Loading....

Nipo Ranger - Episódio 06 - Fúria pela amizade!

Fala galera, tudo beleza? Novo episódio na republicação de Cho Senshi Nipo Ranger, chegando, dessa vez o episódio de nº 6, intitulado "Fúria pela amizade!" É neste episódio que a saga começa a melhorar e se tornar mais coesa, pois um super inimigo surge e causa uma baixa na equipe... A fúria então toma conta de alguém que não deveria ter sentimentos e o resultado é devastador.


Não deixe de conferir mais este capítulo e se prepare para a nova e final temporada desta que foi minha primeira saga FanFiction! Grande abraço a todos e aguardo seus comentários!

6 Comentários

  1. Esse simplesmente é o mais épico de todos Que você já escreveu ... Nem o de Pegasus no neo changeman chega perto.

    Quando li a primeira versão no fórum nipo heroes , esse texto me ensinou a ser uma pessoa melhor e que luta pelos que o amam. Esse episódio traduz a essência de Aldo:

    Homem bom, pai de família , esposo exemplar e trabalhador. Homem que ama e cuida dos animais, entendendo que eles são bens que o próprio Deus nos dá para zelarmos....

    Chorei naquela época e choro de novo hoje pois cada linha aqui escrita traz memórias especiais a min também.

    Parabéns meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur, bom ler teus comentários uma vez mais meu amigo! Cara, eu ainda acho que o de NeoPégasus foi bem superior e bem mais dramático que este episódio, mas uma coisa eu concordo totalmente contigo: - Este aqui traz muitas recordações de um tempo em que as fictions tomavam conta da internet, de início de nossa amizade e das risadas de uma época bem menos problemática, nisso tu tem total razão! Como sempre digo, acho que tu exagera muito nos elogios a minha pessoa, sou somente alguém sendo o que tenho de ser, o que todos devemos ser, ou seja, bons membros de família, trabalhadores honestos, que amamos e cuidamos de todas as vidas porque se temos algo a mais que os demais animais (supostamente inteligência) não seria pra nosso único e exclusivo desfrute, e sim para cuidarmos de nossos irmãos menores assim como o Cara Lá de Cima cuida de nós! É realmente um episódio emocionante e as lágrimas me escorrem também, principalmente porque lembro da contra parte real de Argos, meu fiel Simba que morreu ao meu lado abanando seu rabinho como se estivesse muito feliz apesar das dores. Obrigado pelo carinho, pela parceria e pelo incentivo de sempre e que Nipo Ranger continue a nos unir como faz desde 2002! Grande abraço meu velho!!

      Excluir
  2. Um excelente capítulo! Com menos toques de humor, focando mais no drama e na ação. Curti muito. A transformação do Lanthander foi realmente épica, dando a merecida surra no fever. Esse capítulo me parece um ponto crucial de transição desse título! Agora vamos ver, em breve o próximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto, beleza meu velho? Muito obrigado por mais essa leitura e com certeza tu acertou em algo, é à partir deste ponto que Nipo Ranger começa a mudar, de forma que eu comecei finalmente a ter outros intentos pra saga e construir algo mais interessante. Nos próximos episódios tenho a certeza de terás mais atrativos e episódios, aos poucos, melhorados e mais interessantes. Obrigado pelas palavras sobre a transformação de Lanthalder e a surra de FeverZero, me inspirei muito no episódio 2 de Metalder quando ele tem o Circuito de Auto-Análise avariado e perde sua energia de forma assustadora, a energia reserva entra em ação sem qualquer controle e o que vemos é uma máquina de destruição em ação! Que bom que curtiu, fico na expectativa por teu próximo comentário, muito obrigado e grande abraço!

      Excluir
  3. Lanthys, do céu!


    Que capítulo dramático!

    Argos ter esse fim ,foi um choque duro.

    Considero tão dramático quanto a morte de Satoshi ,o Neo Pegasus!!!

    Guntraz então, foi o homem que traiu Chiang, mencionado no capítulo anterior pelo Red Turbo.


    Um vilão macabro e vem ardiloso ,que jogou fora seu ex-comandante Murder ,como um lixo descartável.


    Murder ,por sinal, ao morrer nas maos de Fever Zero , foi profético.


    Não mexa naquilo que amamos !

    O mesmo comentário que fizeste em relação à Reiha , no final da minha saga ,vale aqui!

    Argos, ao se sacrificar por seus amigos, despertou o poder máximo de Lanthys ,transformando -o em Lanthalder , muito poderoso por sinal .


    Episódio triste, épico e dramático!


    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Antonio, cá tamos nós de novo e mais uma vez agradeço imensamente por teus comentários sempre incríveis e que me fazem cada vez mais renovar as ideias e as metas para Nipo Ranger!

      Sim, esse episódio, até então, foi o mais tenso que eu tinha escrito... Eu puxei lá do primeiro episódio de Metalder, quando Dr. Koga diz que não havai tempo para explicar, ele iria mostrar a Hideki como faria para lutar; então ele foi, chamou por Hideki e foi morto... O ato de Hideki ir até lá, ser atacado e ter de revidar, fez o mesmo aprender como se transformava, afinal, era sua fúria + sua energia interna! Assim, para trazer isso pra Lanthys sem clonar os feitos de Metalder, eu usei o Argos como catalizador e então, temos o mesmo efeito, só que bem mais devastador uma vez que Lanthys e Argos eram já amigos! Fico feliz que tenha gostado da sacada para conseguir fazer Lanthys ativar sua conversão! \o/

      Sim, Guntraz foi o cara que deu conta de tudo que o Dr. Chang e equipe vinham trabalhando e acabou por matar dezenas de pessoas e tentar se apoderar do projeto por completo, o que teria sido um caos na Terra caso ele tivesse atingido esse ponto... Guarde bem este nome, Murder, ainda irás ouvir falar dele! E FeverZero sim tu não vai ouvir falar mais kkkkkk!

      Como te disse, o episódio mais triste e tenso que eu tinha escrito até então e confesso que foi bem difícil deixar o Argos morrer... Enfim, era necessário para avançar a trama, fico feliz que tenha te impactado também!

      Um grande abraço meu amigo e fico muito feliz que mais essa saga minha tenha conseguido te cativar tanto, um grande abraço e até o próximo episódio!

      PS.: Guntraz que se cuide, Lanthalder despertou! \0/

      Excluir