Loading....

NeoChangeman - Episódio 34 - A vida que queremos salvar!

 

"- Diante da visão atônita de todos, Gallahorn, o temido general guerreiro, que todos julgavam morto, ressurge mais poderoso do que nunca e até mesmo Grindara sente o medo correr por seu corpo de forma desenfreada! O que esperar deste ressurgimento em meio ao combate mais ferrenho que nossos guerreiros já enfrentaram?"

--------------------------------XXXXXX--------------------------------

Mais um passo adiante galera, estamos chegando ao final da saga Esquadrão Relâmpago NeoChangeman, muita tensão vestá acontecendo e grandes revelações vem por aí, assim como muitas surpresas agradáveis e inesquecíveis! Neste episódio temos o fim deste arco incrível e impensado de nossa saga e creio, pelo menos creio, que irão curtir o final que preparamos para esse acontecimento inesperado! Espero que curtam e fico na expectativa dos comentários de vocês sobre esta reta final de minha maior criação até agora, então vamos à leitura??

Esquadrão Relâmpago NeoChangeman:

Estamos na a reta final desta saga que tem décadas de existência já, e esperamos continuar a contar com seu apoio, seus comentários e principalmente sua divulgação! Grande abraço a todos e em breve o episódio 33 estará chegando com a continuação deste arco incrível!

12 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Puta que pariu!!!
    Que episódio explendido, maravilhoso e foda!!!
    Quanta emoção e reviravoltas, além da batalha que uma qualidade incrível.
    Lanthys surpreendeu todo mundo com essa narrativa foda. Gostei de tudo meu amigo, que episódio viu!!
    Meus parabéns meu camarada, matou a pau mais uma vez.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Renato, mais uma vez obrigado pela leitura, pelo comentário e pela empolgação que se torna o apoio de sempre! É cara, eu não queria ser previsível, eu precisava criar algo novo e fora do padrão pra tentar ser digno do acompanhamento de vocês à minha saga, então achei que só fazer o clichê de o inimigo lutou e morreu e depois vem outro, que luta e morre e tal, ou mesmo de morrer e depois voltar a vida do nada, eu queria criar algo mais arrastado e que, de certa forma, tava ali o tempo todo mas não dava pra ver! Não sei se tu foi pra esse lado também, de considerar que ele fosse o sexto membro, mas achei que isso seria clichê demais, pelas cicatrizes e tal, que pensei em algo diferente e que pudesse empolgar... E fazer com que o Gallahorn parecesse o sexto membro, foi algo bem divertido e bem emocionante de fazer, pois dei uma de Norberto, conduzi todo mundo pra um lado, mas a situação ia pra outro kkkk!! Mais uma vez obrigado e vamos rumo ao final, agora é contagem regressiva! \0/

      Excluir
  3. Grande Lanthys! Porra cara, que episódio foi esse?!!!
    Eu já fiquei surpresa prá cacete com as revelações do episódio passado você me vem com essa?
    Nunca imaginei que aconteceria essa virada do maldito Gallahorn!
    Me levou imediatamente ao final da série original, quando os inimigos foram desertando e com a luta entre o Dragon e o Bubba( cuja espada teve uma participação mais que especial nessa história)
    agora, fazer o maior vilão ter uma mudança incrível e vir construindo isso de modo totalmente camuflado... PUTAQUEOPARIU! foi uma jogada de gênio. sério, tô batendo palmas de pé aqui.
    E isso tudo sem deixar os neo Changeman de lado, como poderia fazer um escritor menos capacitado, mas você não só os deixou também em destaque, como os fez crescer como personagens, ao mostrar toda a dificuldade e os conflitos que tiveram que superar para encerrar a luta e ainda realizar a última vontade do vilão, agora aliado. Uma sequencia muita sensível de colo deixar os personagens mais e mais humanos.
    Esse episódio me mostra o quanto tu cresceu desde os primeiros capítulos e até mesmo outros títulos mais antigos, como o Nipo Heroes.
    Quero muito, de coração, continuar lendo seus textos e me encantando por muitos e muitos anos cara.
    Parabéns. Simplesmente parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto, gratidão uma vez mais por ter lido, comentado e me incentivado como sempre, sabes quanto esse retorno é bem vindo pra gente que escreve essas linhas com tanto gosto! Mas vamos ao teu comentário:

