"- Um mundo praticamente sem regras, onde um ser, chamado de demônio por muitos e fiel à um código de conduta, tenta ser a diferença em um mar de sujeira e egoísmo... Coberto pela noite ele encontra um fato inusitado acontecendo e talvez a maior (e última) aventura de sua vida esteja iniciando!"
Salve, salve galera, tudo bem com todos? Estamos chegando com uma nova produção, dessa vez algo nunca tentado e buscando alçar vôos nunca sonhados... Em uma terra sem lei, onde os deuses não mais houvem as preces e as pessoas tentam sobreviver da forma que for possível, um personagem misterioso surge para se defrontar com outro personagem mais misterioso ainda e uma aventura sem precedentes está prestes à iniciar! Indomável chega em seu primeiro capítulo inaugurando nosso mais novo projeto, o Cyber Chronicles!
Não deixe de, após ler, deixar seu comentário, compartilhar essa obra com quem você considera que possa gostar e de nos ajudar a divulgar este blog, o qual irá compartilhar toda a gama de obras e autores que aqui existem! O meu muito obrigado a todos vocês e se quiserem conhecer melhor o projeto Cyber Chronicles, é só clicar no link!
8 Comentários
UAU! Eis uma estreia de peso amigo!
ResponderExcluirUma história muito bem narrada e conduzida, apresentando muito bem o Caçador, deixando-o bem construído e tridimensional, um protagonista que te ganha de cara.
O cenário foi um espetáculo a parte, bem como sua descrição, um escritor menos capacitado acabaria por apresentar o cenário inteiro, numa narrativa que poderia soar lenta e didática demais, mas quando a pessoa tem controle do modo de contar uma história faz desse jeito, ligando o cenário à ação, dando detalhes conforme os personagem se movem e isso vemos em vários momentos esse, por exemplo "O "caçador"se posiciona acima de um letreiro em neon que anunciava vagas para diversão sexual com robôs" deu prá ver certinho o personagem pousando no letreiro, quem já viu filmes com temática futurista, com certeza, já consegue visualizar como seria esse letreiro, deixando a cena com um apelo visual fora do comum.
Você também construiu perfeitamente os personagens coadjuvantes, fossem os oponentes do Caçador, cujas mortes foram lindamente descritas e tiveram os detalhes de seus implantes, novamente, amarradas com perfeição à narrativa, não deixando-a em nenhum momento "travada", muito pelo contrário, vide toda a história de vida do garoto que fora salvo...
E como não poderia ser diferente, uma história tão perfeita recebe um gancho igualmente perfeito no final.
Fosse já um livro físico, seria impossível não avançar na leitura, ávido por saber o que vai acontecer no próximo capítulo.
Meus mais sinceros parabéns cara! Sério! Tô aqui de pé aplaudindo!
Quem esse seja o inicio de mais uma obra de sucesso absoluto.
Meu bom amigo Norberto, cá estou eu novamente, em um projeto novo e tu como sempre, apoiando, incentivando, ajudando e me impulsionando à seguir à frente, como sempre desde que começastes à ler meus trabalhos! Antes de mais nada, meu muito obrigado sem igual por estar sempre ali, pronto à dar o incentivo que falta para que possamos seguir em nossos projetos e isso é muito bem vindo mesmo, gratidão sem igual meu amigo! Vamos ao texto em si:
ExcluirSobre apresentar o personagem e o cenário, eu me dispus desde o início a fazer algo assim, sempre critico como os sentais apresentam tudo que tem na abertura, não dando oportunidade de uma surpresa maior, e pretendo, à exemplo do estilo NeoChangeman, apresentar coisas que parecem desconexas, mas que de alguma forma se ligam ao todo e contam a história e os detalhes aos poucos... Veja, não temos um nome, não temos uma ideia exata do personagem, não temos uma ideia maior da cidade ou do Japão e muito menos de vários outros detalhes, mas temos um vislumbre em neon, amarelo limão e quase uma terra sem lei de extrema pobreza e muita injustiça... Em meio à ela, alguém o oposto disso que aos poucos vai ganhando forma... Acho que é a maneira mais coerente e menos cansativa de mostrar o conteúdo, ir como dissestes, à cada ação do personagem ou dos personagens, mostrando um pouco do que tem para ser mostrado, um pouco da tragédia que esta linha de tempo viveu e assim ir inserindo à todos dentro do universo do Indomável... Aliás, o próprio termo, não é usado por ele ou por outros, mas terá um motivo e uma explicação plausível nas narrações, o que espero, agrade e muito!
