Loading....

Kamen Rider Legend - Zi-O , o Lorde do tempo - Capítulo 03

 

KAMEN RIDER LEGEND 




Zi-O, o Lorde do Tempo


03 -Um mundo nada justo

Assim que, atravessou a Cortina Aurora, a transformação de Zi-O se desfaz, automaticamente.

Eles estão diante de um Estúdio Fotográfico , chamado de Estúdio Hikari (*04)

O rapaz a sua frente toma a palavra:

-Chegou o momento de apresentar...

-Eu me chamo Tsukasa Kadoya e essa é a minha casa...

Sougo , inquieto começa a fazer muitas perguntas:

-Você é um Kamen Rider, não é mesmo?

-Eu nunca imaginei que existisse um de verdade até a minha transformação , nesse tal de Zi-O, através desse drive esquisito que você colocou na minha cintura...

-Por que me trouxe aqui?

-Você é um viajante do tempo?

-Por que não me lembro de nada?

-Por que me chama de “lorde”?

-Quem sou eu?

Tsukasa dá um pequeno tapa no ombro direito de Sougo:

-Calma, “lorde”!

-Pra que essa ansiedade?

-Venha até a minha casa, que eu vou te explicar tudo e depois, faremos o que nos é determinado fazer...

-Eu calculei bem o horário de estar aqui...

-Näo terá nenhum dos meus amigos para atrapalhar nossa conversa ...

-Essa parada é minha e sua...

Ainda temeroso, Sougo decide acompanhá-lo...

Ao entrar no que seria a casa de Tsukasa, Sougo se surpreende com a decoração e com as telas de cenários diversos,dispostas na parede...

Por incrível que possa parecer , ele se sentiu que estivesse na relojoaria  do seu tio...

Aquele ambiente lhe trouxe uma sensação boa.

Tsukasa, providência um “hot rolls ”, bem  saboroso...

-Estou te pagando as muitas refeições que seu tio fez pra mim...

-Inclusive a macarronada que ele tinha feito pra você e eu acabei comendo por engano (*05).

Sougo, surpreso, diz :

-Você me conhece?

-Conhece o meu tio ?

-Comeu na minha casa?

-Eu não lembro nada disso...

Com uma espécie de máquina fotográfica presa a um  cordão, Tsukasa tira várias fotos de Sougo,  que reage:

-Por que está tirando fotos de mim?

-Você está me deixando bolado...

-Você falou que o caso era urgente e que meu mundo seria destruído em trinta minutos se eu não decidisse acompanhá-lo...

Você me trás pra sua casa e fica com esse mistério...

-Acaso, você está tirando o sarro da minha cara?...

Tsukasa, o encara , e com deboche , diz:

-Essa impaciência é típica de pretensos reis...

-Senta aí, na mesa e me acompanhe nesse hot rolls.

-Não é com todo mundo que sou gentil assim...

-Eu  já disse que vou te explicar tudo...

-Depois que comer ,é claro...

-Estou com fome e, infelizmente, dessa vez, não pude esperar a deliciosa comida do seu tio...

Percebendo que seria inútil replicar aquele cara esquisito, Sougo, entendeu que o melhor seria jogar aquele jogo...

Se fosse para Tsukasa  fazer mal a ele ,já teria feito....

Realmente, o prato oferecido por Tsukasa estava muito bom.

Como um jovem educado, Sougo, agradece:

-Obrigado , Tsukasa-kun!!!

Terminando de beber um refrigerante, Tsukasa diz:

-Bom...Agora podemos conversar...

-Quero que me escute com atenção e sem interrupções ...

-Detesto ter que ficar repetindo as coisas...

Sougo anui com a cabeça.

Tsukasa começa esclarecer :

-Partimos do ponto principal...

-Eu sou um Kamen Rider viajante do  tempo...

-Meu nome é Decade...

-KAMEN RIDER DECADE...

-Um Kamen Rider com o poder de atravessar dimensões em diferentes eras...

-Um poder que, você também tem e que já, já , explicarei...

-Eu surgi exatamente 10 anos antes de sua ação como Zi-O...

-Sou, portanto, um dos muitos  Kamen  Riders antecessores e, ao mesmo tempo, uma espécie de seu tutor de luxo...,embora eu odeie essa ideia...