      - Pois é cara, eu queria que esse arco fosse bem interessante, e como comentastes, eu vinha alinhavando e construindo isso tem muitos episódios, deixando somente as pistas de tudo para chegar a um grand finale! Gallahorn ser morto no meio da série quando todos julgavam ele ser o grande vilão, já foi uma surpresa, aí o monstro que parecia se encaixar na tradução da escritura antiga, na verdade era o Gallahorn, outra surpresa; ainda tivemos o Kemono que estava praticamente vencendo sendo derrotado facilmente pela Grindara e mudando de novo, o foco do vilão mais perigoso de todos, e olha, Grindara deu trabalho, essa regeneração dela foi algo bem difícil de vencer, pois somente alguém que soubesse fazer o mesmo, poderia vencê-la e então, surge Gallahorn, o pupilo, filho, amante, proprietário e tudo mais que ele já foi da bruxa, chegando pra se vingar com fúria total, que até esqueceu dos Neo... Ae chega Sheema, entra o drama da Akemi, o filho dos dois, Espada Vital e novamente outra reviravolta, nosso Gallahorn demonstrando que até mesmo ele poderia ter algo de bom guardado em si... É por isso que esses comentários de vocês me alegram tanto, vejam o tanto de considerações que fiz para chegar nestes três episódios, então ver esse resultado estampado nessas linhas, é o que me faz sentir recompensando por essa obra de quase 20 anos de trabalho! A espada de Buuba, eu gostaria e muito de utilizar o Golpe Vital de novo, achei aquilo muito show na saga original e achei que a Sheema seria a pessoa com perícia, motivos e conhecimento para usar tal golpe, só que ficava na mente, lá antes dela pegar a espada enquanto eu criava... Dar o Golpe Vital em quem? Quem é tão mau que pudesse precisar disso pra se livrar de um lado de trevas? Quem poderia precisar disso e ainda ter contato com a Sheema pra fazer com que ela se desse ao trabalho de fazer isso, que motivação me levaria à isso? De novo nosso bom e velho Gallahorn, com a descoberta do filho... Ae entram os sentimentos de pai, que a gente sabe, saber que será pai é algo que muda tudo que tu sabe, que tu sente, que tu vê... Com Gallahorn, apesar de tudo, não podia ser tão diferente, masss... Ele ia precisar de um empurrão pra se tocar melhor do que tava acontecendo e ninguém melhor que a Sheema que, tava observando tem tempos e, tinha a espada de Buuba, poderia dar esse empurrão, achei que seria o momento ideal pra dar esse retorno e destaque à espada que Sheema havia pegado pra si, até por apego sentimental! E aí ficou aquilo, Gallahorn voltou, Grindara já tava complicado, agora o general guerreiro volta e ainda tá mais doido que nunca, já tinhamos um Densetsu partido ao meio (que achei que foi outro momento de surpresa no episódio), achei que quebrar esse clima de "puta merda outro vilão de novo", ia ser mais legal, mais emocionante e mais inteligente do que seguir o script super sentai. Eis aí então, nosso mais odioso inimigo, salvando o dia e se deixando levar, por um golpe de espada, a emoção de um filho, e um ataque Densetsu ao meio do peito! Também não poderia dar a ele a dignidade digamos assim, que Hideki teve com Kanydai, Gallahorn fez bonito aqui, mas ferrou com metade do cosmos conhecido por ganância e egoísmo, e isso não se apaga com um ato apenas...

      Continua...

      Excluir
    2. Nem Ryuichi ia deixar de cumprir sua jura de vingança, mas também não podia se tornar outro assassino sem eira nem beira... Enfim, são tantas considerações, tanta complexidade na minha cabeça que se pudesse ficava citando o dia todo aqui kkkkk! Ainda quis colocar a Mai em uma devida evidência que não fugisse do seu estilo, ou seja, andar nas sombras e quase nunca ser vista... Devido a isso, foi dos veteranos a que mais sofreu e se feriu até agora, achei digno da parte dela entrar na batalha usando os recursos que tinha, e acho que deu um brilho adequado pra ela que não gosta de destaque! Enfim, gratidão por esse comentário meu amigo, fico feliz em receber de ti essas palavras, de que evoluí na escrita... São caras como vocês que sempre lêem e comentam aqui que me fizeram evoluir, com cada dica, com cada apontamento dentro de seus comentários e hoje estamos aí, às vésperas do encerramento desta saga! Muito obrigado uma vez mais e em breve, estaremos concluindo NeoChangeman e espero surpreender sem parar daqui até o fim!

