Há muito tempo atrás, monstros e humanos viviam juntos em harmonia, trabalhando juntos, sendo amigos, sem medo, mas por conta daqueles que tinham sentimentos negativos em ambos os lados, desavenças, traições, preconceitos e ganancia, a guerra se iniciou. Os humanos com poder da magia, na noite do dia 31 de outubro, baniram os monstros para o mundo abaixo do nosso, o submundo, desde então nasceu o Halloween, que hoje em dia, para os humanos, se tornou um dia de festa e diversão, enquanto para os monstros, é um dia de rancor e ódio, bem, não para todos... Agora, uma nova guerra se aproxima, e desta vez serão os “Fears” (medos), contra aqueles que protegem a humanidade, os heróis conhecidos como Bakemono Sentai Halloweenger!
Bakemono Sentai Halloweenger
Night 15: A nova geração. Parte 2
Recapitulação: Mesmo depois da vitoria do dia anterior, o rangers estavam encucados com uma nova descoberta: outros Halloweengers, os Neo Halloweengers, SilverKraken e BlackPhantom. Após explicarem sobre eles aos irmãos Kazuya e Kiriko, todos tem reações diferentes, sendo destaque a de Kiba de não aceitar de forma alguma situação mesmo depois de confrontarem o Dr. Von Death que lhes explica que os "novos Halloweengers" nada mais são do que um reforço ao time, adicionando membros hibrido no time, sendo eles Ryo, o rapaz meio Kraken e Shiro, o rapaz meio fantasma. Falando neles, por mais que tivesse causado desconfiança em seus veteranos por suas habilidades espetaculares, ele por sua vez pareciam mais nervosos com tudo que ocorria, isto é, Ryo estava muito nervoso, já que Shiro parecia não se importar tanto devido a seu jeito meio "cabeça-nas-nuvens". Enquanto isso, a descoberta dos novos "traidores" também repercutiu no Submundo, chamando a atenção de Hollow e do Imperador, que deixou o cavaleiro em prontidão para enfrenta-los, enquanto que um novo Fear era chamado, Goblin. O que não contavam era uma inesperada aparição quase que do além, Gremlin havia retornado vivo mas sem seus irmãos, já que estes o protegeram da morte para que ele escapasse e esperasse o efeito da poção de Necro passar, voltando ao tamanho normal, mais fraco, porém com um desejo de vingança ainda maior. Depois de um tempo, cada grupo seguiia caminhos diferentes que logo se cruzariam, e isso seria garantido quando Goblin e Gremlin começaram a atacar a superficie usando o poder do primeiro para fazer as pessoas enlouquecerem pela ganancia. Um confronto se inicia e logo os Neos chegam fazendo com que seus "senpais" tentem se mostrar aos calouros, mas logo a luta é interrompida pelo ataque de Hollow que mostra um interesse estranho por BlackPhantom...
7 Comentários
Outro bom episódio e que mostra as duas equipes tentando acertar os ponteiros e agir como uma equipe integrada.
ResponderExcluirNa verdade, é a questão do choque de gerações. Mas, de qualquer modo, o ímpeto dos mais novos sempre podem causar falhas. É deveras importante aprender com os veteranos..Kageyama me pareceu fundamental nesse processo.
Achei shiro e Danny phanton parecidos em seus estilos e poderes... Mas, enfim... Não conheço o suficiente ainda para emitir opinião mais precisa.
Ficou nítido que o próximo episódio vira uma batalha descomunal.
Parabéns.
Bem observado, é comum na verdade pessoas estranharem mudanças, ainda mais repentinas, e se isso envolve gente inexperiente, msm que os dois novatos sejam aptos, ainda tem coisas pra aprender e melhorar como todo mundo, mas isso sim pode gerar esse atrito entre o novo e o antigo, dá pra pensar em trabalho como exemplo disso, em que uma pessoa nova por mais q saiba fazer as coisas certo n tem a msm carga q alguem q já ta no ramo a mais tempo, o q pode vir a gerar conflitos e estranhamentos, mas cabe justamente ao mais experiente dar uma jauda, e que bom que vc reparou no Kageyama nesse quesito já q ele acabou de ter um desenvolvimento proprio no ep anterior e espero q tenha notado isso no Yuuki tbm. Quanto ao Shiro, n posso negar a inspiração msm q indireta, já q eu n pensei de cara no Danny Phantom, considero eles em termos de personalidade até distintos, mas entendo que vai rolar esse comparativo até pq eu tbm gostava do desenho ent msm se eu me inspirar em algo sem querer n vai ser surpresa. Quanto a luta, well, pode ter certeza de que vai ser, principalmente se gosta das lutas de Mecha ;)
