Loading....

Bakemono Sentai Halloweenger- "Night 13: Monstro cria, monstro copia." Parte 2

Há muito tempo atrás, monstros e humanos viviam juntos em harmonia, trabalhando juntos, sendo amigos, sem medo, mas por conta daqueles que tinham sentimentos negativos em ambos os lados, desavenças, traições, preconceitos e ganancia, a guerra se iniciou. Os humanos com poder da magia, na noite do dia 31 de outubro, baniram os monstros para o mundo abaixo do nosso, o submundo, desde então nasceu o Halloween, que hoje em dia, para os humanos, se tornou um dia de festa e diversão, enquanto para os monstros, é um dia de rancor e ódio, bem, não para todos... Agora, uma nova guerra se aproxima, e desta vez serão os “Fears” (medos), contra aqueles que protegem a humanidade, os heróis conhecidos como Bakemono Sentai Halloweenger!



Bakemono Sentai Halloweenger
Night 13: Monstro cria, monstro copia. Parte 2

Recapitulação: Após uma semana desde de o ultimo ataque, os Halloweengers se encontram um tanto entediados, já que também não fizeram nada demais durante esses dias. É então que os irmãos Tsukikage dão a ideia de visitar um Parque de Diversões, pois já estava na temporada, então animados, todos aceitam a ideia. Os herois acabam se separando pra se divertirem e explorarem o parque e suas diversas atrações, gerando certos climas entre os membros como foi o caso de Yuuki e Madoka. Enquanto isso, o Imperio do Terror parecia desfocado e cabisbaixo devido a tantas derrotas, mas Joker tras um novo Fear pra tentar reverter a situação. O tal Fear, chamado Copycat, tem o poder de criar clones daqueles que tem seu reflexo refletido em seu espelho, e com essa habilidade ele começa a causar problemas no parque onde o rangers estavam. Ao confronta-lo, os Halloweengers são surpreendidos quando copias conscientes e malignas deles são criadas, apelidados de "Kagami Sentai Halloweenger", forçando assim os herois a enfrentarem a si mesmos. Infelizmente, as copias se mostram mais fortes e conseguem subjulgar os herois, forçando Yuuki a tentar virar o jogo ao pedir a ajuda de Miko e seu Costume Up, porem, por alguma razão, sua parceira não o responde. Poderia ser o fim dos rangers ali se não fosse o pensamento rapido dos irmãos que usam fogos de artificio pra criar uma brecha para que eles escapassem, mas o problemas que suas copias causariam estavam apenas começando.

7 Comentários

  1. Oi, meu amigo.

    Só um recado... O link que está aí me direcionou novamente para a parte 1 do ep. Bom, lá no Spirit FanFics me achei e fui no 37 que é a parte 2. É só um toque.

    Este episódio mostra uma coragem e atuação bem convincente de Tsurugi. Muito bom!

    As cópias se mostram muito perigosas. Na verdade, é a primeira vez na saga que sinto os heróis correndo mais risco. Isso leu os Halloweenger ao um treinamento intensivo para desenvolver novas habilidades. Foi isso que interpretei.

    Espero um desfecho triunfal. Já notei que Madoka e Yuuki vão demonstrar poder avassalador!

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg por ter avisado, ja arrumei.

      Apesar do Tsurugi ter sido feito pra ser um alivio comico, ele ainda assim é um caçador profissional, n atoa é famoso, tem programa de TV, ele n é um desses charlatões ao estilo History Channel da vida, o cara realmente sabe o q faz, e esse embate dele serviu tbm como desabafo, ja que ele tá finalmente começando a aceitar os Halloweengers pelo que eles tem feito apesar de ser cabeça dura de admitir isso. Peço desculpas se até ent as ameaças n se mostraram tão preocupantes, mas garanto que nos capitulos atuais isso está mudando. Mas apesar disso, vc n está errado, as copias realmente deram trabalho pro pessoal mais do que inimigos habituais, mas vc tem que entender que esse "treinamento" nada mais é que uma fachada promovida pelo Miko, ent n espere que seja um treino real pra ficar mais forte e tals, mas a proxima parte talvez esclareça melhor isso na pratica. Vc tem que focar mais nos parceiros, ja que esse é o momento deles, e justamente o egoísmo da Miko é o que gerou a confusão, essa desculpa deles estarem "dependentes" deles foi só pra Miko se sentir bem com ela mesma pra provar que pode fazer bem mais pelo seu parceiro

