Loading....

Miraculous: Uma aventura no Brasil. Capítulo 06

  



06 – A vez de Jeff!

Ao se jogar na cama do seu quarto de hotel, dividido com Ayla Césaire, Marinette só queria dormir...

Estava exausta...

Seu corpo pedia umas boas horas de sono de tão tenso e dolorido que estava...

Faltou combinar com a mente que fervilhava inclemente...

Igual sensação era sentida por Ayla.

As Kwamis Tikki e Trixx, observavam.

Marinette põe o travesseiro sobre o rosto e suspira:

-Que dia, Ayla!!!!

-Meu corpo doí...

-Minha mente me judia...

Sua amiga responde:

- Nem fale , Marinette!!!!

-Eu estou o pó...

-Duas dias de Brasil e duas lutas...

-Faltam 12 dias...

-Será que todo dia vai ter alguém akumatizado?

-Nós não vamos aproveitar nada  desse país tão maravilhoso...

-Ahhh!!! Ayla!!! Ser herói dá trabalho !!!

-Em pensar que o dia começou tão bem ....

As duas começam a relembrar os acontecimentos do dia, segundo a percepção de ambas.

Marinette inicia:

-O Jefferson é um rapaz incrível...

-Inteligente, culto...

-Embora, com cara de “nerd"...

-No entanto, muito articulado...

-Prestativo e atencioso...

-Ele deu uma verdadeira aula sobre as relações entre a França e o Brasil...

-É verdade, Marinette! - concorda Ayla

-Muitas coisas nós nem sabíamos...

Marinette prossegue:

-Aí fomos almoçar num restaurante de comida francesa...

-Tudo estava divino...

-São Paulo, realmente é uma cidade onde o mundo se encontra...

-Você tinha razão quando me falou sobre essa característica de São Paulo...   

-Eu não te disse, Marinette?

-Eu me vejo como uma futura jornalista...

-Certamente, São Paulo será uma cidade que gostaria de vir mais vezes...

-Eu também, Ayla...

-Mas, voltando ao assunto...

-Tudo estava tão perfeito...

-Tão bom...

-Até o Adrien estava sentado ao meu lado...

-Eu parecia flutuar...

-Todos nós percebemos, Marinette...- alfineta Ayla - ....rsrsrsrs....

-Eu estava quase conseguindo finalmente , me declarar...

-Quando a Chloé  estragou tudo...

Ayla interrompe, discordando:

- “Péra” aí!

-Eu não vou com a cara da Chloé....

- Você sabe disso...

-Ela é chata , metida , esnobe e tudo mais ...

-Disse umas besteiras, é fato...

-Mas, a Zoé e a Sabrina , também deram mancada...a ponto de serem akumatizadas pelo Shadow Moth, com direito a Senti-Monstro e tudo...

-Justo quando não poderiam...

-Foi um milagre elas não terem se lembrado...

-Você sabe...

-Por um triz , elas quase puseram tudo a perder...

-Você tem que concordar comigo...

-E eu não sei , Ayla?

-Eu e o “gatinho” nunca estivemos tão ameaçados...

Após uma pausa , Ayla prossegue:

-Tudo bem, que elas estavam encantadas com o Jeff mas, não precisava quase chegarem às vias de fato, para chamarem a atenção do gatão, que estava mais vermelho que uma maçã argentina...

-O que era aquilo, menina?

Marinette dá um sorriso discreto:

-Hehehê....

-Tem razão, Ayla...

-Eu sempre tenho, Marinette...

Marinette prossegue:

-Foi constrangedor mesmo...

-O que os brasileiros vão pensar?

-Que não existe rapaz o suficiente na França?

Ayla opina:

-Ou o que é pior: Que as garotas francesas  estão “matando cachorro a grito “, como o pessoal daqui fala...

-Eu sei porque eu pesquisei algumas gírias e frases...

-A verdade é que as três foram “ridículas, totalmente ridículas” , que é o bordão da Chloé...

-Chega a ser irônico...