ExcluirCada vez que leio um episódio de Hallowenger, eu me impressiono com a capacidade de não repetir o que pode ser realmente mudado, existem coisas que acabam se tornando repetitivas porque é o natural, as lutas, os encontros, as transformações, mas, o essencial, os diálogos, os problemas, a trama, a forma como lidam com elas, as formas como tu consegue maravilhosamente desembaraçar algo que parece não ter como desembaraçar sem se tornar massante, me impressiona a cada novo capítulo! Vide este episódio, olha que forma incrível do Yuuki e o Kiba se acertarem, apesar de toda a pompa que o Kiba usa sempre, ele soube respeitar o Yuuki e o Yuuki por sua vez, soube fazer o que era certo mesmo que seu amigo o contrariasse, é de uma empatia e de uma maturidade incrível tais comportamentos! A cena da Madoka e a Cleo brigando até por quem chega primeiro no apê foi muito bem bolada e engraçada, confesso que ri imaginando as duas discutindo por tais frivolidades e, descobrir (na verdade era pra ter sacado desde sempre) que Hollow e o Phanton era idênticos ou pelo menos, com a mesma origem, foi algo monumental e aproveitado de forma brilhante! O momento em que todos tentaram evitar o combate dele com Phanton criou um clima intenso de nervosismo que eu achei que o Shiro ia sentir também, mas ele bem de boas, lutou e foi até enquanto pode de boas, sem se preocupar com nada enquanto eu tava tenso aqui kkkkk! Maravilhoso Gustava, muito bom cara, tô felizão com a saga, meus parabéns cara!! \0/
ResponderExcluirApesar de ter gostado da sua interpretação, n posso dizer que foi a correta pro lado do Kiba, foi meio uma passada de pano sua, pq n foi como se o Kiba estivesse respeitando a decisão do Yuuki, mas ss tava de saco cheio, foi bem tipo: "Se vc insiste em comprar essa palhaçada, divirta-se, lavo minhas mãos", tanto q até o fim ele manteve seu posicionamento enquanto que o Yuuki nota que o Kiba tá sendo bem cabeça-dura e tenta indiretamente dizer isso pra ele. Well, tipica briga deles na vdd kk. Bom q tenha tirado uns risos do senhor, e bem, é que na real ambos são espiritos, o Shiro em parte, mas são, ent quase que na logica de Pokemon, fantasma encosta em fantasma, por isso o Hollow estava interessado, quase fissurado, em lutar com ele, e o Shiro por sua vez, msm com tanto guarda costa n sabia realmente a noção do perigo, pq como cheguei a citar n lembro se pra vc ou pro Arthur, por mais q os Neos sejam bons no que fazem, eles n tem a experiencia, ainda mais o Shiro q já é naturalmente desligado, só foi ficar tenso quando o Ryo foi jogado no predio e ele foi apanhado pela gola saca. Mas é isso, espero que aproveite a ultima parte, acho q vai gostar :D
ExcluirEntão, sobre o Kiba, preciso dizer que interpretei teu texto muito mal, porque na minha visão o Kiba teve respeito por Yuuki, do tipo "cara, isso tá errado, isso vai dar "m", mas se tu quer fazer, ok, vai dar "m" mas faz e quando der errado, que eu sei que vai dar errado, eu vou te dizer EU AVISEI mas vou te ajudar igualmente". Isso foi o que eu compreendi da atitude do Kiba e se não foi isso, cara, viajei legal na interpretação do teu texto kkkkk!
ExcluirGrande Maxirider!!
ResponderExcluirEpisódio denso , onde o conflito de gerações ficou mais evidente.
Kiba personifica o medo dos sempais tem em relação aos novatos não darem conta da missão enquanto os dois novatos temem não corresponderem às expectativas dos veteranos.
Esse impasse foi muito bem trabalhado.
Não gosto de comparações , entenda isso meu amigo ...
Seu trabalho é autoral e único mas,tenho acompanhado Kamen Rider Den-O e vejo na atitude do Kiba muito das atitudes do Momotaros , que parece, a princípio egoísta e ciumento em relação aos demais Imagins, não dando o braço a torcer da importância dos outros 3 que possuem o corpo do Ryotarou para se transformar no Den-O.
Mas, no fundo ele se preocupa.
Kiba é assim.
Bravo, irritadiço , mas, no fundo tem um coração do tamanho do mundo.
Mas, ele tem que manter a fama de mau...
Pode não ter nada a ver . Mas, é assim que passei a enxergar Kiba.
Após a contextualização feita por Kageyama à Kiriko contando um pouco sobre a história dos Hallowengers, as atitudes de Kiba se tornou mais claro pra mim...
Assim, eu penso....hehehê!!!!
Yuuki mostra evolução enquanto líder Red , mostrando ser sensato na confiança que depositou nós novatos.
Um outro ponto a ser observado , conforme eu suspeitei na parte 1 é que os novatos tem pontos fracos que pode levar a derrota facilmente.
Eles só dá não estão prontos o suficiente.
Por isso, a decisão de Yuuki foi a mais sensata em torná_lis membros da equipe .
Por fim, a briga de Cleo e Madoka foi hilária .
Parabéns !
Ola camarada, mias um vez vc faz pontuações muito precisas sobre o episodio. Vc n está errado de pensar isso do Kiba, mas ainda falta eu explicar o motivo dele ser como é (Oq infelizmente é só mais pra frente). N tenho problema em comparações, ainda masi se forem algumas q eu realmente usei, afinal, arquetipos e cliches existem e n tem problema utiliza-los, mas se tu acha q tem vibe de Den-O agr, n perde por esperar kkk. Eu quis fazer justamente o paralelo da teimosia do Kiba vs a Liderança do Yuuki em relação aos novatos, já q, assim como vc msm notou, eles são aptos, mas n estão totalmente prontos, por isso foram liberados mais cedo do treino, por estarem aptos o bastante mas pra poder terminar de aprender na pratica, com seus veteranos e companheiros de luta pra ja prepara-los desde já para serem membros oficiais da equipe.
Excluir