-Na verdade, sou um lobo solitário...

-Não nasci pra ser babá de ninguém...

-Mas, eu reconheço que me afeiçoei a você ,e resolvi ajudá-lo, mesmo que, desse meu modo estranho, pois temos muita coisa em comum...

-E não estou falando somente pelo fato de poder viajar no tempo e acessar o poder de outros Riders...

-Assim como eu , você teve uma vida pregressa na infância, repleta de dor, perdas e sofrimentos...

-Isso nos aproxima...

Sougo se assusta com todas  aquelas revelações.

Não eram fáceis de serem absorvidas...

Então, eu também posso viajar no tempo?” –foi o que conseguiu pensar em frações de segundos.

Todavia optou pelo silêncio.

Tsukasa prossegue....

-Antigamente eu era conhecido como “Destruidor de Mundos” , até que a verdade sobre mim fosse reestabelecida...

-Os Riders de todas as eras me temiam...

-Cheguei a enfrentar a todos os meus antecessores, numa guerra forjada por meus verdadeiros inimigos...

-Hoje, felizmente, eles já conseguem me ver como um aliado, uma espécie de “guardião, apesar dos meus métodos não muito ortodoxos de agir...

-Como você mesmo pôde constatar...

-Mas, foi a forma que encontrei de enganar os verdadeiros inimigos...

-Agindo de modo dúbio ...

-Ocultando minhas reais intenções...

-Gerando dúvidas até nós meus amigos, conquistados na base de muito sacrifício...

-Nisso somos diferentes...

-A Natsumi, minha namorada,  costuma dizer que, o sofrimento me fez uma pessoa amargurada...

-Estou tentando melhorar isso, mas não é fácil...

-Ao analisar você,  no entanto, ela diz que, você é uma pessoa doce e gentil...

-Tsukuyomi, sua amiga, certa vez, também me disse isso...

-Jamais serei igual a você, mas confesso que, o pouco que convivi com você, me fez enxergar virtudes que tenho procurado seguir o exemplo...

-A sua doação para os seus amigos é algo que me impressiona...

-Mesmo sendo muito jovem, nisso você é melhor do que eu...

-Eu, em minha trajetória, até cheguei ao mesmo resultado que você, mas por um caminho bem mais tortuoso e complexo...

-Você ,não...

-Você foi você o tempo todo...

-Sem dubiedades...

-Você nunca precisou fingir, ou mesmo enganar seus amigos ,para atingir o seu objetivo...

Tsukasa suspira e retoma...

-Mas, chega de ficar levantando a sua bola...

-Não estou me reconhecendo....

-Vamos ao que interessa...

Após uma pequena  pausa , Tsukasa prossegue:

-O fato é que, no momento que eu te tirei daquele seu mundo, que estava previsto para ser destruído, o tempo ali, congelou ...

-Até que resolvamos a missão que teremos que fazer em conjunto, nada mudará...

-A não ser que sejamos derrotados...

Após essa fala , Tsukasa , entrega a Sougo, várias fotos...

Veja isso!!!

-Esse é você ...

-E esses, ao seu lado,são seus amigos...Que também são Riders...

-Tirando a Tsukuyomi, os outros dois não são nada interessantes...

-Mas, são seus amigos!

-E é bacana ver a amizade de vocês!

-Isso eu respeito...

Sougo não podia acreditar no que via...

Além dele ,Geiz, Woz e Tsukuyomi, seus grandes amigos , também eram Kamen Riders, e como ele, viajantes do tempo.

Percebendo a perturbação de Sougo, Tsukasa esclarece:

-Você deve estar se perguntando o porquê não se lembra de nada...

-Devo-lhe dizer que foi uma decisão sua...

-Muito difícil, ao mesmo tempo que, muito  acertada , por sinal...

-Se não fosse isso , seus amigos, certamente, não estariam nesse mundo...

Aquela revelação chocou Sougo...

Nesse momento, ele se manifestou:

-Como isso ocorreu? Preciso que me explique, Tsukasa-kun...

Tsukasa, em torno de vinte minutos conta toda a história de Sougo e o que ele estava predestinado a ser no futuro...

