Há muito tempo atrás, monstros e humanos viviam juntos em harmonia, trabalhando juntos, sendo amigos, sem medo, mas por conta daqueles que tinham sentimentos negativos em ambos os lados, desavenças, traições, preconceitos e ganancia, a guerra se iniciou. Os humanos com poder da magia, na noite do dia 31 de outubro, baniram os monstros para o mundo abaixo do nosso, o submundo, desde então nasceu o Halloween, que hoje em dia, para os humanos, se tornou um dia de festa e diversão, enquanto para os monstros, é um dia de rancor e ódio, bem, não para todos... Agora, uma nova guerra se aproxima, e desta vez serão os “Fears” (medos), contra aqueles que protegem a humanidade, os heróis conhecidos como Bakemono Sentai Halloweenger!
Bakemono Sentai Halloweenger
Night 23: Enigmas da responsabilidade. Parte 1
Night 23: Enigmas da responsabilidade. Parte 1
Boo! Assustei vocês?! Uma das maiores causas de aflição... Sempre esteve lá, mas revela sua verdadeira face na hora certa... Não há como evitá-la, somente enfrentá-la... De quem estou falando? É claro, da responsabilidade. Isto nada mais é do que responder por suas ações. São obrigações que temos como indivíduos. Toda ação gera uma reação e não existe solução simples para lidar com as consequências de nossos atos, a não ser, obviamente, assumi-los de frente. Vocês logo perceberão a diferença de “auras responsáveis” emitidas por nossos amigos monstros, principalmente com a chegada de novos integrantes...
6 Comentários
Excelente episódio novamente, eu nunca tinha visto falar sobre Jack Lantern, confesso, já tinha dito antes e ouvindo hoje a origem do Junior e do Jack eu realmente tenho a certeza de que nunca tinha visto falar! Succubus sim é uma criatura se ouve falar em abundância, mas enfim, o episódio foi bem legal, as falas como sempre bem trabalhadas, o Kiba sempre tretando enquanto o Yuuki tenta consertar! Eu achei que a Sphinx no final foi como a figura misteriosa disse, mais se considerava sábio do que era na verdade, pois se deixou enganar em poucas linhas, o que realmente jogou contra ela... E a cena final da Cleo dando show de altruísmo e responsabilidade, simplesmente matou à pau deixando um gancho perfeito para os acontecimentos que virão! Muito bom cara, que venha o próximo!
ResponderExcluirVivendo e aprendendo né cara, inclusive esse ep é sobre isso, sobre visões diferentes de certo e errado, crescer, evoluir e nas proximas partes a discussão será mais aprofundada. O caso da Sphinx foi um misto de fatores, e q tbm serão observados mais pra frente no ep, n foi simplesmente papo furado q fez ela ficar dessa forma maluca de pensar.
ExcluirFaço minhas as palavras do Aldo. E é isto mesmo. A gente aprende muito ao ler as obras de todos aqui no Mind. É muita cultura e conhecimento de diversas áreas. Mais que isso: show de emoções e dramas são pintados como um quadro a ser decifrado mais à frente.
ResponderExcluirAs junções de diferentes personalidades em colisão são algo que você faz muito bem. É o que enxergo em Kiba e Yuuki. Muito bom.
Gancho final perfeito.
Salve Arthur, querendo ou n, é oq eu tento bastante passar na minha fic é curiosidades sobre monstros e afim por se rum tema q curto bastante, tento incluir diretamente e/ou em pequenos detalhes. O lance de personalidade é algo q pra mim torna as tramas mais interessantes, afinal, tudo bem personagens terem esteriotipos, mas acho q devem ser explorados e terem seus paralelos tbm, n ficar só na mesmice.
ExcluirMeu caro Maxirider!
ResponderExcluirSaudações Jirayrideranas!
Henshin!
Kurumu e Jack/Junior se apresentam mostrando que, de fato, não estão ainda a altura da responsabilidade do que é ser um Hallowenger.
Isso ficou ainda mais claro quando Cléo e Kurumu entraram em ação contra o velho conhecido de Cléo, o Sphinx.
Só pelo fato de perceber que não tinha chance contra a criatura, Kurumo deixou Cléo na mão, pouco se importando se os humanos sofressem; algo que os Hallowengers nunca fizeram, mesmo perdendo algumas batalhas.
Estou ansioso para o desdobramento desse arco que, prevejo ensinará aos novatos algo que lhes faltam: a responsabilidade.
Parabéns!
Bem, o capitulo gira totalmente em torno dessa questão de ser responsavel. Tecnicamente falando, Kurumu e os Jacks são aptos a ser um ranger, mas ainda falta esse senso neles e como o dosam, no caso por exemplo da Kurumu, ela praticamente n tem, nos do Jacks, eles levam pra um lado muito pessoal e forçado.
Excluir