Maio de 1992.
Domingo. Cidade de Tóquio .
Três meses após a festa de casamento tríplice entre Issamu e Kyoko, Nobuhiko e Satie e Joe Kazumi e Reiko, nossos amigos passavam um final de semana reunidos numa praia de uma cidade vizinha aproveitando a folga.
Issamu e Nobuhiko arrumaram um emprego como Motoboys de entregas rápidas de modo a ajudar Reiko e Joe Kazumi nas despesas do apartamento que era grande e que, como sabemos era a contrapartida do apartamento da família Yamashi (*01) na dimensão de Jiraiya.
Todos moravam na mesma casa ,formando um grande núcleo familiar.
Coisa rara de se ver nos dias atuais, a relação dessa “grande e nova familia” era a melhor possível.
Mesmo morando no mesmo teto, todos tinham seu canto e respeitavam a intimidade e a privacidade um do outro.
Não havia espaço para brigas ou disputas.
Pode soar clichê,mas o lema da casa era de “um por todos por um", bem ao estilo dos “Três Mosqueteiros”.
As lições aprendidas com os Yamashis ,na dimensão de Jiraiya,estavam sendo seguidas à risca: A amizade e o senso de coletivo prevaleciam em detrimento dos interesses individuais.
Reiko continuava atuando como fotógrafa profissional, trabalhando no “Jornal New Tóquio Express", local onde arrumou um emprego para seu marido Joe Kazumi, como chefe do setor de prensagem e distribuição do jornal.
Os dois ganhavam relativamente bem.
Sua amizade com Kyoko e Satie é outro ponto a ser destacado.
Reiko e Kyoko, potenciais adversárias, pois se envolveram afetivamente com Issamu em determinados momentos de sua vida; após os eventos narrados em nossa história anterior, (*02) se aproximaram de tal forma, que a amizade entre ambas pode ser comparada com a Kyoko e Satie e de Reiha com Agnes.
Kyoko Matoba arrumou emprego numa escola próximo do apartamento,arrumando vaga para Shiguero e Hitomi estudarem.
Satie, que ficou com a tutela de Kyoko Matoba e dos meninos , adotando-os legalmente como irmãos;conseguiu emprego numa grande corporação japonesa,já que tinha se formado em Administração.
A relação dela com Nobuhiko ia as “mil maravilhas”.
Nobuhiko se mostrava um excelente marido.
Era carinhoso, atencioso e muito companheiro.
Pelo menos, aparentemente, havia se regenerado!
Kyoko, por sua vez, por decisão própria, optou por se dedicar integralmente ,pelo menos por um ano à sua relação com Issamu. Era a dona do lar ,responsável pela comida e limpeza da casa.
Ela e Issamu estavam em eterna lua de mel.
Considerava que,ter Issamu nos seus braços, após tanto sofrimento, foi algo tão difícil de ser conquistado e que não estava disposta a perdê-lo novamente.
“Sou dele e ele é meu!” – pensava consigo mesma.
Eram noites intensas de amor...
Kyoko Akizuki que tanto ansiava há anos por vivenciar esse momento,estava realizada e feliz .
Eles se amavam e era isso que importava.
A única exceção que abriria nessa sua decisão, era a de ajudar suas grandes amigas Rei Yagyu e Hananin Agnes durante o período delas ganharem seus bebês,que estava previsto para o mês de julho,bem como na quarentena.
Por tudo que as duas fizeram por ela, por Issamu e por todos ali,devia isso a elas.
Em uma das conversas interdimensionais que ocorriam semanalmente aos domingos de noite ,Key Yamashi demonstrava uma grande preocupação pois, estava de viagem marcada para o Brasil, junto com Manabu ,seu noivo Shin Yazaka ,o professor Takai e sua filha Akari , o Monstro Baleia na figura humana de Tojiro Suda e seu filho Daigoro , o Aqua Rider (*03).
Era o grande momento da carreira de seu noivo e do professor Takai.
Eles iriam apresentar seus estudos ambientais num seminário perante vários líderes mundiais, durante a ECO-92, a histórica Conferência das Nações Unidas para o meio-ambiente ,realizada no Brasil .
E justo naquele instante, Key estaria longe de sua cunhada e de Agnes, que decidiram passar o final de suas gravidez juntas , no apartamento dos Yamashis ,cuja os partos se dariam com pequena diferença de dias, pois ambas engravidaram quase que na mesma época.
