Loading....

The Seven Singers: As Guerreiras Musicais - Capítulo 04

 


04 – A grande repercussão do êxito das Guerreiras Musicais.

No Brasil e no mundo , não se falava outra coisa...

A apresentação de gala das The Seven Singers, em plena Avenida Paulista repercutiu instantaneamente nas mídias sociais.

Atendendo solicitamente à imprensa, sem o verniz da exacerbação da vaidade, do ego e da fama, de colocando como simples “operárias da Espiritualidade Superior” , as guerreiras heroínas, em trajes civis , (devidamente modificado ectoplasmaticamente para não revelarem, quem de fato eram; embora algumas de suas características se mantivessem), em questão de duas semanas, reverteram completamente às ações nefastas das mensagens subliminares das músicas de Dorothy Moon e as Diabetes-Dançarinas do Diabo.

Desse modo , Lyz, Marrie, Kall,  Neeh, Alcy, Fáh e Sáh, se tornaram  os instrumentos de paz em total  antítese à onda “Dorothy Moon”.

O fato era que ninguém, aliás, sequer se lembrava delas.

Da mesma forma meteórica que despontaram para o sucesso, desapareceram (pelo menos naqueles dias), sem deixarem rastros.

As heroínas, ao invés de se envaidecerem , “arregaçaram as mangas”, colocando de modo contínuo e incansável, cumprindo com dedicação e esmero,  a missão de trazerem a paz e a esperança aos corações daquela geração de humanos, traumatizados pelos horrores da guerra.

Um momento emocionante desses dias subsequentes ocorreu quando, atendendo aos pedidos de uma Instituição de Saúde especializada em tratamento de pessoas com câncer ,as sete cantoras fizeram uma apresentação sem fins lucrativos para doentes terminais dessa terrível doença...

Ver os pacientes se emocionarem com a profundidade das letras e melodias , alentou muitos corações.

O que os expectadores não poderiam imaginar é que, através da emissão das notas de seus cantos, muitos desses casos terminais, foram revertidos para uma milagrosa  cura.

Os exames feitos alguns dias depois daquela apresentação não deixava dúvidas.

Os enfermos curados quiseram agradecer  publicamente, mas foram aconselhadas reservadamente por elas, a não divulgarem essa informação para a imprensa.

Elas, como “operárias da Espiritualidade Superior” repeliam veementemente obter os louros do milagre concedido.

Servir e servir era a palavra de ordem, não importando se ,trajada com seus uniformes ou, na forma civil.

xxxxxxxx

Como não poderia deixar de ser, também no Plano Astral, principalmente , na Colônia dos Artistas, o grande êxito de algumas de suas filhas mais ilustres, repercutiu em todas as ruas daquela cidade astral.

Não se falava em outra coisa...

Era comum ver artistas desencarnados  de diferentes nações, em pequenos grupos ou rodas de amigos conversarem entre si.

Algumas conversas em especial, vale a pena destacar.

Por exemplo, numa determinada ala, sentados numa espécie de banco de praça,  três espíritos, que no passado deram vida a consagrados artistas internacionais , acompanhado pelo violões de dois  deles, conversavam animadamente.

EmyJay , em êxtase, inicia a fala , com expressão em inglês, sua língua natal.

-Beautiful! Very Beautiful! (*01)

-The Brazilian singers are making the world a better place!!!

-How I imagined a day in a song...

(Lindo! Muito lindo!)

(As cantoras brasileiras estão fazendo do mundo, um lugar melhor!!!)

(Como imaginei um dia ,numa canção...)

Sem se conter , ele solta um grito:

-Auuuu!!!

Sir James e Jhonny, cada um com o seu violão, também contentes, improvisaram um pequeno refrão:

-One, two, three...

🎵🎵

-In the distant past, we imagined a world like this...

Imagine all the people

Livin’ for today

Ah...Lá,lá,lá,lá,lá,lá...

Lá,lá,lá,lá,lá,lá...

Hey, darling singers!!

(No passado distante, imaginamos um mundo assim...

Imagine todas as pessoas

Vivendo' para hoje Ah...

Lá,lá,lá,lá,lá,lá...

Lá,lá,lá,lá,lá, lá..

.Hey, queridas  cantoras!!)

EmyJay emocionado ,diz:

-Meus amigos...Que belo exemplo para nós!!!

-Me deu vontade de pedir permissão para fazer o mesmo que elas; no meu devastado Estados Unidos...

Johnny olha de modo significativo para Sair James, que parece compreender o que o amigo queria dizer , tomando a iniciativa de falar:

-Prezado EmyJay!

-Pensamos o mesmo em relação à nossa saudosa Bretanha...

