Loading....

Bakemono Sentai Halloweenger- "Night 12: Brincadeira apavorante." Parte 3

  Há muito tempo atrás, monstros e humanos viviam juntos em harmonia, trabalhando juntos, sendo amigos, sem medo, mas por conta daqueles que tinham sentimentos negativos em ambos os lados, desavenças, traições, preconceitos e ganancia, a guerra se iniciou. Os humanos com poder da magia, na noite do dia 31 de outubro, baniram os monstros para o mundo abaixo do nosso, o submundo, desde então nasceu o Halloween, que hoje em dia, para os humanos, se tornou um dia de festa e diversão, enquanto para os monstros, é um dia de rancor e ódio, bem, não para todos... Agora, uma nova guerra se aproxima, e desta vez serão os “Fears” (medos), contra aqueles que protegem a humanidade, os heróis conhecidos como Bakemono Sentai Halloweenger!




Bakemono Sentai Halloweenger
Night 12: Brincadeira apavorante. Parte 3

Recapitulação: Após procurar bastante, os irmãos Tsukikage acabam por encontrar o brinquedo desaparecido, o que fez Kazuya estranhar pois ele estava em um lugar diferente do que se lembrava. Para confirmar mais suas suspeitas, uma voz misteriosa ecoou no local, revelando uma assustadora surpresa quando descobriram que se tratava do boneco- ele estava vivo e era um inimigo. Após serem atacados, Kazuya e Kiriko fogem do apartamento afim de conseguir "armas" para expulsar o invasor, mas por conta disso deixaram-no sozinho no apartamento, foi quando Gargoyle aparece procurando os jovens e se depara com o boneco vivo, Bad Toy, e é atacado e transformado em marionete com uma mordida. Um tempo depois, os Halloweengers derrotados voltavam pra casa afim de descansar, porem não sabiam que o perigo estava a espreita, assim, um a um, sofreram o mesmo destino de Gargoyle se tornando marionetes. Kazuya e Kiriko finalmente chegam pra presenciar aquela bagunça, seus amigos haviam se tornados bonecos de ventrilogo que so interagiam se fossem controlados, e foi durante essa descoberta que Bad Toy tenta fugir pegando carona na bicicleta de Joker que o esperava do lado de fora do predio. Os irmãos são forçados a persegui-los pra tentar consertar seus amigos, me depois de muita corrida eles acabam sofrendo um acidente que estraga o show de fantoches organizado por Tsurugi no centro cultural da cidade. Como estava em seu dia de folga, o caçador não interviria diretamente, mas alguem precisava compensa-lo, com isso Joker desafiou os irmãos pra uma "batalha de comedia" valendo a a cura pra seus amigos, assim os irmãos aceitam. Madoka era a unica do time dos herois que parecia cativar o publico, enquanto que Bad Toy era uma fabrica de risos, estava em total vantagem naquela disputa, por isso depois de um intervalo declarou Morte subita, onde quem fizesse a plateia rir por mais tempo continuaria falando até ser vaiado ou o tempo acabasse. Como era obvio, a marionete viva estava dominando, e os herois pareciam sem esperança, até que a salvação se mostrou num fenomeno estranho e macabro vindo de Kazuya que colocou Bad Toy num estado de choque, dando a eles a chance de virar o jogo com a boa e velha "violencia animada". Agora, todos estão apreensivos em saber quem ganhou a competição...

7 Comentários

  1. Caracas, a coisa tá ficando tensa com essa sombra negra e esses poderes que o Kazuya tá manifestando sem nem perceber... Algo de poderoso tem aí, talvez até de maligno, realmente fiquei bem intrigado com o que isso quer dizer... O estranho é ter aparecido (pelo menos o BadToy acha que viu) também no King onde o Kazuya não estava presente... Realmente não sei o que pensar, mas já li Halloweenger o suficiente pra saber que isso não está acontecendo por nada, algo de muito legal vem aí! A batalha contra o Toy confesso foi bem legal, mas me desculpe a parte das piadas e do campeonato de piadas foi bem mais interessante, no meu modo de ver, e realmente roubaram a cena, mais um vez preciso dizer, tu te superou e muito ali! Agora... E o Gargoyle?? Como ficou a situação dele?? Ele ainda era um boneco de madeira e não achei a referência de que ele tenha voltado ao normal... Seria automático, tipo o BadToy desapareceu e ele volta ao normal? Enfim, talvez essa respostas venha mais a frente, vamos aos próximos episódios! Parabéns uma vez mais meu amigo, excelente episódio!! \0/