      Excluir
  4. Olha!! Por essa eu realmente não esperava. Eu cogitava diversas coisas mas acho que é a primeira vez em anos que acompanho a FanFic que nada, exatamente nada do que aconteceu aqui eu cheguei a cogitar. A espada do Buba reaparecer já era algo que eu esperava desde o episodio em que foi constatado que ela desapareceu, mas Gallahorn lutando ao lado dos Neo, e ainda se sacrificando, foi algo inesperado sim, porem bonito de se ver. A lavação de roupa suja entre ele e Grindara durante a batalha foi algo a parte, e esse final foi esplêndido. Quando eu terminei de ler tive a impressão de que eu estava lá em meio a destruição, respirando ofegantemente e dando graças a Deus que os NeoChangeman tinham conseguido a vitória, e eu me senti saindo vivo debaixo de todos aqueles escombros com minhas roupas chamuscadas olhando para o céu que deixava de ser completamente negro enquanto Grindara literalmente se derretia. O que eu quero saber agora é como essa historia continua. Eu sei que Grindara e o Gallahorn morreram, mas será que Kemono realmente foi pro saco? Robother ainda esta por ai, e esse alinhamento de planeta, aposto que trará algo muito desagradável para nossos heróis. Mas eu ainda estou aqui olhando e esperando e pronto para o que quer que venha em seguida.

    Um ótimo episodio Lanthis e um desfecho mais que magnifico. Até eu torci pelo Gallahorn em seus momentos finais, e olha que eu odeio esse personagem do fundo do meu coração!!

    Grande Abraço mestre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo Pereira meu grande amigo... Não sabes como me fez bem ler este comentário... Desde o início da concepção de episódios mais elaborados, minha intenção é sempre, em qualquer episódio que escrevo, fazer com que as pessoas imaginem e se sintam dentro do ambiente que descrevi e ver tu dizer que se sentiu saindo dos escombros após toda a pancadaria, coroou meus esforços com muita satisfação! Eu te agradeço e muito por essa parceria!! \0/

      Chegar ao ponto de que tu não tenha acertado qualquer suposição ou mesmo, suposto qualquer um dos acontecimentos atuais, eu considero que é o ápice da escrita pois como disse em outro comentário, creio que o leitor não quer acertar os próximos passos, ele quer ser surpreendido, e quanto mais surpreso, creio que melhor é a sensação de aproveitamento e de satisfação... Eu sei que poderia ficar meio assim, o cara foi mau por toda sua vida e agora do nada vira bonzinho, mas não foi bem isso, ele teve sua quase morte, ele ficou sem memória, ele foi tratado com carinho coisa que nunca havia sentido, ele foi traído por alguém que ele quase confiava e tudo isso volta de uma vez só, com Grindara tentando matar aquela que deu carinho pra ele e que ele descobre, haver um bebê à caminho dessa união... Era muita coisa mesmo pro Gallahorn, uma inundação de sentimentos pra quem costumava desprezar os mesmo! Junte-se a isso o golpe Espada Vital, e temos um guerreiro frio e cruel que foi jogado de cara na verdade nua e crua... Não quis dizer que ele se tornou um santo, mas sim que ele entendeu que errou e que precisava reparar... Foi essa a intenção dessa reviravolta e espero que eu não tenho exagerado!

      Sobre a lavação de roupa era necessário, principalmente para que eu pudesse explicar o que aconteceu com Gallahorn nesses dias e como ele foi parar lá! Também eu precisava dessas linhas pra mostrar que a Grindara, lá na execução do Gallahorn é que estava ao lado dele e traiu o Gallahorn e por ae vai, eu precisava mostrar porque o general tava tão bravo e como ele ficou como ficou, ae tive que gerar essa discussão entre os dois, até pra deixar a pegada pré pauleira mais quente!