-O que acha de conversarmos com o Magnânimo Song à respeito?

EmyJay parece animado:

-Com tantos amigos talentosos no mundo, será centenas de Esquadrōes em todo o planeta...

-Tudo o que desejamos lá atrás, através do nosso canto, pode se tornar realidade...

E termina cantando, acompanhado pelo violão de Sir James e Johnny um trecho de uma canção de seu repertório,quando encarnado esteve em nosso planeta:

🎵🎵

-If you care enough for the living

Make a better place for you and for me

You and for me

You and for me...

(Se você se importa o suficiente com os vivos

 Faça um lugar melhor para você e para mim

Você e pra mim

Você e pra mim)

Em outro local , um outro trio de espíritos também conversavam.

Dado as suas características singulares, era uma conversa “ bem cabeça”, do tipo conceitual-filosófico.

Eram eles, respectivamente,  Francys, Hermozo e Gyba’s.

Hermozo, era o mais entusiasmado,  falante e expansivo  do que os seus dois amigos, mais reservados.

Ele começa:

-Essas meninas são demais!

-Bárbaras!!!

- Libertárias!

-“É proibido proibí-las” de encantarem o mundo com os seus cantos !

-Que revolução artística e cultural   elas estão fazendo!

-Só de saber que minha maninha está nesse projeto, me faz sentir pleno e renovado em esperança...

-Isso sim ,é “alegria, alegria”!!!

Após uma pausa e tentando tomar cuidado para que sua fala não soasse como exaltação a si mesmo, Hermozo diz:

-Que vocês não se ofendam...

-Pelo amor da Espiritualidade Superior!

-Não é falsa pretensão, mas como disse uma vez, o meu amigo Djyáhh...

-Elas estão “Hermoziando” o que há de bom”...

Francys, sorri de modo discreto, antes de (bem ao seu estilo, de linguajar rebuscado e professoral) dizer:

-Te conhecemos bem, prezado Hermozo!

-“Trocando em miúdos”  e “de todas as maneiras”,  possíveis e imagináveis, de nós três, tu sempre foste o mais expansivo...

-Estamos, “amiúde”, acostumados contigo.

-A rivalidade ,se existia, era só na mente sombria dos fofoqueiros de plantão...

Nesse instante, ele dá uma piscada para o outro amigo ,participante da conversa:

-Não é mesmo , Gyba’s?

Instado a se manifestar , Gyba’s, divaga ,de modo filosófico:

-Tal qual sua irmã, você,  Hermozo, é um fenômeno  da quintessência quântica cósmica...

-Um paradoxo complexo da soma inesgotável  de amor e tempestividade!

-Algo transcedental, que nem nós, agora,espíritos imortais, sequer cogitamos ou, conseguimos , definir , ou explicar...

-Você  é o que é e gostamos de você assim...

Após uma breve pausa Gyba’s conclui:

-Como amigo de ambos,  e também amigo da sua irmã, toda a vez que posso, “realço” pro mundo isso...

-Quanto às demais  meninas...

-Difícil encontrar as  palavras corretas para descrevê-las...

-Até aqui, na imortalidade, faltam termos corretos para descrevê-las.

-“Aqui, onde indefinido, agora, que é quase quando”... o fato é que elas são patrimônios atemporais  e intangíveis, não só do Brasil, mas dá humanidade!

-Das galáxias, diria até!

Francys ,corrobora  a fala de Gyba’s, também divagando:

-“As pessoas têm medo das mudanças.

-Eu tenho medo que as coisas nunca mudem”...

-Ainda bem que essas sete beldades-entidades, faz com que as coisas mudem...

-Em tempos de reconstrução, do tempo, elas “são as mais belas  delicadezas”...

Hermozo se emociona, concluindo aquele diálogo.

-Como sempre, poético, meu caro Francys...

-Quando tu falas, “alguma coisa acontece no meu coração”...

-O mesmo eu digo referente a elas...

-Muitas coisas,aconteceram em meu coração...

-Dessa vez , “não foi na Ipiranga com a São João”...

-Muito menos na Bela Vista...

-Tudo bem, foi na Paulista...

-Não tem nada, não!

-Essas “doces bárbaras” são lindas...

-“Lindas”...

-Ih!!! Rimou!

Gyba’s materializa um violão e começa a tocar alguns acordes conhecidos , principalmente, por Hermozo, que em lágrimas diz:

-Agora tu foste fundo, meu amigo...

E começa a cantar ,seguindo a melodia :

🎵🎵

-Por isso uma força as levam a cantar

-Por isso essa força estranha no ar

-Por isso elas cantam,não podem parar

-Por isso, essas vozes , gigantes, tamanhas”...