-Tão irônico quanto a fúria de Zoé, que é tão calma, pelo menos, na aparência e da Sabrina, sempre subalterna aos caprichos da Chloé , dando um grito de independência ..

A risada de Marinette, dessa vez, é mais efusiva:

-Hahahahahá!

-Ah...Ayla !!! Você não existe!!! Nada passa batido no seu radar...

Após uma pausa , Marinette, volta à ficar seria:

-Mas, o fato é que, como a Chloé , tinha  talismã anti-akumatização que lhe dei...

-As duas, não...

-E aí,  Shadow Moth as transformou nas “Bad Lovers”, tendo por trás um Sentimonstro gigante e incandescente chamado Coração de Ódio que, ao acertar as pessoas, com suas bolas de fogo, faziam com que elas brigassem  com quem estivesse por perto...

-Por sua vez , quem era acertado pelas arma das duas, começava a chorar sem parar...

-Que confusão, Ayla!

-Foi horrível!!!!

-Pessoas tristes , chorando...

-Outras agredindo com socos e pontapés quem estivesse por perto...

-Parecia uma praça de guerra...

-Pra nos ajudar, além de você, chamei o Carapace, a Purple Tigress, Polymouse e o Vipérion...

-Mas, o Carapace e o Vipérion  foram acertados pelas bolas de fogo do Sentimonstro ,começando a brigar entre si...

Ayla suspira:

-Ver o meu Nino trocar socos com o Luka Coufain, não foi nada legal...

-Sem contar que, nessa brincadeira, perdemos o poder de proteção do Carapace e a “Segunda Chance” (*17) do Vipérion.

-E o que é pior, Ayla...

-Ao serem acertados novamente pela bola de fogo do Coração de Ódio, eles foram pra cima do Cat Noir...

-Tadinho do “gatinho"...

- Do...

-Ah...tá ficando tão complicado...- - lamenta Marinette.

Ayla interrompe:

-Dessa vez, nem as piadinhas horríveis ele fez...

-Ayla, eu não sabia o que fazer...

-Por causa da infantilidade das três, com aquele ciúme bobo de um rapaz que elas nem conhecem , estávamos lutando contra nossos amigos...

Ayla pondera :

-Você hesitou muito pra invocar o talismã...

-E só deu uma nova chance pra Chloé, porque o Cat Noir e eu insistimos muito...

Marinette se lembra das palavras de Cat Noir , após invocar o poder do Talismã, que faz surgir um livro aberto com a seguinte frase:

Perdão e Sabedoria”...

xxxxxxxxxx

Flashback com as lembranças de Marinette

-Talismã!!!!!!!

-Um livro aberto com a frase “Perdão e Sabedoria”?

-Hum!? Que enigma é esse?

-Não é momento para divagações filosóficas...

Enquanto se desviava dos golpes de Carapace e VipérionCat Noir diz:

-Essa, até eu sei... “My Lady"...

-Dê o Miraculous da abelha pra Chloé o do dragão para o rapaz brasileiro....

-Cat Noir tem razão, Ladybug! – concorda Rena Rouge.

-Mas, gente... A Chloé... – Marinette se mostra contrária a ideia .

-Ela...

- E o rapaz, eu nem conheço...

-Como vou confiar um Miraculous tão importante?

Rena Rouge argumenta:

-Olha pra ela lá escondida...

- Ela está chorando...

- Olha pro rapaz!

-Ele também está sentindo culpado por ter despertado essa “ paixonite” nas três...

-Eu senti muita raiva dela , Rena Rouge...

-Ela provocou isso...

Nesse instante, as palavras certeiras de Cat Noir tocam o coração de Ladybug:

-A Ladybug que eu conheço e por quem sou apaixonado , além de ser sábia e generosa, não é rancorosa...

-Com essa ação, você está mostrando o caminho correto pra Chloé...

-Pegou pesado , “gatinho”... -responde Ladybug

-Mas, devo admitir que ela, transformada na Queen Bee, é muito útil...

-Tá legal! Vocês me convenceram...