      O final de tudo, completando o que postei acima, eu considero que nenhum castigo é pior do que tua consciência, veja, Kemono queria obliterar Gallahorn e ele resistiu e ainda ficou mais furioso e mais cheio de si com isso... Mas no entanto, tu perceber que fez merda, que tu deveria ter sido diferente, que tu tava errado esse tempo todo e perceber isso por ti mesmo, cara, eu acho que nenhum castigo é maior que isso... É por isso que eu quis fazer com que Gallahorn ao invés de morrer odiando, morresse se arrependendo e percebendo que poderia ter tido um destino muito melhor se tivesse percebido seus erros anteriormente... Tipo, eu quis que ele fosse seu próprio juiz e carrasco visto que morrer nas mãos de outro era algo esperado por ele já... Assim, deixamos Gallahorn sendo julgado pelo pior juiz de todos, sua própria consciência... E eu tô junto contigo na torcida do Gallahorn, eu quase cogitei chances pra ele sobreviver e ter uma nova chance, mas ele foi mau demais por muito tempo, ele precisa se dar conta de tudo para que em uma nova vida ele possa se sair melhor...

      Quanto ao que vem por ae? Agora tu fez exatamente como o Artur e começasse a prever coisas muito certas... Robother ainda tá por aí... Alinhamento dos planetas... Algo muito desagradável vem por aí... Eu posso te dizer que estás acertando muita coisa, mas em breve todas as respostas serão dadas e grandes segredos, do presente e do passado serão revelados, e finalmente, como nosso bom Ozoora disse, a humanidade fará um milagre! Gratidão Rodrigo, gratidão por me trazer essa emoção que sentistes ao ler este episódio me agraciando com a sensação de que escrevi algo realmente legal de se ler! Grande abraço irmão!

      Excluir
  5. Bom, Aldo... como já disse antes, já não existe mais o melhor episódio até aqui. Toda a sua obra já é a melhor série dentro do Mindstorm.

    Ela é única e até canônica no gênero Super Sentai. Todos aplaudem de pé.

    Postei o ep 12 de Dike ontem e leio aqui e agora a sua obra. Ao fazer isso, tenho até vergonha do que escrevi ontem. Não dá pra chegar aos seus pés. Lindo!

    A forma como você humanizou um lixo de ser como Gallahorn por meio da relação Akira / Além foi algo esplêndido e único. Isso fez com que ele ligasse ao lado de Neo para se redimir. E, você encaixou perfeitamente Sheema nisso. Agora, os diários de Sheema fazem todo sentido e não havia ninguém melhor que ela para trazer à baía a espada vital e seu golpe libertador de paz.

    Magnífico. Episódio perfeito. Nem tem o que mais comentar. Espero que Akemi e seu filho aprendam e sigam o legado de Gallahorn para serem pessoas melhores nesse mundo mal.

    Quanto ao que estar por vir, creio que é ligado ao Sr Bazoo como bom devorador de planetas que é. Robother me parecia alguém secundário, mas pelo visto não... fica ainda o mistério sobre um sexto elemento possível a se manifestar na hora H do alinhamento dos planetas...

    Algo me diz que os anjos do planeta Meryl terão papel fundamental ainda nesse desfecho.

    Parabéns, meu amigo. Você é o cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Artur, pela leitura e comentário de sempre, sei como é teu tempo e como é difícil pra ti tal situação e mesmo assim cá está você fazendo isso, por isso, meu muito obrigado!

      - Então, como sempre digo sobre os elogios à série, não merecemos, mas agradecemos, afinal, estamos tentando fazer o melhor do melhor para que essa série possa ser realmente agradável a todos os leitores, fico contente que esteja gostando!