Os personagens, os acontecimentos, as coisas disponíveis, o tipo de vida que vivem, como se comportam, tudo preciso estudar e me adaptar mais para dar mais veracidade, pretendo ver animes, filmes e ler coisas sobre o assunto, buscar o que procuro exatamente visto ser algo bem extenso para não cometer gafes ou fugir muito do estilo, claro, criei um cenário baseado na ideia, mas não estou dentro do universo Cyberpunk o que me permite criar coisas que não existiriam ou que não fazem parte para deixar ele mais livre, mas pretendo me enquadrar em tudo que puder para manter um estilo de narrativa com uma linha à seguir embora pequenas escapadelas para lá e para cá, adicionando elementos que considero, ficariam legal na ideia! Assim tivemos, bandidos, vitimas, mistério, chuva na noite multicolorida, polícia FDP e uma mulher e um homem (será que são homem e mulher?) misteriosos que precisamos desvendar seus segredos! Espero que eu seja capaz de manter isso no decorrer da série kkkk!
Sobre o gancho final, pode esperar isso em praticamente todos os episódios, às vezes sucinto, outras de forma mais enfática, mas pretendo sempre deixar um para prender a atenção do leitor e tornar também a saga mais convidativa! Fico contente, imensamente contente que tenha curtido e que esse primeiro episódio tenha agradado, é como eu disse, um desafio novo, uma forma de buscar novos horizontes e quem sabe um dia poder escrever pra valer! Gratidão pela amizade, pelo apoio e pela força de sempre! Grande abraço e valeu por tudo! \0/
Seu Lanthys , seu Lanthys!
ResponderExcluirSempre nos surpreendendo com trabalhos cada vez mais primorosos.
Escrita impecável, narrativa envolvente .
Um cenário apocalíptico e Cyberpunk pra ninguém botar defeito.
Uma sociedade futurista a mercê da tecnologia, porém , abrindo mão de seus valores mais caros , que através dos milênios a conduziram, mantendo um certo equilíbrio, que aquela altura, não mais existia.
O valor das coisas espirituais.
Nesse cenário caótico, temos a atuação do indomável "caçador " , em seu senso de justiça peculiar, mas que , talvez representasse uma das únicas fontes de esperança dos mais fracos, ainda que, por métodos não convencionais, no entanto, legítimos, face ao cenário proposto.
Assim, como o Norberto , que fez um comentário perfeito , estou impressionado com sua capacidade de escrever algo tão bacana de se ler .
Aplausos!
Meu grande amigo Jirayrider, que prazer receber tua leitura e teu comentário em meu mais novo empreendimento... Realmente é uma tentativa de superação que temos aqui, estou tentando sair das amarras tokusatsu e não esquecer do estilo superpoderoso e fantástico do mesmo, mas sim, mesclar isso à outro tipo de conto... Se formos colocar em algum seriado, isso seria algo mais próximo de Garo, no máximo, visto o guerreiro obstinado com código de conduta próprio, auto suficiente para seus desafios mas ainda um pouco mais sombrio e intenso devido sua origem que descobriremos em momento oportuno... Assim sendo, ver tu aqui, comentando com essa empolgação e cortesia, em algo que saiu tão longe das condutas polidas de NeoChangeman e Nipo Ranger, é algo que me deixa muito feliz e te agradeço por isso!
ExcluirSim, busquei mostrar um cenário, que se aproxima muito do cyberpunk, mas devido minha falta de conhecimento do mesmo, em maior escala, me habilito apenas à me basear nele para pegar sua essência e inserir diversos outros aspectos nele, transformando isso na verdade em crônicas de um mundo cibernético, onde a ciência dominou tudo, substituindo quase que a totalidade da espiritualidade, transformando a sociedade em algo controlável e satisfeita com a atual forma de vida... Em meio à esse caos, temos alguém totalmente avesso à esse tipo de mundo, mas é o mundo onde ele vive e precisa sobreviver, e precisa ajudar a quem merece, na sua opinião, à sobreviver... Um mundo onde os valores não fazem mais sentido e o certo se tornou errado porque ninguém mais faz... Parece até uma alusão do Brasil num futuro distante infelizmente, mas é uma ideia assim que tento apresentar... Cometerei muitos erros, principalmente pela falta de conhecimento do cenário e isso me levará à informações que não batem com o cenário cyberpunk, minha única escapatória será essa, estou me baseando, mas não em um cenário absolutamente cyberpunk kkkk!
