Loading....

BLUE RED DIKE - THE MANTLE WARRIOR (EP 13 - ORIGEM SOMBRIA)

 



BLUE RED DIKE

 

 

The Mantle Warrior

 

TEMA DE ABERTURA:

 Whatever the Case May Be

Letra & Música: Rebecca Need-Menear & Jamie Finch.

Banda: Anavae

(Caso não rode automaticamente, o link do vídeo segue para acesso no Youtube:



ORIGEM SOMBRIA

 

 

Anteriormente em Blue Red Dike...



 

- Pessoal!!! Emergência! Corwell! Ligue o computador daí debaixo! – Urra, desesperado, Zé Bird.

Rapidamente, Corwell liga o computador da sala Dike Busters. Todos ficam aterrorizados pois, nos céus do setor K, estão sendo projetadas imagens ao vivo como de jogos de vídeo games. Mas, são imagens cruéis e reais. Crianças estão presas nos jogos. Algumas sendo devoradas pelos seres dos games. Outras metralhadas e algumas levando chibatadas cibernéticas.

- Nossas equipes de segurança estão indo para o local. As mães ligaram desesperadamente, pois não sabiam dos filhos. Mas, agora já sabem pois estão vendo os filhos sendo torturados ao vivo nessas imagens.  – Informa Zé Bird.

- UOAHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

POWWWWWW!!!!

Dutron urra enfurecido e se transforma diretamente em Harzbugite.

Blue Harzbugite


A energia SPINIFEX de sua olivina faz surgir sua moto de combate: Spinifex Speedway.

- Vamos, Acire! – Conclama Harzbugite.

- Sim! Sou a BR GIRL! – Brada Acite que coloca sua armadura de combate e usa suas asas para voar.

- Auuu! Não esqueçam de mim! – Fala Blue Dog que aparece de sopetão.

- Uai! Você tava aí? – Indaga Zé Bird.

- Sim! Estava no meu cantinho assistindo e ouvindo tudo. Já estou por dentro de tudo... – fala o esperto cãozinho metálico.

De modo surreal, a energia SPINIFEX brilha e manifesta um banco lateral para acompanhante na moto de Dike para que o Blue Dog se encaixe perfeitamente. Assim sendo, nosso herói segue acompanhado de BR Girl e Blue Dog para mais um embate.

- Que poder, não é, meu mestre? - Pergunta Corwell.

- De fato. A questão é saber aonde isso irá levar... Qual o limite disso e o destino de Dutron. Precisamos trabalhar e pesquisar mais Corwell. Não só a vida de Dutron, mas de todo Neo-Pangea depende do esforço de cientistas como você! Mãos à obra! – Fala Allan.

- Sim, líder SN! – Responde Corwell que, de pronto, se reúne com seu grupo para avançar nas pesquisas sobre os restos mortais enviados por Xungli e Green Hope.

Mas, o que o futuro guarda para Dutron?

Continuando agora com o episódio 13...

 

A batalha estava intensa no setor K. Carros com policiais e robôs partem pra cima de DudaMel que lá estava promovendo o terror e lançando as crianças para uma espécie de game virtual onde as mesmas eram massacradas por seres gamers. Na verdade, ela lançou aos ares 20 crianças que foram tragadas por uma estranha energia. Em seguida, como que transmitindo o game ao vivo num telão na abóboda celeste, era possível ver as crianças serem cruelmente massacradas!

DudaMel

DudaMel atingiu os carros dos policiais e os explodiu terrivelmente, matando a todos. No entanto, tropas humanas e robóticas avançavam por terra e metralharam cruelmente a vilã. As rajadas fulminantes a atingiram de modo certeiro e a mesma urrou de dor e caiu.

- Oba!!! Vencemos! – Vibraram alegremente os policiais e seus robôs.

Neste momento, as 15 mães das crianças surgiram e clamavam pelos filhos (N. do E: Sim, são 15 mães. Afinal, há uma mãe que tem 3 filhos e outra que tem dois filhos. Deste modo, a conta fecha na totalidade de 20 crianças que foram tragadas pelos vilões).

- Salvem nossos filhos! – gritam elas.

- Como faremos pra entrar lá e salvá-los? – Perguntavam-se os policiais.

Infelizmente, os policiais e robôs nem tiveram chance de sequer agir. Uma energia fulminante os explodiu de modo magistral. Era DudaMel que se erguera já se transformando na sua máscula forma de Claudão.


Claudão



- Ahahaha! Idiotas! Are otã siam cilfá es son semdes ogol a vecha... – Resmunga ironicamente a vilã.