-Me dêem cobertura que preciso reabastecer  a Tikki...

- Um a zero pra vocês dois...

Cat Noir responde , satisfeito:

-Deixa com a gente “My Lady”...

Após o processo de rápido descanso, escondida Marinette volta a se transformar enquanto Rena Rouge e Cat Noir seguram as pontas com as Bad Lovers e o Sentimonstro, contando com a ajuda de Purple Trigress e Polymouse, respectivamente Juleika Coufain, a irmã gêmea de Luka e Millene Haprélle.

Carapace e Vipérion, percebem a besteira que estavam fazendo e voltam a atuar junto a equipe de Ladybug.

Rapidamente, ela entrega o Kwami da abelha para Chloé que, a princípio rejeita :

- Eu não posso...

- Por minha culpa tudo isso aconteceu...

-Eu sou uma completa inútil... (chorando)

Ladybug coloca as mãos no ombro de Chloé:

-Errar faz parte da caminhada e nos faz crescer...

-Isso é o mais importante Chloé...

-Eu já errei muito...

-Inclusive com você...Mas, sempre é tempo de recomeçar...

-Cat Noir , Rena Rouge e eu confiamos em você...

-Venha pro time, Queen Bee!!!

Chloé se emociona:

-Obrigado , Ladybug!!!

-Vamos lá, “abelha rainha” ... – incentiva  Laddybug

-Hora da ferroada imobilizante!

-PODE DEIXAR!!!!

Enquanto Chloé se transforma, Ladybug localiza Jeff Bastos , entregando-lhe o Miraculous do Dragão.

De modo solene , Ladybug profere as seguintes palavras:

-Jefferson Bastos! Como Guardiã dos Miraculous , eu , Ladybug, tenho a honra de lhes confiar provisoriamente, o Miraculous do Dragão, com o poder de controlar os elementos da água , do vento e do raio!

-Você deve utilizá-lo para o bem maior e depois me devolver.

-Conto com você!

Ao colocar a gargantilha preta com um círculo vermelho no centro no pescoço , Longg, O Kwami do dragão , surge diante do assustado rapaz:

-Uau !!! Isso é um Kwami ?

-Vocês existem mesmo ?

Ladybug confirma com a cabeça, enquanto Longg se apresenta:

-Saudações, meu caro Jeff! Eu sou o Longg, “o Kwami da sabedoria”!!!

Com sua fala formal, Longg prossegue:

-Creio que poderemos realizar muitas coisas juntos ...

-Entre os elementos desse miraculous, você pode usar o da água, o do vento ou o do raio...

-Ou uma combinação desses poderes...

-Mas, para isso, basta dizer as palavras mágicas... LONGG, TEMPESTADE!

Entusiasmado com a chance de ser um super herói por um dia , Jeff diz:

-LONGG, TEMPESTADE!!!

Nesse instante o Kwami é absorvido pelo Miraculous , começando a transformação de Jeff num uniforme vermelho com alguns tons em amarelo.

-Como devo chamá-lo? – pergunta Ladybug

-DRACONISS -responde o novo herói.

-Bonito nome!!! – elogia Ladybug que, rapidamente fala sobre o seu plano.

Fim do Flasback de Marinette

Ayla diz:

-Com a vinda do Jeff, digo do Draconiss, conseguimos zerar a batalha de uma maneira inesperada...

 

Flashback  contado por Ayla:

“Eu , com o “ poder da miragem” , mudei o cenário para o meio do oceano com ondas gigantesca”...

“O Sentimonstro se assustou com a quantidade de água em redor , mesmo sendo fictícia”...

“Suas chamas se apagaram “...

“No mundo real, as pessoas pararam de brigar entre si”...

“Na sequência, a Queen Bee, o paralisou com a sua “ferroada” enquanto , a Purple Tigress, de modo sincronizado com a Queen Bee , o acertou com o golpe da Colisão (*18) , eliminando o Sentimonstro"...

“ Só sobraram a Zoé e Sabrina , digo,... as Bad Lovers”...