Tsukasa, inclusive revelou ,que ele deu uma forcinha para que Sougo tomasse aquela decisão...

Após sua fala , Tsukasa ,percebendo que Sougo precisava de um tempo para processar tudo aquilo ,se cala...

-Quer dizer que , eu prendi numa fenda temporal , o meu “futuro eu”, que se tornaria um demônio implacável, ao renunciar ao “meu reinado” em prol dos meus amigos?

-Por isso, eu e meus amigos, perdemos a memória?

-Quer dizer que eu seria um tirano megalomaníaco e cruel?

Tsukasa sorri amarelo:

-Não quero desapontá-lo, mas, infelizmente, sim...

-Por eu ser um Rider parecido com você e que também pode acessar o poder dos outros Riders da história, sejam eles do passado ou do futuro, eu era único que poderia pará-lo...

-E estava disposto a fazê-lo...

-Mas, apesar de jovem, você foi sábio...

-Eu te dei um toque...

-Mas, a decisão foi sua!

-O mérito de ter salvado o mundo e salvado seus amigos foi seu!!!

-Eu passei admirá-lo e prometi pra mim mesmo te monitorar e te auxiliar à distância , sempre que necessário, como é o caso agora...

 Sougo agradece:

-Obrigado, Tsukasa-kun!

-Mas, o que está acontecendo nesse instante para que você, se propusesse a me ajudar novamente?

Tsukasa vai até uma determinada tela,disposta no estúdio e após acionar uma espécie de rolo lateral , a tela muda , mostrando a figura de um homem...

-Está vendo, esse cara aqui?

-O nome dele é Swartz, um “viajante do tempo”, líder da organização dos “Time Jackers”...

-Era o seu principal adversário, sendo derrotado por você...

-Como viajante do tempo, uma versão alternativa dele, está tentando mudar a linha do tempo criada por você , e trazer de volta  a sua versão demoníaca...

-Ou seja , o Ohma-Zi-O...

-Só que um Ohma-Zi O, obediente aos interesses dele...

-Uma marionete!

-Ele viajou até o ano de 2010, e levou você , quando tinha dez anos para essa nova dimensão...

-Mas, ele cometeu um grande erro...

-Não se manipula um demônio como Ohma-Zi-O.

-Chegará um tempo que ele agirá a revelia de Swartz e implantará o caos, que você e todos nós  lutamos tanto para evitar...

Nesse instante, Tsukasa mostra mais fotos...

-Veja com o seus olhos , como é “esse mundo” criado por Swartz...

-Um mundo, aparentemente bonito , próximo à fortaleza , onde sua versão criança está instalada, com o claro intuito de te lubridiar...

-Mas, é só pesquisarmos com um pouco mais de afinco que veremos que esse mundo,de bonito, nada tem...

-É tão cruel quanto o mundo criado por Ohma Zi-O...

Ao ver as fotos , Sougo se enfurece.

Crianças passando fome...

Pessoas escravizadas...

Sem dignidade....

Doenças...

Mortes...

Dor e sofrimento...

Cerrando os punhos, ele diz:

-Tsukasa-kun! Eu já vi o bastante!

-Se é preciso que eu volte a atuar como Zi-O para impedir esse caos, eu não medirei esforços para que te ajudar...

-Conte comigo!

E estende a mão, na qual é correspondido por Tsukasa que, satisfeito, diz:

-Não poderia esperar outra atitude de você, “lorde”!

-Vamos fazer uma surpresa nada agradável para Swartz...

-E vai ser numa data bem emblemática...

-A sua coroação como rei...

Decidido, Sougo diz:

-Tò dentro!

Sem que tivessem combinado, os dois acionam os seus respectivos drives e se transformam respectivamente em Kamen Rider Zi-O Kamen Rider Decade.

Uma Cortina Aurora é aberta por Decade.

Os Riders amigos partem para uma batalha decisiva...

O que será que os aguarda nesse mundo alternativo,criado por Swartz?

No próximo capítulo, a resposta...

 

 
Tsukasa Kadoya 

Sougo Tokiwa 

 

Notas

(*04)  Residência de Natsumi Hikari, onde Tsukasa também morava de favor . Também uma espécie de QG de Decade;

(*05) Esse fato aconteceu na série Zi-O;


0 Comentários