      Excluir
  2. É, esse foi aquele episódio onde as surpresas e mudanças de cenários foram muitas e, isso foi incrível! Inicialmente Miko declara que todos acham que está sendo usados demais (ou que os monstros se tornaram dependentes) e eu achei que isso seria unanime, mas não, todos deram contra a Miko e essa foi a primeira virada, pois achei que iriam concordar com ela e forjar o episódio de que todos iriam se modificar. Aí veio a questão de que o Tsurugi não daria nem pra saída e cara, ele simplesmente arrasou na luta, embora não tenha conseguido dar conta (outra surpresa, eu achei que ele ia terminar com as cópias) ele fez bonito durante sua atuação e mais uma vez se consagra como grande personagem da série! Depois, os essences foram pra luta e eu achei que eles iam vencer as cópias no lugar dos Halloweenger, como o episódio diferenciado,mas não, eles fizeram o que puderam mas ainda não tem o poder pra ir tão longe e então chamaram os monstros pra cartada final onde então, eu achei que eles já estariam ali, contrariando a "ordem" da Miko, mas eles não estavam, estavam longe, acreditei que vendo os essences se mobilizar e agir iriam recuperar suas confianças sem a necessidade de que Kiriko chamasse suas atenções, mas confesso que a opção usada por ti foi mais emocionante e empolgante, então, apesar de todas essas surpresas (e ser surpreendido em uma leitura é muito bem vindo) eu sei que o episódio tomou o rumo mais adequado para um desfecho épico que creio virá à seguir, com uma união mais forte e mais coesa entre todos eles! Sinceramente, fantástico cara, achei simplesmente maravilhosa a forma como tu conduziu o capítulo e como tudo converge pra um final empolgante! Meus parabéns MaxiRider, ficou realmente muito bom!

    PS.: As formas ilusórias de cada um foi um show à parte, principalmente do Bruttus! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Miko tem essa personalidade possessiva e egoísta, onde ela fará o maximo pra se dar bem ou pra ajudar o Yuuki, por isso até ideias loucas desse tipo acabam surgindo, mas como foi pontuado, ela por ser a primeira a chegar seria a unica a ter esse pensamento, o resto acabou de virar parceiro de um heroi e n pretenderia larga-los do nada, pelo contrario, o que eles mais querem é serem chamados pra ajudar, mas obviamente isso tudo n passou de uma desculpa da Miko. O Tsurugi n é caçador de monstros só por falar, o cara realmente entende das coisas e por isso se consagrou na tv e outras midias, ent ele fez o que podia e chegou perto de ganhar, mas né, se as copias venceram até os originais de primeira, n é um humano tacando sal que vai ganhar delas. O msm pode ser dito dos parceiros, eles começaram na vantagem e estavam dispostos a lutar, mas por se prolongarem demais na briga por n serem fortes o bastante deram brecha pras copias se adaptarem e revidarem, e isso contra alguem que n vai desperdiçar a chance de acabar com sua raça é um problema, certo?! É claro que o pessoal iria ao resgate de qualquer jeito, mas ainda precisavam de um empurrãozinho pq a ultima briga com as verdades na cara realmente afetou eles (Alias, isso será mais aprofundado no filme), mas se os amigos deles estão em apuros, isso é facilmente subvertido. Como vc bem notou, esse capitulo eu fiz o possivel pra mostrar que "N é tão simples assim" a maioria dos acontecimentos.

      Excluir
  3. Nossa!!!

    Que guinada você deu no arco !!!


    Estou surpreso...

    Agradavelmente surpreso...

    Eu entendi a atitude de Miko, por mais estranha, egoísta e absurda que parecesse num primeiro momento.


    O que ela fez foi para o bem da equipe.

    O final do episódio, mostrou o contrário... Ela não foi egoísta...

    Por gostar demais de Yuuki , ela juntamente aos demais Monsters Essences se arriscaram por acreditar que seus parceiros tomassem um choque de realidade e deixassem o abatimento por serem derrotados por suas cópias maléficas de lado, agindo com a criatividade e o entrosamento e a confiança que a equipe adquiriu ao longo das batalhas.

    Os membros dos Hallowengers cresceram como equipe.

    Acho que é o que ficou mais patente pra mim.

    Finalmente Tsurugi, o caçador de monstros deu uma dentro, agindo com muita dignidade.


    Creio que a união dos Hallowerngers com suas Monster Essensse ficará mais forte ,pois do lutarem contra as cópias de seus parceiros, eles entenderam o quanto eles são únicos e especiais.


    Os desenhos ficaram tops também.


    Cada episódio você se supera.


    Eu gostei demais dessa reviravolta na trama.


    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ser mais especifico, foi um misto de egoísmo com realemnte boa intenção por parte da Miko. Ela meio q se sentiu impotente nos ultimso tempos por ou ser derrotada ou n ser usada pelo Yuuki, ent deu a desculpa de pelo menos ele ficar amis forte sozinho, mas na vdd queria provar seu valor, arrastando tanto a equipe quanto os parceiros juntos (Alias, o nome correto disso é Costume Up, Essences são os itens em si, sim?), mas que sentiam um pouco disso no fundo, querem serem fortes sozinhos tbm pra ajudar mais, mas no final, a resposta acaba sendo sempre a união, pois ela faz a força, tanto que o Yuuki foi na vibe da Miko por isso, por ver que os parceiros estavam se esforçando, queria retribuir

      Excluir