Não precisou nem do Cataclismo do Cat Noir e dos poderes do Kwami do Dragão”..

“Apenas com as  sábias palavras de Draconiss, elas foram tocadas e “desakumatizaram”...

 

-Não vai escapar , Jeff!!!! – dizem as duas Bad Lovers em uníssono.

- Você é nosso! 

-Nós gostamos de você e não pretendemos parar enquanto você não escolher uma de nós para namorar...

Draconiss responde :

-Eu fico muito agradecido por ter despertado o interesse em três belas garotas , ainda mais , francesas...

-Pra quem nunca teve namorada, eu fui brindado com a sorte grande...

-Se eu fosse egoísta, estaria me sentindo o “top das galáxias”...

-Mas, ao invés disso, eu tô me sentindo muito mal...”

-Isso não está certo...

“As duas olham uma pra outra, sem entender, baixando a guarda”...

“Com o olhar que dei pra você, Ladybug e pro Cat Noir, fiz os dois entenderem que nada mais precisaria  ser feito”..

“Era só esperar o fim da conversa”..

-Se eu escolher alguma de vocês pra conversar, inevitavelmente , eu magoarei as outras duas (olhando também para Queen Bee, que abaixa a cabeça)

-E isso não terá fim...Gerando mágoa em cima de mágoa...

-É isso que querem?

-Apesar de vocês morarem na França e eu, aqui em São Paulo, as redes sociais estão aí pra mantermos contato, se desejarem...

-Não há distância para novas amizades ...

-Esqueceram que também sei falar francês?

-Essa barreira já foi vencida...

-Pensem...

-E de uma amizade, pode surgir algo mais forte, mas de forma natural, sem magoar ninguém...

 -Afinidades , gostos pessoais em comuns e outros fatores podem determinar algo mais sério...

-Aí sim, de maneira justa , se “der liga" , futuramente eu possa vir a namorar uma de vocês...

-No pior dos cenários, continuamos amigos...

- Que tal assim?

-Brigar por isso , é tão fútil...

O milagre acontece”...

“ As duas se desakumatizam por si só "...

“Algo que tinha acontecido apenas uma vez comigo (*19)...”

“Com o abraço sincero que envolveu Chloé, Zoé e Sabrina, a paz voltou, cabendo a você, com ”miraculous Ladybug", reestabelecer a ordem das coisas, entregando-lhes os talismãs anti-akumatuzação”...

Fim do flashback de Ayla

Marinette concorda , mas com certo receio:

-Sim, mas foi muito arriscado...

-O Jeff se expôs demais e, deve agora estar na mira do Shadow Moth...

Ayla, neste instante , se lembra de algo importante:

- Mas, Marinette ...

-Ele é o rapaz do sonho que você teve com Pachacútec...

-Não foi por acaso...

-Sua missão, aqui no Brasil, obrigatoriamente , está vinculada ao Jeff e à menina do Rio de Janeiro , que tenho certeza que vamos conhecer em breve...

Marinette arregala os olhos, assustando Tikki que dormia sossegada :

-Eu tinha me esquecido!!!!!

-O que aconteceu, Marinette?

-Eu sou uma Kwami, mas me assusto!!!!

-Me desculpe , Tikki ! Pode voltar a dormir...

-Obrigada, Marinette!!!

Trixx, mais ligada ,ri.

Ela não queria perder nada daquela conversa entre as duas amigas, fazendo jus ao instinto da raposa.

Marinette se senta na cama de Ayla pra conversar em tom mais baixo.

-No calor da batalha , eu esqueci disso , Ayla...

-Nem o celular dele eu peguei...

-Isso eu já providenciei , sua “cabeça-oca" !!! –interrompe Ayla ,entregando-lhe um papel.

-O que seria de mim , sem você, amiga ?

-Mas, fico pensando...

-Será que devo mandar uma mensagem pra ele do celular da Ladybug?

- Que horas, são?

- Nove da noite... -responde Ayla.

-Ah!!! Não está tão tarde...

-Eu é que estou cansada...