- Sua maldita! UOAHHHH! – Chega urrando Harzbugite montado em sua Spinifex Speedway.

De longe, Blue Harzbugite já tinha visto toda a crueldade da vilã. Sem pestanejar, ele a atropela três vezes. Antes de Claudão tocar ao solo, Blue Dog salta da moto e a morde no ar. Em seguida, o cão metálico dispara lasers e mísseis nela. De modo corajoso, BR Girl voa e agarra Claudão pelos ombros e gira freneticamente com a mesma e a arremessa contra um poste. A vilã super macho cai machucada e atordoada no chão.

No entanto, uma energia brilha e se manifesta na região central do corpo de Claudão e ela se ergue sorrindo e dispara uma áurea poderosa que faz com que Blue Harzbugite, BR Girl e Blue Dog sejam rodopiados no ar de modo contínuo.

- Vocês não podem com os SBROM! Não querem salvar as crianças! Encontrem-se com elas! – Brada Claudão.

- Nossos filhos! Devolva-nos! – Gritam as mães.

De modo sanguinário, Claudão abre sua boca e lança uma espécie de bola de fogo que dilacera as 15 mães ali na frente de nossos heróis. Só que eles nada conseguem fazer pois estão rodando sem parar numa espécie de espiral. Pior... Agora, eles são sugados pela misteriosa dimensão de games.

Neste instante, Blue Harbugite, BR Girl e Blue Dog estão aparecendo no telão celeste e todos podem assistir a cena grotesca deles sendo atacados por seres cibernéticos. O ser que a tudo coordenava usava suas capacidades hackers e cibernéticas para emitir sinais via wi-fi para invadir todas as máquinas do mundo. Assim, toda e qualquer pessoa estava recebendo em tempo real as cenas do satânico game.

- Eu já fiz minha parte! Agora é com você Gamer Victus! Adios, Dutron! – fala, sorrindo, Claudão que desaparece no setor K.

Irado, Blue Harzbugite vê a vilã sumindo. Mas, ele não conseguia sair de dentro daquele universo virtual. Usando sua força, ele destrói 10 seres cibernéticos apenas com seus socos. BR Girl percebe a força descomunal e o descontrole nos atos de seu amor e pensa consigo mesma: “Precisamos não só lutar mesmo. Temos de descobrir a origem dos SBROM e de Dike. Corwell tem razão. Isto de fato deve ser a chave para tudo”.

De frente para a BR Girl, se põe de pé o tenebroso SBROM que está fazendo toda essa maldade: Gamer Victus.


Gamer Victus


O aspecto suntuoso de Gamer Victus assusta. Blue Dog pula pra atacá-lo. Mas, o seu braço andróide em forma de canhão dispara um petardo em forma de lava basáltica que fere gravemente o cão. Harzbugite, então, acode seu cão e brada para o ser:

- Seu maldito! Esse canhão também usa poderes basálticos? Advindos do manto?

- Etigubzrah eulb orac uem ,missa setnerefid oãt somos oãn són. – Responde Gamer Victus.

- Fale sem fazer esse jogo de palavras, seu merda! – Responde, irado, Blue Harzbugite.

- Eu sou Gamer Victus. Saiba que das 20 crianças, 10 já estão mortas. As outras dez estão ali! – Aponta o vilão para um tipo de jaula eletrônica.

Escorpiões virtuais ficam aterrorizando e ferroando as crianças. O ferrão não tem veneno. Porém, dão choques terríveis nas crianças. Ao chão, nosso herói percebe os restos mortais das demais crianças que tinham sido chicoteadas e massacradas até a morte. Enfurecidos, BR Girl e Blue Harzbugite partem pra cima de Gamer Victus que contra-ataca com seus petardos. Em seguida, o vilão os aprisiona numa espécie de labirinto virtual aparentemente sem fim. Vários seres cibernéticos vão surgindo e os dois heróis precisam ir combatendo um por um.

- Se vencerem os seres e forem avançando no labirinto, vocês chegarão até as crianças. Corram! Rápido, Blue Harzbugite! Corra! – Zomba a voz ecoante de Gamer Victus.

Enquanto isso, na base central de SN, no próprio setor K, dentro da área de pesquisa Dike Busters, Corwell e sua equipe de cientistas seguem trabalhando com afinco para desvendar segredos dos SBROM por meio da análise dos restos mortais que Xungli e Green Hope enviaram para eles.

- Sr. Corwell, não é melhor ajudarmos ao Sr. Dutron? – pergunta um dos cientistas assistentes.