Para os leitores se situarem melhor no tempo e no espaço, forçoso é esclarecer que a dimensão de Jiraiya é a nossa que vivemos.
Portanto a ECO-92, ocorreu no “mundo de Jiraiya e não nas dimensões paralelas como no “mundo de RX", por exemplo.
Mas voltando a história, Issamu,em conversa reservada, prontamente incentiva Kyoko auxiliar suas amigas no que fosse possível e no tempo que fosse necessário:
-Kyoko, sentirei falta de nossas noites ...Elas tem sido fantásticas e intensas ...
-Mas,por tudo que nossos queridos amigos, Touha,Reiha,Agnes e Wild fizeram por nós, seria ingratidão de nossa parte negar-lhes apoio nesse momento tão especial em suas vidas.
-Cuide da Reiha e da Agnes com amor!
-Issamu...,não poderia esperar outra atitude de você! – Kyoko agradece.
–Reiha foi um doce comigo(*03)...me acolheu com muito amor e carinho sem ao menos me conhecer, quando me viu naquela praça sozinha,em frente ao apartamento deles ,que aliás é no mesmo endereço que o nosso, em nossa dimensão...
Após uma pausa, Kyoko ,continua:
-O que dizer da Agnes ,então? Se o Nobuhiko está aqui entre nós, em partes,devemos isso a ela...
-Eu amo as duas de paixão! - conclui.
Numa outra conversa interdimensional com Reiha e Agnes (que junto com Wild, estavam hospedados no apartamento dos Yamashis), as duas ,ao saberem da decisão de Kyoko ,se emocionam.
Ficou combinando que na primeira quinzena de junho ,Kyoko atravessaria o portal e ficaria cuidando das duas por quase dois meses.
Quando tudo parecia bem ,o destino resolve-lhes pregar uma peça...
Naquele domingo de Sol, de alegria e de folga,nossos heróis teriam um surpresa desagradável...
Quando se preparavam para retornarem para casa,eis que aparecem diante de nossos amigos ,três mulheres de tristes lembranças e nada estimadas.
Seus semblantes remetiam à odio e trevas.
Uma delas brada no auge do seu cinismo e prepotência e empáfia, enquanto as outras duas ,somente observam em silêncio:
-ONDE PENSAM QUE VÃO, MEUS AMORES? CURTINDO A PRAIA E NEM NOS CONVIDAM?
-QUE AMIGOS MAL-EDUCADOS!
-SAIBAM QUE TEMOS MUITAS CONTAS A ACERTAR...PRINCIPALMENTE COM VOCÊ, NOBUHIKO AKIZUKI...
-OU MELHOR DIZENDO...SHADOW MOON,O GRANDE IMPERADOR SECULAR DOS GÓRGONS...
- E, POR ACASO...O MEU MARIDO!...
O passado e o presente de Nobuhiko se encontram e entram em choque.
Uma mudança radical na vida de nossos heróis começa a tomar forma ...
(*01) Conforme demonstrado em nossa fanfic anterior intitulada “Procura-se Issamu Minami ,um herói esquecido”;
(*02) Idem a nota anterior;
(*03) Idem a nota (*01) e (*02).
6 Comentários
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão existe nada que seja perfeito que não possa ser estragado pela chegada dessa mocreia que é a Benikiba...
ResponderExcluirAgora vejamos como sua presença irá atrapalhar a vida até então oerfeira que o nobuiko havia conseguido construir para si.
Grande Norb!
ExcluirÉ com imensa satisfação e alegria que recebo esse comentário logo após eu ter postado o prólogo de uma das minhas obras mais complexas mas,também uma das mais importantes para compreensão desse projeto chamado Tokuverso Expandido , desenvolvido em parceria com o Treinador Pokémon que, também utiliza materiais do Pistoleiro Veloz.
Não de chegará à Guerra Tokusatsu sem ler essa emblemática obra que também amplia o entendimento de obras como Amizade Estelar e o Grande Encontro ,já que ambas estão interligadas.
Por diversos fatores , estou num hiato criativo e meu ritmo de produções estão muito aquém do ritmo desejado...
Pra quem escreveu Issamu em 60 dias , é difícil essa fase.
Mas,passa...
Nesse sentido , sua leitura é muito importante pra mim.
