo o pior. O segundo acontecimento era a aproximação de Mr. Hyde de Doppel pra conhecer mais de seus inventos, enquanto ele era vigiado por Doppel, a pedido do Imperador e por suas próprias suspeitas.
No dia seguinte, o novo truque do Fear começava a tomar maiores proporções. Ele começa a produzir a formula da invisibilidade em larga escala e usá-la pra apagar a cidade e seus cidadãos, de modo a atrapalhar sua captura. Nessa confusão generalizada, Kageyama se esbarra no próprio Toshio que havia se tornado uma vitima, dando a chance do inimigo colocá-lo no mesmo estado, perdendo assim o principal guia da equipe, mas em compensação achando uma brecha- aqueles que estão invisíveis conseguem se ver nitidamente. Até mesmo Jack é atingido, uma vingança pessoal do Fear, deixando agora Ryo ser aquele a resolver o confronto usando a tinta de lula pra revelar o inimigo, que foge novamente.
Aproveitando que estavam na mesma situação, Kageyama e Jack aproveitam pra ter uma conversa sobre todo esse sentimento de "desaparecimento" que acabou motivando a ira de Junior contra o Frankenstein alguns dias atrás. Uma nova perseguição tem inicio com Ryo sendo o alvo, ele tenta novamente a estratégia de usar a tinta, mas falha com o novo truque de Invisible Man- se tornar intangível. Isso fez com que ele fosse o terceiro Halloweenger a ficar invisível, finalmente possibilitando uma fuga tranquila pro inimigo. Agora se sentindo confiante, Invisible Man comemora sua primeira "vitória" sobre os rangers, mas, Mr. Hyde diz que ainda não era o bastante, convencendo-o de que a verdadeira vitória seria alcançada se seus inimigos desaparecessem de vez. Pra isso, eles usariam uma Ferramenta-Mágica Proibida pra criar uma maldição capaz de realizar tal desejo.
No dia seguinte, falta pouco pra chegada do Festival, Yuuki acorda e percebe algo estranho, ele sente a falta de Kageyama quando acorda e vai perguntar sobre seu paradeiro pra Kiba e Madoka. O problema que os dois pareciam não reconhecer totalmente de quem Yuuki falava, principalmente, mostraram ter esquecido completamente Ryo e Jack, deixando Yuuki chocado. A verdade é que a maldição havia se concretizado, então agora além de invisíveis, Kageyama, Ryo e Jack estavam impossibilitados de se comunicarem e parecia que seriam esquecidos em breve...
3 Comentários
Interessante
ResponderExcluirGrande Maxirider!
ResponderExcluirÉ muito bom tê-lo de volta.
Já estava com saudades de Halloweenger.
Mas, vamos ao que interessa...O fechamento do episódio 27.
Um fechamento denso, repleto de camadas (muitas explícitas, outras implícitas), cuja a leitura deve ser feita com calma, para não perder detalhes importantes.
Vou dividir o comentário em heróis e vilões.
Comecemos pelos heróis.
Achei o choque que o Junior deu no Kageyama muito oportuno , mostrando o crescimento do personagem .
As vezes, é preciso ser duro com alguém que admiramos, aonda mais se a pessoa se perde na suas próprias fragilidades.
Foi um ponto alto do episódio.
Yuuki, mais uma vez, atuou como uma grande líder, sabendo mexer as peças e nunca desistindo.
Sua determinação me fez lembrar o Rigth dos ToQgers (série que estou amando) .
Embora tenha comportamento distintos ( Rigth é alegre e vibrante e Yuuki é mais introvertido) , os dois se igualam em determinação e resiliência, tomando as decisões corretas nos momentos chave .
No final, Kurumu bancando a cupido para os casais Yuuki/Madoka e Kageyama/Cléo.
Os sentimentos estão aflorando e da forma que você está conduzindo ( com muita sensibilidade) tem medo agradado muito .
Partimos pro lado dos vilões.
Invisible-Man: seu ego foi o seu calcanhar de Aquiles.
A sanha por se tornar relevante o tornou perigoso.
Ele quase venceu.
Mas, foi traído justamente por sua obsessão em ser lembrado.
Por ser visível, mesmo sendo um ser invisível ( olha a ironia)
Quando Kageyama percebeu isso, encontrou a maneira de derrotá-lo.
Aqui temos um fator psicológico que também envolve a crianca Yoshio...
Pertencer a algo ou a alguém...
A sensação de invisibilidade é terrivel.
Enlouquecedora.
Esse foi o tema do episódio e foi muito bem desenvolvido.
Me Hyde: agindo como terceira força...
Mesmo ele encurralando a Doppel, trazendo-a por seu lado,
sinceramente duvido que o Imperador Nightmare não esteja ciente dos seus planos .
Por fim, o gancho final, com o misterioso personagem do capuz.
Pode ser um velho conhecido ( minha suspeita) ou uma ameaça que envolve os pais dos Halloweengers.
O fato é que eu consigo entender a dificuldade de se concluir esse arco.
São muitas informações e revelações e a saida pra vitória da equipe, foi complexa e dependeu de muitos fatores.
Foi difícil costurar tudo.
Mas, você, de forma brilhante conseguiu!
Aplaudo de pé!
Uau, isso foi até que rapido kkkk. É bom vê-lo aqui tambem. Mais uma vez, destrinchou muito bem cada parte. Fico contente que tenha destacado justamente a confusão entre o Junior e o Kageyama, além de eu ter colocado o Ryo junto pra ser justamente a balança desses dois que são lados opostos da mesma moeda. Pra ser sincero, me inspirei no Right e no King de Kyoryuger pra fazer o Yuuki, na verdade queria que fossem personagens parecidos em certo ponto, o fato do Yuuki parecer introvertido, acho q é mais erro meu de como eu o conduzo na maior parte das vezes...
ExcluirE é claro que a especialista em Festivais e romance não deixaria essas situações passarem, certo.
E você pegou com perfeição qual eram as duas mensagens do episódio. A ironia, pelo lado do Invisible Man e o isolamento do lado dos demais. No final das contas, nos sempre queremos atenção, seja de uma pessoa em especifico, entes queridos, ou as vezes de estranhos -o reconhecimento- então como disse no começo do episodio: Será que é tão bom assim ser invisível? E pelo outro lado, como Hyde msm disse: "Até onde iria pra se destacar?". Eu me baseei diretamente nas passagens do livro do Homem-Invisível, em como ele perde a sanidade e refleti isso em como o meu Fear escalonava cada vez mais seus poderes mesmo que fosse consumido por isso.
Sobre "Hyde Vs Imperador", isso se tornará mais claro nos eps seguintes, a tal "troca de favores" é mais literal do que parece. E sobre a figura final, ela aparecerá mais vezes, mas, como havia mencionado, ele é apenas um observador