Por fim, num outro local , à duas quadras dali, outros dois espíritos também trocavam ideia.

Um verdadeiro “papo de esquina” como eles gostavam de dizer.

Bob Charles inicia a conversa:

-Bicho! Elas são maravilhosas!

-Que prazer ter sido contemporâneo delas!

-São “detalhes” como esse que me fazem ser grato a Jesus e ao Deus de bondade, pelas bênçãos concedidas em minha vida...

- Amém e amém!!!

 O “amigo” Estebán, responde :

-Hoje , elas não são mais aqueles “brotos”...

-Aquelas “gatinhas manhosas” que nos enfeitiçavam...

-Não sou tão religioso quanto você, “bicho”, mas também agradeço ao “Papai do Céu” por ter feito a Sua mais bela criação...

-Melodia e canção em forma de “mulheres”, verdadeiras “superstars”...

-“Morou” ?

Bob Charles concorda :

-Claro que “morei” “meu amigo de fé”...

-Tú sabes que sou emotivo...

-Me vi chorando muitas vezes..

-Mexeu com minhas  “emoções”, bicho!

Antes que ele prosseguisse, um outro espírito que passava naquela rua , ouviu a conversa e se dirigiu até os amigos, dizendo:

- “Dom”, sabe que eu queria virar herói também e estar lutando ao lado delas e...

Antes que o referido espírito concluísse a sua linha de raciocínio, Bob Charles, o interrompe,  torcendo o nariz , dizendo :

-Ih,“bicho”!!! Vira o disco!

-Sem chance!

-Duvido que o Magnânimo Song te dará essa “sopa”...

-Te conheço muito bem...

-Tú não mudaste nada...

-Uma vez ,mulherengo...

O espírito conhecido como  JT fica  com as faces vermelhas, de tão constrangido que estava com a aquela fala.

Enquanto Estéban gargalhava, JT  protesta:

-Pô! Caramba, “dom”!

-Pega leve! Vai me entregar, assim de bandeja?

-Eu não só isso...

-Mulherengo...

-Sou um romântico incorrigível, admito...

-Inclusive, nunca neguei,inspirados em vocês que, na juventude, também “passaram o rodo geral”...

- A verdade é que sempre estive em busca da  “metade da minha laranja”

-Analise minhas canções, quando eu pertencia ao mundo dos vivos...

-Elas falam de “vida”, “intuição”, de se “chegar ao fundo de um ser humano”, ou seja ,a sua essência...

Bob Charles não se dá por vencido:

-Tá certo, “ bicho”, eu sei de tudo isso , mas mesmo assim, você não me convenceu..

-Deixa eu ver...

-Ah! Eu me esqueci...

-Além de mulherengo, tu foste, cantor , ator ,apresentador...

-Casador, talvez...

Enquanto Estéban, rolava no chão de tanto rir , JT, não perde a pose e contra-ataca um tom acima:

-Apesar de te considerar muito, você não me deixou saída...

-Vou apelar...

-“O que é que há”?

-“O que é tá se passando com essa sua cabeça”, “dom”?

-Tá com ciúmes da minha beleza , e dos meus encantos, “majestade”?

-Saiba que ,ser da “realeza” não te fez bonito...

-Tú não chega aos pés  nem do Francys, do Ronnét...

-O que dirá ,de mim?

-Não se pode ter tudo na vida...

Bob Charles não esperava por essa invertida, não gostando nada do que ouviu.

Ficou com cara de poucos amigos.

Estéban o cutuca:

-É “bicho”! Tú agora se deu mal...

-“Foi que foi, quente e tomou uma fervendo”... Hahahahah!!!

JT se despede, dando uma descompostura em Bob Charles.

-Em respeito a tudo o que você representa, vou relevar...

-Mas, fica uma dica de um “súdito”...

-Presta a atenção “dom”!...

-Aqui, no plano astral, não  há espaço para maneirismos, cismas e excessos de manias...

-Um devoto de “Nossa Senhora “ e do “Luz Divina”... – apontando pra cima - ...devia se atentar a isso...

-Pra quem disse que “queria ter um milhão de amigos”, você poderia ter perdido um ,agora...

-Espero que tenha pescado...

Após uma última pausa , ele faz uma careta ,franzindo a testa , e falando ironicamente:

-Você disse que sou ator, não é?

-Pois, bem, “dom”...Olha a minha cara de “felicidade”?

-“Será que eu fui claro”?

Ao final ele, usa o falsete para cantar:

🎵🎵

-“Mas, mesmo assim, é muito grande o meu amor por vocêeeeee!”

