Loading....

Bakemono Sentai Halloweenger The Movie: Ameaça na terra dos monstros! –ft. Super Sentai. Parte 4

Há muito tempo atrás, monstros e humanos viviam juntos em harmonia, trabalhando juntos, sendo amigos, sem medo, mas por conta daqueles que tinham sentimentos negativos em ambos os lados, desavenças, traições, preconceitos e ganancia, a guerra se iniciou. Os humanos com poder da magia, na noite do dia 31 de outubro, baniram os monstros para o mundo abaixo do nosso, o submundo, desde então nasceu o Halloween, que hoje em dia, para os humanos, se tornou um dia de festa e diversão, enquanto para os monstros, é um dia de rancor e ódio, bem, não para todos... Agora, uma nova guerra se aproxima, e desta vez serão os “Fears” (medos), contra aqueles que protegem a humanidade, os heróis conhecidos como Bakemono Sentai Halloweenger!


Bakemono Sentai Halloweenger The Movie:
Ameaça na terra dos monstros! –ft. Super Sentai. Parte 4

Recapitulação: Primeiramente, Kurenai faz questão de ir pessoalmente ao castelo do Dr. Bones Von Death pra ataca-lo e contar sobre seu plano e de como sumiu com seus pupilos, fazendo-o ter que tomar medidas "drasticas". Depois, os Halloweengers, que estavam agora em MonsterLand, tiveram que lidar com um estranho ataque de um grupo de bandidos mascarados, tornando-se os verdadeiros herois dos monstros naquela ocasião, lidando com os malfeitores sem problemas... Ou ao menos era o que pensavam. Em meio a luta, eles tem uma descoberta chocante- quem estava atacando eram humanos, não só isso, foi dito-lhes que esses ataques eram recentes, pois os humanos é quem foram banidos ao submundo e agora queriam vingança. Enquanto isso, o Doutor entra em contato com Kazuya e Kiriko e juntos tentam procurar um meio de entrar em contato e salvar seus amigos de seja lá onde estivessem. Uma festa foi feita em MonsterLand para comemorar a vitoria de seus novos salvadores, os Halloweengers, mas os 5 estavam totalmente abalados com o fato de terem lutado contra humanos, principalmente Yuuki, fazendo com que eles abandonem a festança e acabem por discutirem e duvidarem de si mesmos devido a confusão e o medo, fazendo assim com que o grupo se divida pra poder colocar as cabeças nos lugares certos. 

7 Comentários

  1. Muito bom, muito bom mesmo! Intenso, pesado em algumas partes porque nos faz refletir... Eu confesso que não sei dizer a resposta certa, pelo menos Yuuki e Kiba tem razão em tudo que disseram, proteger à todos ou proteger só os que merecem? Morrer por quem se pudesse os atacaria sem piedade? Sim, heróis do código antigo fariam isso, e me parece que Yuuki representa esse código, mas um herói não precisa seguir esse "código", pra realmente ser herói, então, será que o Kiba não está certo, como no caso nós fazemos hoje com criminosos? O cara te aponta uma arma, tu atira pra matar pra defender tua vida e eles tão tentando fazer isso por todos, mas nesse caso, não deveriam matar porque são humanos? São muitas reflexões intensas e eu te parabenizo por me fazer ficar sem realmente saber qual o caminho certo a seguir... Eu confesso que o caminho do Yuuki é o que mais me agrada mas, acho que estando na pele deles, talvez eu seguisse a ideia do Kiba... Enfim, tu mandou muito bem nessas ponderações!

    Sobre a Mona, acho que meio que já tive um certa peninha dela, tipo, duvido que ela vai chegar a ser a pobre monstra usada e obrigada à fazer maldade, mas não me pareceu que ela estava à vontade quando Kurenai chegou então, algum tipo de "obrigação" existe ali, o que, dependendo da forma abordada, poderia ser um alivio para a "vaquisse" dela, mas, no momento ela ainda é uma grande vaca (peço desculpas ao animal que não tem culpa nenhuma)!

    Finalmente eu tenho um vilão pra odiar na saga, eu nunca cheguei a odiar os outros, mas o Kurenai tá precisando um sacode muito bem dado, o estilo, a personalidade, a arrogância, a forma como lida com todos com menosprezo, precisa de uma resposta à altura, e eu espero que ela aconteça na mesma intensidade que o movie está tendo!

    E agora, temos quatro monstros atacando a cidade e um novo grupo de guerreiros surgindo... Confesso que não faço à minima ideia do que está acontecendo, afinal tem ao total, 14 novos heróis? o_O Bem, posso ter entendido errado, mas o que me pareceu é que ia aumentando o número de pessoas diante de cada monstro, então confesso que tô bem perdido nessa parte, mas agora no próximo capítulo se revela tudo!