      - Lá no meio da série, quando o Gallahorn estava no ápice de sua canalhice, Paula e eu cogitamos, imagina esse poder todo se voltado para o bem? Então daí começamos a confabular possibilidades e situações para que isso acontecesse e então bolamos todo esse esquema da suposta morte dele e seu retorno triunfante, fazendo nem que fosse um único ator de justiça em sua vida inteira de sujeira! E pra isso acontecer, a gente precisava de algo forte para o mudar, no caso usei mais de uma pois foi a morte dele, a Akemi, e mais a Espada Vital, junto a notícia de um filho com Akemi a quem ele prezava mesmo que não fosse sua natureza, e ainda assim, momentos apenas de lucidez pois se ele continuasse vivo, com certeza ia se voltar ao mal de novo, eu creio! Mas achei que poderia ser uma boa sacada e também uma forma de dar uma guinada na ideia do sexto integrante! Espero que tenha curtido!

      - Sobre Akemi e seu filho, saberemos em breve seus destinos, assim como também tudo sobre Kemono e o que é a mancha negra nas nuvens que ainda se pode observar... Creio que o que preparei para o final será bem interessante para teus pontos de vista e, te mostrará quantas coisas tu acertou nessa saga!

      Te agradeço imensamente por essa leitura, por esse apoio, por esse incentivo e por toda essa parceria de sempre, tu tem sido muito importante nesta continuidade de NeoChangeman! Grande abraço e até o próximo! \0/

      Excluir
  6. Que saga! Que final que se avizinha!

    Que enredo !

    Que monumental!!

    Concordo com o Artur Shadow Moon, quando ele faka que sua obra é canonica entre os Sentais .

    Concordo !

    Tanto é que a reconheço em minhas obras ,tão singelas e pueris perto da sua .

    Neo Changeman é uma obra de arte!

    Um clássico da literatura Fic!

    Sem desmerecer os demais ,que produzem trabalhos fora de série, mas NeoChangemam é all concourx , acima de todas ,incomparável!

    Todos os escritores desse time ,são seus discípulos.

    E eu me incluo neles!

    NeoChangemam impactou a todos!


    Deste um final a Gallahorn mais nobre até que o Buuba teve !

    Magnífico!!!!

    A forma como trabalhou as emoções de Ryuichi foi incrível e sua reação, à mais digna possível.


    O ódio e a empatia travaram um duelo em sua alma e Ryuichi fez o que era certo. Um Red de respeito ! Um Red como se espera !

    Destaque para Sheema ,que foi decisiva .

    Mas temos algumas questões:

    - E Robother?
    - E Kemono ?

    E o alinhamento dos planetas ?

    Quando pensamos que tudo acabou ,tem mais por vir!!


    O clímax permanece e a história caminha para um final inesquecível!


    Emocionado!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mais uma vez eu choro com teus comentários, não pelos elogios, pois sempre considero que não mereço, mas de coração agradeço, mas o que me emociona, é o teu captar das emoções, os duelos de dilemas, os embates emocionais e de decisões à serem tomadas, as situações em que tento colocá-los e tu capta o cerne de cada pensamento e cada atitude deles, isso cara, me emociona e recompensa além da conta, muito!

      Tudo que tu vê e comemora em NeoChangeman tem a participação de muita gente aqui cara, eu aprendi muito de resumos e frases mais impactantes e menos extensas, assim como um pouco de dark, gore e sensualidade, sem exagerar em nenhuma com Norberto; eu aprendi a colocar um humor por vezes mais escrachado sem perder o foco com o Artur ShadowMoon... Eu melhorei anos luz meus diálogos e personalidades deles e de seus relacionamentos com os textos do Rodrigo Pereira... Os heroísmos e atitudes de Ginga no Taazan do Renato Marxx... Eu busquei me aprofundar muito no quesito conhecer melhor os monstros e as lendas por influencia de Halloweenger do Gustavo assim como abri as portas da minha mente para usar lendas e criaturas brasileiras com os textos do George em Tupangers... Isso tudo que tu vê aqui, foi aprendizado com esses monstros sagrados que compõe este blog e assim como tu faz agora, eles me corrigiram, me deram dicas, me ajudaram a enxergar outros pontos de vista diante dos textos e assim, NeoChangeman se encaminha pra esse final que eu espero, seja grandioso!

      Em breve descobrirá as perguntas que ainda precisam de respostas, mas no momento, minha emoção transborda com este comentário, minha gratidão sincera por esse apoio e incentivo sem igual!

      Excluir