    PS.: Sobre a "atitude" do Gargoyle, foi que entendi que ele tinha causado o efeito Over no Kageyama, mas depois acabei vendo que ele só tinha digamos, falado em voz alta o que estava a acontecer com o Kageyama por ter passado do seu limite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apostar que isso sera cada vez mais abordado e tera ss importancia na trama e muita. N se preocupe, gosto é gosto e eu particularmente gosto mais da parte do teatro tbm, aqui foi mais um acerto de contas, só a parte da luta de mecha que eu curti mais nessa luta final. Bem aí... Acho que vc me indicou o primeiro furo na historia pq eu realmente n escrevi como ele voltou ao normal, clasro que o mais obvio é que se o monstro sumiu o problema tbm some, mas pra Halloweenger deixar um detalha passar é um pecado, vou tratar de arrumar isso o quanto antes. O Gargoyle é o prota-voz de tudo, ele foi feito pra sentir presenças malignas e de monstros agressivos (Tanto que quando os monstros são mais calmos é mais dificil de notar) e avisa quando ocorre uma Monster Condction, como se estivesse relatando ao Doutor do outro lado da "linha"

      Excluir
  2. Excelente episódio deixando no ar o que vai acontecer pela frente. A batalha contra Bad Toy e a evolução de Kazuya foram duas coisas muito interessantes. Campeão, confesso que sua escrita tem quebrado preconceitos em mim. Você aborda temas que envolvem modernidades na saga. Embora, eu seja um cientista... Ou seja, sou alguém que lida com inovações ... Eu, em termos de escritas... séries... como Tokusatsu... Bem, eu tendo a ser tradicional. Mas, tenho aprendido com vocês a aceitar mais esse universo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po, fico feliz que eu esteja conseguindo te cativar e ampliar um pouco sua visão com algo diferente, mostra q estou no caminho certo. Eu só peguei as franquias de toku quando ja estavam na "era moderna" (Heisei) ent é nelas que acabo me baseando, mas sei q aqui no Brasil principalmente, é mais facil alguem do nicho se interessar por algo que passava na manchete, daqueles tokus mais antigões, ent era outra aposta que eu quis fazer com a historia, tentar interessar as pessoas n por elas serem apenas fãs de toku de um jeito, mas interessar pq é uma serie bacana, tanto que por isso tem tanta coisa "experimental" q n se veria nem nas series mais modernas que eu tento explorar

      Excluir
  3. Grande Maxirider !

    Um belo fechamento de arco !

    Mas, sem dúvida, a parte 2 entrou pra história como o episódio mais hilário e um dos mais bem escritos até aqui.

    Não duvido da sua capacidade, que a cada dia me surpreende mais no entanto, será difícil superar o que você fez ali.


    Esse poder do Kazuya , que foi pincelada na parte 2 e mais desenvolvido aqui, me intrigou.

    Será que ele é Kazuya tem dons paranormais ou , em última hipótese (devaneio meu kkkk) sejam monstrinhos infiltrados entre os humanos ?

    Se for essa loucura que pensei , mesmo que mais pra frente , será uma reviravolta daquelas...

    O nível de abstração que essa maravilhosa narrativa me trás me faz ficar imaginando cenários futuros.


    Hallowengers cada vez melhor!


    Parabéns, meu caro!
    Construíste uma obra épica e original!

    Go Monstaaa!

    Booooo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Corrigindo...

    Kiriko ... Coloquei Kazuya duas vezes ...

    Para melhor entendimento...

    Será que são dois monstrinhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou responder tudo aqui pq é mais facil :v. Q bom q tenha curtido o ep e a parte da comedia, mas entenda que cada ep tem seu foco, nesse foi a comedia, no proximo, outra coisa, ent de fato comedia talvez n seja tão abordado n proximo capitulo por n ser o foco saca. Sobre Kazuya e Kiriko, só lendo pra saber msm, afinal, essa questão está apenas começando...

      Excluir