    Enfim, que episódio incrível cara, muito bom mesmo, não sei ainda onde Yuuki e os outros estão, teatro, fantasia, pode ser somente uma dimensão ou qualquer coisa similar, mas realmente não sei, o que importa é que a tensão e a curiosidade só aumentam e assim que puder lerei o próximo! Grande abraço e mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Esse é até um pensamnto que eu levo pra mim msm, já que eu n boto muita fé na humanidade ainda mais sabendo que tem gente q faz muitas merda por aí, mas ironicamente eu escrevo uma fic de herois monstros coloridos que querem provar que dá pra ter fé na humanidade :v. Pensar nisso chega até mesmo ser valvula de escape, já que isso tem bagagem nuam frase que eu vi uma vez em Kamen Rider Drive que me marcou até hj: "São as pessoas ruins que fazem as boas valerem ainda mais". Finalizando essa pauta, essa discussão interna dos dois é ainda mais valida pq ambos sabem que msm depois de vencer a guerra, os humanos n vão automaticamente virar amiguinho dos monstros e vice-versa.
    Precisa ter dó n, eu esperava te ver mais puto do que vc ja tava na parte anterior, olha o que ela fez com a o Yuuki e principalmente com a Madoka, como a
    Miko msm ja sacou, isso n passa de joguinha, farsa e fdpzisse. Ela n tava desconfortavel perto do maluco pq ela nem real é :v, o Kurenai só apertou o botão de Off dela.
    Que bom que tenha conseguido te causar esse sentimento quanto ao Kurenai pq é bem oq o povo vai sentir dele, o cara se esforça pra ser um fdp. MAS, conforme vc for seguindo na serie msm, vai notar que comparado ao Kurerani tem coisa pior, já que ao menos o Kurenai tem suas desculpas pra fazer isso e ser assim, agr imagine alguem que faça o msm mas pior simplesmente e apenas por prazer, basta esperar alguns eps pra ver ;)
    É isso, msm 14 pessoas, mas tem que lembrar o contexto, tá até no titulo com aquele ft. O que ocorre é que n apenas terá um preview de algo mas na epoca alguns amigos meus escreviam fics ent eu quis homenagear as criações deles colocando no movie, mas acabou que hj em dia isso se tornou apenas um one-shot do que poderiam ter sido, já que apenas uma fanfic ainda está postada, mas parada.

    ResponderExcluir
  3. Mais um capítulo lindo do seu filme!
    Vamos que vamos!

    Estou confuso pra entender toda a trama que está acontecendo. Doido pra ler o final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Arthur, mas relaxa que se n ficou claro agr no proximo capitulo tudo ja se resolve, ams se msm assim tiver alguma duvida é só me perguntar

      Excluir
  4. Quão bom é escrever!
    Quão bom é ler!

    Quão reconfortante é ter a honra de prestigiar algo tão incrível, tão bem construído, tão bem narrado e escrito!

    Ver as ideias tomando forma, ganhando contornos, se tornando realidade...


    Um episódio magistral em todos os aspectos.

    Desde as crises existenciais de cada membro da equipe , passando pela cumplicidade com os seus parceiros de Costume-Ups, tornando os monstrinhos mais humanos até dos que muitos que , infelizmente alegam que são.

    As suaa incertezas e medos, expostos com maestria.

    Como não se encantar com essa equipe?


    Estou com ódio mortal da Mona...

    Ela dilacerou o coração da personagem que mais curto, a Madoka.


    Isso não se faz!

    Que ela morra no Mármore do inferno!

    Kkķkkk.


    Kurenai merece um fim pior!

    Mas , no mundo real 4 Monsters Essences surgem tocando o terror.

    O engraçado que os quatro tem características dos 4 membros restante dos Hallowengers, exceto o Yuuki...


    Mas, para aí!!!

    A contra-parre dele é o Kurenai!

    Hum....Intressante..

    Eis que a futura love do Kiba , a Kagami reaparece e no final essa surpresa de una equipe Sentai...


    Quanto a Kazyuia e Kiriko , minhas teses se mostram certas em grande parte.


    Eles são a chave !

    Fora a amizade com os monstrinhos, os dois irmãos tem um segredo .

    Será que são humanos normais ?


    Saiba que o que você fez até aqui é épico, meu caro Maxirider!


    Sem palavras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola meu caro, fico feliz q tenha apreciado a fundo essa parte em questão pq me dediquei bastante em monta os conflitos de cada um. Eu tentei misturar uma reflexão com base no que o Kurenai acusou eles + uma auto-critica e, claro, uma segunda opinião de quem justamente vê eles com outros olhos, no caso, seus parceiros que justamente estão nessa posição pois viram algo q eles msm talvez n vissem. Me deixa muito satisfeito vc captar sempre essas nuancias. Mas ss, vc tinha acertado, Kurenai era pra ser a contraparte pro Yuuki, a Mona é mais tapa buraco, e os outros realmente tentei pegar monstros semelhantes a eles pra serem de fato suas contrapartes. Kazuya e Kiriko só o futuro dirá, mas as equipes q apareceram, comento sobre na proxima parte.

      Excluir
  5. Em tempo:a Essence contra parte do Yuuki é a Mona

    ResponderExcluir