Fico realmente grato, emocionado e muito empolgado com seus comentários mais que bem vindos sobre essa nova tentativa de escrita, espero que continue à me acompanhar nessa nova saga e que o "caçador", apesar de suas maneiras brutais, possa cair na sua estima e consiga acompanhar a saga até o final! Agradeço imensamente pela força, apoio e incentivo de sempre e até o próximo episódio! \0/
Vamos lá a mais um comentário em um trabalho seu completamente diferente daquilo que estou acostumado. Enfim, é inegável a distância entre o seu primeireo texto que li e esse. Uma melhora narrativa que salta aos olhos e nos mostra como todos esses anos de Neo e outras poucas coisas que você escreveu foram de extrema importância na sua jornada como fictor/escritor.
ResponderExcluirAqui, percebo claramente uma intensão em um primeiro episodio de nos cituar ao cenário em que estamos sendo inseridos e ao personagem que provavelmente seguiremos nos próximos dias. Toda e qualquer oportunidade, não só de expor o cenário de uma forma fisica, mas também de expor os fatos que o compõem ou que culminaram nele foi usada de forma primorosa. Durante a noite enquanto acompanhamos o "Bakemono", somos mergulhados nas luzes em neon, nos prédios, na historia da humanidade que resultou nessa realidade que além de colorida e aparentemente atraente aos mais desavisados, é dura, é triste, é cruel e te mata só pelo fato de você optar seguir uma caminho honesto.
A Jornada do persoangem durante a noite, fazendo aquilo que deveria ser obrigação do poder publico, se é que podemos chamar assim, nos brinda com cenas que apesar de heroicas, são pesadas, com um toque de gore, mas que nos trazem um certo, por que não dizer, conforto por estarmos vendo pessoas que não valem um tostão furado recebendo o que merecem. Não estão sendo mortas ali apenas por que tentaram roubar o alimento de um garoto ou tentaram sequestrar uma mulher, mas estão sendo mortos ali por que tiveram uma vida de crimes, incubiram violencias e destruiram vidas ao longo das deles e o que acontece nos becos, pelas mãos do Bakemono, é apenas o resultado de tudo isso.
Bom, agora é esperar pra ver quem é a mulher que ele salvou, e qual ligação ela deve ter com ele nos próximos capítulo. Parabéns meu amigo por extrelar mais um título.
Fala Rodrigo meu amigo, prazerzasso te ter por aqui também, prestigiando meu novo trabalho! Indomável é pra ser algo diferente, misterioso, brutal, mas ao mesmo tempo heroico, empático e soturno... Eu quero mesclar ele entre muitos opostos e fazer com que mesmo assim ele consiga ter uma personalidade definida, algo que em determinado momento tu possa cogitar "sob tal atitude ele vai agir de tal forma", esse seria o alcançar a meta com Indomável... Também pretendo conta a saga aos poucos, com origens e situações acontecendo conforma algo no episódio tal lembra de alguma forma aquilo, fazendo com que a situação seja explicada, pra manter o mistério claro e também , pra tornar mais atrativa conforme os capítulos forem avançando! Fico muito feliz que tenha curtido cara, feliz mesmo e espero que os próximos capítulos possam te prender ainda mais, Indomável é meu mais audacioso projeto no momento, o que vai exigir mais de mim, então esse apoio é sempre bem vindo e recompensador! Grande abraço! \0/
ExcluirAldo.. Eu não sei nem o que falar.
ResponderExcluirVocê agora tem mostrado a capacidade incrível de sair da bolha do Tokusatsu. Eu jamais conseguirei fazer isso. Você está escrevendo sobre cyberpunk e cenários apocalípticos. Isso é para poucos...
Amei a forma que descreveu o caçador, seus oponentes e todo o cenário.
Estou muito animado com esse seu trabalho.
Grande Artur meu amigo, que satisfação te ver aqui nas páginas do Indomável também! Sim, a inspiração para essa trama surgiu com a ideia do MindStorm 3000, que seria um cenário completo cyberpunk, e foi escrevendo e pensando nas primeiras linhas que me deparei com as primeiras restrições, visto que se eu fosse considerar o cenário corretamente, certas coisas seria inconcebíveis, assim, assumi a responsabilidade de criar um mundo para o Indomável e assim poder seguir minhas tramas, juntando o Cyberpunk ao pós apocaliptico, com magia e sobrenatural, junto de tecnologia futurística e evoluída! Ainda tem coisas que pretendo adicionar mas vou estudar cuidadosamente para não acabar criando algo que saia do controle, mas no momento, o cenário está completamente livre e isso é bom pra caramba! Em breve, conforme os episódios forem avançando, teremos mais detalhes do caçador e da protegida, espero que me acompanhe nessa aventura como fez até hoje com todos os meus trabalhos, ficaria honrado se pudesse fazer isso!
ExcluirMais uma vez gratidão pela leitura, pelo incentivo, pelo apoio e por tudo que sempre fez por mim enquanto fictor! Grande abraço meu amigo, valeu por tudo! \0/