Quanto a história em si, Passado versus Presente começa na mesma pegada que Procura-se Issamu , pois é uma continuação desta no entanto , ela passa por inúmeras transformações , com o acréscimo de novos personagens que aos poucos vão aparecendo , tornando a trama mais complexa e so mesmo tempo mais instigante , pois muitas perguntas são feitas ,assim como muitas respostas são dadas.
Sugiro não focar na quantidade de personagens e sim , qual a função na trama. Eles não estão lá de graça.
E quanto à mocreia,aguarde !! Ela deixará você estupefato.
O importante a ser dito é que será possivel ,quando chegar ao final , constatar que apresentei evoluções no modo escrever , fruto do contato que tive com suas obras , das do Lanthys, do Artur , do Rodrigo e de inúmeros outros.
Passado começa de um jeito e termina de outro totalmente diferente , dando as diretrizes para minha obra final nesse universo que é a Guerra Tokusatsu.
Conto com o seu apoio de sempre e comentários tão motivadores.
Um abraço.
Pois é, eu tava lendo a saga no Tokuversoexpandido, mas esse prólogo eu não havia lido, não sei dizer o porque! De qualquer forma, é muito bom te ver postando de novo e novamente empolgado com teu trabalho, fico feliz em ver que tua saga mestra esteja de novo sendo abordada! Quanto ao episódio, é como diz Norb, nada pode ficar bem com a chegada de Benikiba, sempre destilando veneno e estragando a festa de todo mundo! Parabéns pela postagem cara, que siga firme e forte!! \0/
ResponderExcluirÉ com enorme honra e alegria que recebo o seu comentário!
ExcluirGratidão!
Devido a diveros problemas, muitos deles de ordem pessoal, estou atravessando um hiato criativo, com pouquíssimas postagens.
No mês passado foram duas.
Muito aquém do previsto.
Refleti bastante e resolvi postar Passado no Mindstorm.
Para quem postava muito, não postar quase nada é uma mudança muito ruim.
Então, vamos preenchendo essa lacuna com essa obra.
Ficarei muito feliz se você puder acompahar essa saga que é muito importante pra mim , em vários aspectos, constituindo-se na base de todo o projeto Tokuverso Expandido, feito em parceria com o Pokemon, contando ainda com contribuições de obras antigas
do Pistoleiro Veloz.
Gostarei de ler seus comentários em relação a personagens muito importantes para ti que em , determinado momento entrarão na trama, agregando valor à mesma, sendo inclusive, fundamentais para o desfecho dela.
Passado versus Presente é uma obra complexa que se precisa ser lida com cuidado, pois ela contêm muitas revelações que, ajudam entender coisas escritas em Amizade estelear e o Grande Encontro
(no último capítulo postado por exemplo, há uma cena que, quem leu Passado versus Presente , entenderá perfeitamente de quem se trata).
Ela começa no estilo de Procura-se Issamu, mas vai evoluindo até desaguar na Guerra Tokusatsu, que promete fechar esse ciclo.
Pasado versus Presente começa de uma forma e termina de outra,, completamente diferente, o que faz com que o leitor preceba algumas evoluções na minha forma de escrever e pensar.
E é legal aompanhar um ano depois que a obra foi concluida esse processo.
Embora já conversamos em off, reforço a sugestão de não focar na quantidade grande de personagens, que é uma coisa sabidamente que tu não curte e eu já entendi isso.
O importante saber é que cada personagem tem uma função específica e no momento certo, terá sua história e motivações reveladas.
Quanto á Benikiba, espero que tú não se espante em relação a ela.
Ela é protagonista e os absurdos cometidos por ela , farão , em alguns momentos corar a face de vergonha, mas faz parte da proposta para a reconstrução dessa personagem que, em nada lembrará áquela ninja fracote da série do Jiraiya.
Conto contigo, meu amigo!
Seus comentários sempre são um dos momentos mais esperados (nem que for pra puxar a orelha , hehehê)
Gratidão por tudo e pelo apoio de sempre!
SERIE MARAVILHOSA!!!!
ResponderExcluirEstava acompanhando ela lá pelo Tokuverso expandido. Mas, é bom demais saber que ela está aqui no Mindstorm também!
Obra fundamental para se entender todo o Tokuverso expandido! Logo, sugiro que todos a leiam com atenção!