-O que você acha , Ayla?

-Vai em frente, Marinette!!!

-Temos que nos antecipar ao Shadow Moth!!

----------

 

Jefferson Bastos não cabia em si.

 

Em palavras ,não saberia expressar o que sentia …

 

Em sua mente, um turbilhão de sentimentos distintos e complexos, ora o deixava eufórico, ora confuso, ora preocupado...

 

Seus pais, conhecendo-o desde sempre e sabendo que ele gostava de ficar no seu quarto enfurnado , lendo livros e mais livros , já nem ligavam.

 

Só advertindo para ele descer para o jantar.

 

O que ele fez rapidamente.

 

Para despistar a ansiedade e até a empolgação que sentira naquele dia tão diferente porém, tão especial , Jeff falou  para os seus pais , a palestra que deu para jovens estudantes franceses, deixando-os orgulhosos.

 

Ao voltara para o “o seu cantinho” , para o seu mundo particular, ele se deita e mantêm os olhos fixados no teto, dizenndo baixo pra si mesmo:

 

-Eu não acredito… Quem diria?

-Um “nerd” zoado por todo mundo virar um herói…

- E o que é pior: Três garotas interessadas em mim...

-Muita doideira , isso!

-Vou me beliscar…

_Eu devo estar sonhando…

-Isso não pode estar acontecendo comigo...

-Aiiiiiii!!!Doeu! - se beliscando e constatando que aquela emoção sentida não era um sonho.

-Não é que a Ladybug eu Cat Noir existem mesmo?

- Que massa! Eu lutei ao lado deles!

-Pachacútec estava certo!

-Mas, calma , Jeff!!! Não fique exibido...

-Se achando a “ última bolacha do pacote”...

-Ninguém vai acreditar em você…

-Mantenha os pés no chão…

-E foco na missão…

-Mas, nem deu tempo de conversar com os dois…

-Nem descobri quem são...

-Só peguei o número da tal de Ayla, que parece ser uma garota bem esperta…

-Será que devo ligar, para manter contato com eles?

-Melhor não...

-Amanhã tem passeios a museus como parte do roteiro oferecido pelo Liceu...

-De qualquer  maneira, vou encontrá-los...

 

O celular toca...

O número no visor consta como não identificado.

Ao ouvir a voz do outro lado, depois do alô, um susto :

- Você é a...

- Isso mesmo...“beau garçon brésilien”... ( lindo jovem brasileiro)

- Precisamos conversar...

 

Meia hora depois, ao desligar o telefone...

 

-Eu devo estar sonhando mesmo...

-Vou me beliscar mais forte...

 

-Aiiiiiiii!!!!!!!!!!  Mince" ( palavra de baixo calão) !!!!!

- Isso dói!!!!!

 

Nesse momento, o espírito de Pachacútec  torna a se materializar:

 

-Guerreiro do Sol...

-Parabéns!

-Pachacútec satisfeito!!!

-A aventura está apenas começando...

-Pachacútec confia em Jeff!!!...

-Prepare-se!

---------------

 

9 e meia da noite.

 

Rio de Janeiro/RJ

Aeroporto Internacional Tom Jobim (mais conhecido como Galeão).

 

Enquanto aguardava os trâmites burocráticos de liberação das bagagens, Gabriel Agreste lia  no seu aplicativo de mensagens um mini relatório sobre a akumatização de Zoé e Sabrina e o resultado do dia.

 

Nathálie , como sempre, eficiente, fala sobre a atuação de Jefferson Bastos, que utilizou o Miraculous do Dragão.

 

Sem demonstrar irritação, ele responde:

 

-Já era o esperado...

 

-Nathalie, dê um jeito junto ao Colégio Liceu Pasteur de enviar esse garoto para o Rio junto com os colegas do Adrien.

 

-Se a Ladybug concedeu, assim, do nada, um dos mais poderosos miraculous para uma pessoa que nem  conhece, alguma coisa importante tem…

-Precisamos monitorá-lo…

 

-Conto com você!