-“Brigadú pelo coice desnecessário, “ majestade”...

-Fui!

Após JT se retirar, Bob Charles, se dá conta que foi indelicado, demonstrando arrependimento...

-Poxa,“bicho”! Nosso camarada ficou chateado...

-Acho que pisei na bola...

-Eu e  essas manias...

-Tomei uma porrada daquelas...

-Mas, acho que mereci...

-Eu fui “terrível”..., me deixando levar pelo meu “ciúmes”...

Agora, com semblante sério, Estéban, também reconhece a mancada:

-Eu também vacilei, “meu amigo de fé”, ao tirar o sarro dele...

-As vezes, me esqueço que não estamos mais no envoltório carnal, onde ignoramos algumas coisas...

-Aqui, no plano astral, o buraco é mais embaixo...

-Sorte que ele, não só se “parece”, como  é um bom menino...

-Tem um “coração do tamanho de um trem”...

-Precisamos aprender de fato e  de direito, a “sermos gente”...

-Orgulho, no plano astral , bicho,  “não vale nada”!

Estéban faz uma confissão:

-Ele tem trabalhado muito...

-Mais que a gente, até...

-Juntamente, com o Sebastian, a Kasslér e o Luar-zetho,  o Druso e o “Exagerado”,  JT tem sido um incansável socorrista dos pobres e infelizes irmãos que vem para o lado de cá em condições não muito legais ...

-Tú sabes do que estou falando...

Bob Charles abaixa  a cabeça:

-É...bicho! Tú me disseste “verdades com frases abertas”...

-Eles socorrem suicidas , viciados de todos os tipos...

-E eu zombei dele...

-Tô envergonhado...

-Vou me desculpar com ele...

Nesse instante, o alarme é ouvido  toda a colônia.

Mestre Song acabara de convocar em torno de 50 espíritos que deram vida a cantores e cantoras no plano material.

Bob Charles, muda o foco do seu pensamento e tem uma estranha sensação, a qual compartilha com o “amigo de fé de todas as horas”:

-Bicho...Sinto que as forças do mal,  voltaram a mostrar a garras....

-Será que aconteceu alguma coisa ,com as nossas divas?

-Será que elas precisam de nossa ajuda?

- O Venerável Mestre Song, não nos chamariam à toa.

                             xxxxxxx

Bob Charles, mal poderia prever, que sua premonição estava mais do que certa...

Após duas  semanas de absoluto  silêncio, Dark Song, utilizando, Dorothy Moon e suas lacaias dançarinas realizou uma nefasta contra-ofensiva que poderia colocar  todo o trabalho de nossas heroínas por água abaixo.

O que será que Dark Song arquitetou?

No próximo capítulo, a resposta...

 

Ilustração Colônia Espiritual dos Artistas

 


2 Comentários

  1. Meu amigo, antes de mais nada é necessário dizer que essa obra, por mais escrita e descrita que esteja, assim como pra entender Mebius é necessário ter conhecimento das sagas anteriores, pra acompanhar tua saga satisfatoriamente, é necessária cultura, é necessário ter uma boa bagagem de cantores e pessoas incríveis de nossa era, para poder pegar todas as nuances e "referências" como a gente diria! Eu sou péssimo com essa parte então algumas coisas eu realmente não vou captar, arte não é uma área a qual eu me debruço e vejo que perdi inúmeras referências e sacadas durante o episódio, mas o que me fez argumentar sobre isso é, incrível como tu detém tanto conhecimento de pessoas tão pouco conhecidas por nossa geração e anteriores, para poder criar coisas tão significativas e bem embasadas em suas vidas e estilos como tu faz... Os estilos mesclados com as falas, as letras combinando com a situação, os países e seus nomes, tu fez uma reunião de todos esses pontos, de forma magistral e que impressiona! Meus mais sinceros parabéns por essa capacidade e espero que saga atinja os patamares esperados por ti, pois vejo o cuidado e dedicação, assim como carinho, que tu dispõe a elas, meus parabéns cara!! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lanthys!

      Essa despretensiosa fic tem como objetvo além de homenagear grandes nomes da música nacional e iternacional, trazer uma mensagem de paz e esperança em dias tão conturbados e difíceis, falando ainda de espiritualidade nesse meu novo momento, mais ecumênico e menos denominacional.

      As falas como tú observaste, mas não conseguiste capstar de quem me referia, mesmo com os nomes trocados são baseadas nos maneirismos e trecho de músicas consagradas desses grandes artistas.

      É uma singela homenagem.

      Fico feliz que tenha curtido de coração!

      Um grande abraço!

      Excluir