Loading....

Bakemono Sentai Halloweenger- "Night 12: Brincadeira apavorante." Parte 2

 Há muito tempo atrás, monstros e humanos viviam juntos em harmonia, trabalhando juntos, sendo amigos, sem medo, mas por conta daqueles que tinham sentimentos negativos em ambos os lados, desavenças, traições, preconceitos e ganancia, a guerra se iniciou. Os humanos com poder da magia, na noite do dia 31 de outubro, baniram os monstros para o mundo abaixo do nosso, o submundo, desde então nasceu o Halloween, que hoje em dia, para os humanos, se tornou um dia de festa e diversão, enquanto para os monstros, é um dia de rancor e ódio, bem, não para todos... Agora, uma nova guerra se aproxima, e desta vez serão os “Fears” (medos), contra aqueles que protegem a humanidade, os heróis conhecidos como Bakemono Sentai Halloweenger!




Bakemono Sentai Halloweenger
Night 12: Brincadeira apavorante. Parte 2

Recapitulação: Era uma manhã muito tranquila no apartamento dos irmãos Tsukikage, todos assistiam tv ou descansavam até que um programa passando um show de marionetes chamou-lhes a atenção. Seus amigos humanos explicaram um pouco sobre os brinquedos mostrando que não eram ameaça como os do dia anterior, mas a explicação foi cortada quando um ataque de Fear começou, forçando os herois a agirem. Estranhamente, na mesma hora que eles saíam de casa, encontraram uma misteriosa caixa na frente do apartamento, e sem suspeitar de nada, os irmãos a tratam como uma simples encomenda, cujo conteúdo era uma marionete de madeira esquisita. Depois disso, os Halloweengers se depararam com Joker, o bobo da corte do Imperio do Terror que com seus poderes anormais, pegadinhas e piadas, humilha e derrota facilmente os rangers, mandando-os pelos ares aos risos, devido ao seu poder de forçar risadas incontrolaveis. Enquanto isso, Kazuya tentava aprender a brincar com o boneco enquanto sua irmã não dava bola, assim ele o deixa de lado por um momento, mas tem uma surpresa quando volta- o boneco havia sumido. Mal sabiam os irmãos o que estaria agora a espreita em sua casa...

6 Comentários

  1. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!! CARA, SÉRIO, EU RI MUITO NO FINAL, FANTÁSTICO CARA AHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!! Porra cara, nunca achei que fosse rir das piadas, mas cara, entrando no contexto, sabendo que era algo pra crianças e que ainda assim eles conseguiram manter o torneio e, ir à desforra contra o Bad Toy, cara, simplesmente fantástico, huhhuahuahuauhauhahu! Sério, a sequência final foi incrível, e o mais legal é que desde o momento em que foram todos transformados em fantoches, eu fiquei sem saber onde tu queria levar a trama, como resolver a situação, até que por final cogitei que seria algo bem clichê pra dar conta de tudo, como destruir o boneco, mas não, tu foi inteligente e criativo e cara, que piadas, que piadas, pegou a ideia da coisa, de entreter crianças e transformou, o que parecia babaquice do Kiba, na cartada final pra vencer! Olha cara, nunca via algo tão inocente se tornar tão engraçado e ao mesmo tempo empolgante, de boas, tu te superou e muito aqui, meus sinceros parabéns pela incrível capacidade de gerir a parte cômica da coisa a ponto de ficar engraçado e atrativo até quem busca aventuras de heróis, tu tá realmente mandando muito bem em Halloweenger, parabéns MaxRider!! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As piadas realmente eu n botava fé q ia gerar algo além daquela vergonha alheia, mas ngm resiste a boa e velha violencia, fazer oq, ver gente se machucando é engraçado :v. Eu peguei esse capitulo e falei "Esse vai ser aqueles episodios bobos e descontraidos de Sentai, e é nisso q eu vou focar sem ficar bobo demais e eu vou dar atenção pros irmãos" ent desde a construção do q aconteceria, desenvolver do conflito e resolução vai ser baseado na comedia besta, mas que vai ser resolvido da forma mais absurda que der, e bem, ao meu ver consegui isso :v, tanto q é como vc diz, quem diria que a ideia besta do Kiba resolveria o conflito duplamente, ja que entreteve as crianças e deu uma lição no boneco. Pra mim é o que se daria pra esperar de um programa infantil que é Sentai, esse era meu objetivo e fico feliz que vc comprovou que eu acertei, obrigado mais uma vez Lanthys

      Excluir
  2. Fala, Gustavo. Você é surpreendente mesmo. Com o que li na primeira parte, eu pensava que o tom ia ser mais macabro. Ao menos na parte 1, apesar de momentos cômicos de leve, o clima foi sombrio... ao menos pra mim. Risos. Agora, esse episódio teve um final bem cômico como disse o Aldo. Vamos ver o que nos espera no epílogo.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N só como disse anteriormente, mas avisei no começo da parte 1, esse capitulo ia estar cheio de piada ruim, aquelas bem do Tio do Pavê ou de pré-escola, ent apesar de que eu n perderia a chance de fazer um boneco assustador, o capitulo tinha foco na comedia, o que ao meu ver era merecido visto as ultimas tretas que o grupo passou, ent cortar a tensão mas ainda manter um clima macabro no momento da historia me pareceu uma boa

      Excluir
  3. Maxirider-chan!

    Eu estou perplexo.

    Você deu uma guinada na trama , mudando o rumo de uma forma incrível.

    Primeiro foi a situação no apartamento e QG dos Hallowengers com o Bad Toy transformando todos eles em Marionetes.

    Eu já dava o episódio como o fim prof Hallowengers e aí aparece o Kazuya e a Kiriko e põe o Fear pra correr.

    A perseguição segue é acaba numa disputa de piadas promovidas por Tsurugi ( sempre ele kkkk) , dessa vez pra crianças.

    Quando tudo parecia perdido, Kazuya, mostra um certo poder de hipnose que faz com que Bad Tô e Jocker, crentes que venceriam começam a temer.


    O que veio depois foi hilário.

    Os Hallowengers dando pancada um no outro e depois envolvendo o Fear foi algo muito bem bolado.

    Mesmo sendo piadas batidas, ficou muito engraçado.

    Eu ri várias vezes enquanto lia.

    Vamos ver como vai acabar esse arco mas, vou te dizer uma coisa : Fenomenal!


    Adorei!

    Tú me surpreendeu !


    Aplausos por criar algo tão criativo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu n fizesse um boneco maldito numa fic sobre monstros acho q n seria perdoado, mas eu quis realmente puxar isso pra um lado mais descontraído, já q de fato a trama da historia vai começar a caminhar mais ent quis dar esse respiro sabe. Quanto a parte das piadas, eu tive que procurar aqueles sites antigos de piadas pra juntar o repertorio daqui, ent foi um certo trampo, mas valeu a pena pela proposta e no final, como bem sabemos, violencia acaba sendo uma das coisas mais engraçadas felizmente ou infelizmente, ent pq n utilizar isso pra enfrentar o vilão? Se consegui te tirar umas risadas com isso, ent cumpri meu objetivo, vlw novamente

      Excluir