 

Com um sorriso diabólico no rosto ele diz pra si mesmo:

-Finalmente , estou próximo da nossa vitória, Emilly, meu amor!!!

-Você vai voltar pra mim!

-Um novo e maravilhoso mundo espera por nós...

 

-Por mais que você seja inteligente, Ladybug, ou melhor … Marinette Dupain- Cheng…

-Eu estou um passo a frente…

-Não restará outra opção a você…

-Custe o que custar, você e aquele idiota do meu filho me entregarão os miraculous!…

-Tenho uma comunidade carente pra visitar...

 

Gabriel Agreste cerra os punhos discretamente com uma risada baixa para não chamar a atenção das demais pessoas que transitavam nas instalações do aeroporto.

 

Nem por isso, menos macabra:

-Hahahahahá....

 

A sua bagagem foi liberada...

Bad Lover Sabrina

                             Bad Lover Zoé

 

Sentimonstro Coração de Ódio 


Vipérion 


Purple Tigress 
      

Jeff Bastos como Draconiss


 

Notas

 

 

(*17) Poder supremo do Kwami da cobra Sass, que permite durante o intervalo de 5 minutos voltar no tempo quantas vezes forem necessárias para corrigir acontecimentos;

 

(*18) Poder supremo da Purple Tigress, semelhante ao Cataclismo, mas em menor escala. Ao se chocar com o punho energizado, o objeto tocado explode;

(*19) Assistir ao episódio da Quarta temporada intitulado “ A gangue dos segredos”.

 

 


6 Comentários

  1. Muito bom, a cada vez mais os detalhes e apresentações novas se apresentam, cada personagem melhor que o outro, sempre superando nos diálogos com histórias que realmente nos levam pra dentro do universo de LadyBug! A cada linha que lemos se notam a proximidade e intimidade com a saga, o conhecimento de cada detalhe e funcionamento da trama trazendo para os textos, a mesma sensação como se estivéssemos vendo o episódio na TV! Só posso te parabenizar por esse trabalho tão primoroso que além de tratar tão bem de uma personagem tão famosa, ainda leva a missão de homenagear teu filho e suas "noitadas" assistindo a BugBoo! Parabéns meu amigo, que venha o próximo episódio! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lanthys Lionheart dos comentários que incentivam e emocionam!

      Homenagear o meu filho que amo tanto não tem preço...

      Estou me esforçando pra entregar uma história a altura desse sucesso mundial.


      As noites sem dormir assistindo as aventuras da Bugboo e do Gatinho das Piadas Infames me fez, de fato, ter intimidade com esses carismáticos personagens e seus maneirismos...

      A história chegou a sua metade com uma reviravolta à vista.

      Espero continuar com seu apoio e incentivo até o final dessa saga.


      Gratidão por tudo , meu amigo !

      Excluir
  2. Um capítulo com estrutura muito interessante, curti o lance de começar com apenas uma conversa entre as garotas e depois cortar pros flashbacks..
    Ficou muito legal.
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto!
      Tentei quebrar o lance de episódio comum típico de Miraculous pra não ficar repetitivo as lutas.

      Então, tive a ideia de narrar a batalha através de uma conversa entre Ayla e Marinette, inserindo flashbacks no meio.


      Fico feliz que a ideia deu certo.


      Chegamos à metade da saga, que promete uma reviravolta se encaminhando para o final.


      Gratidão pelo comentário, leitura e apoio de sempre.


      Você é os demais leitores são a razão do Jirayrider existir!


      Abraços!

      Excluir
  3. Meu amigo... me.perdoe mesmo pois não consigo ser tão profundo nessa série tentando entender o futuro.

    Mas, eu admiro a sua capacidade criativa e como conduz sua história com emoção...

    Porém, tenho um feeling que me diz que o Jeff passará algum trauma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o fato de você ,dentro do seu pouco tempo se prontificar a ler algo que você não tem muito conhecimento,me alegra profundamente.


      Muito obrigado pela maratona!

      Gratidão !

      Excluir