- Não! Nosso líder SN é quem está certo. Não somos homens de batalha campal. Nossa arma é a ciência e vamos usá-la para descobrir a real origem de nossos inimigos. – Responde firmemente Corwell.

 

O corpo humano é formado por uma quantidade enorme de células. As células são consideradas a menor parte dos organismos vivos, sendo, portanto, elementos estruturais e funcionais. O corpo humano é pluricelular (N. do E: Ou seja, apresenta várias células). Em geral, o corpo humano é constituído de 10 trilhões de células que trabalham de maneira integrada, donde cada uma possui uma função específica, a saber: nutrição, proteção, produção de energia e reprodução.

A intenção do Dr. Corwell é saber como se comportam ou como são as células dos SBROM. Ele precisa entender o comportamento das mesmas. Claro que o ideal era ter um ser vivo ou pelo menos um cadáver de poucos dias preservado para que ele pudesse obter melhores resultados. Todavia, o que ele tinha no momento eram apenas restos mortais.

Dr. Corwell segue se espantando com as descobertas e fala:

- Estes são restos mortais apenas. Logo, nem há como analisarmos todas as variadas células existentes. Mas, há uma energia correndo por elas as mantendo ainda com poder e alguma atividade vital...

- Sim, Senhor... Só notamos uma energia assim até agora em... – Tentava falar um assistente, quando o próprio Dr. Corwell o interrompe e diz:

- Só em Dike...

Um clima tenso envolve a todos no local. Corwell vira-se para um de seus assistentes e diz:

- Chame o Sr. Allan Dellon. Preciso passar a ele os primeiros resultados obtidos.

De volta ao mundo virtual de Gamer Victus:

Usando seus incríveis poderes e coragem, BR Girl e Blue Harzbugite vão avançando dentro do labirinto. Usando sua majestosa Mantle Machine Gun, nosso herói mantélico vai fuzilando e destruindo as paredes dos labirintos e os seres que surgem por trás deles. Com garbo e força, Harzbugite não deixa pedra sobre pedra e vai avançando rumo à vitória. Paralelamente, BR Girl usa suas asas e voa para se esquivar dos seres cibernéticos. Além disso, ela consegue transpassar os limites dos muros do labirinto e do alto usa seu arco e flecha para de modo preciso e acurado ir abatendo os vilões virtuais do game diabólico. Em terra, Blue Dog usa seus mísseis e lasers para ir abrindo caminho sobre as muralhas infernais também.

Nesta ação conjunta, os heróis suplantam todo labirinto e os inimigos. Deste modo, enfim, tudo vem ao chão. Atônitos, eles percebem a jaula eletrônica dentro da qual as dez crianças ainda sobreviventes vão sendo ferroadas pelos escorpiões cibernéticos de modo cruel. Bem, determinados, o casal se joga em direção à jaula. Todavia, um clarão os cega e eles caem ao chão e ainda recebem inúmeros choques. Blue Dog tenda evitar ser atingido pela energia. Mas, recebe um forte petardo emitido pelo braço canhão de Gamer Victus. Assim, o corajoso cão tomba ferido.

Agora, sim, veio diante dos dois bravos guerreiros a cruel cena: um jato laser instantâneo veio e explodiu sem dó a jaula e todas as crianças. Um festival de jorro de sangue se espalhou pela área cibernética inteira.

As pessoas que assistiam a tudo que era transmitido se desesperaram. Os companheiros das mães que já tinham sido mortas por Claudão se desesperaram ainda mais. Afinal, eles tinham ido procurá-las. Porém, Allan Dellon ordenara que forças de segurança os impedisse de se expor e os acolheram em áreas seguras. Mas, estando lá agora, puderam assistir como toda a população mundial o desfecho trágico e horrendo. Não havia mais criança viva.

- Seu miserável! Não! Porque matarem crianças? – Fala, irada, BR Girl que parte pra cima de Games Victor que lhe atinge com um forte murro, a deixando desmaiada.

Seu patife! – Brada Harzbugite que pega sua Mantle Machine Gun para alvejar Gamer Victus.

Contudo, seres cibernéticos surgem para atacar nosso herói. Ele consegue se desvencilhar e destruir tais seres. Mas, isso abriu caminho para Gamer Victus que, surge, de repente, e dá um forte soco na boca do estômago de Harzbugite. Em seguida, lhe atinge com vários petardos, o desarmando.

- Aqui é meu mundo! Vou infectá-lo com vírus cibernético! Ahahahha! – Ri o diabólico ser que lança uma espécie de vírus que adentra pela Olivina de nosso herói.

- Idiota! Eu não sou um computador. Esse vírus não vai me matar! – Brada Harzbugite.

Nosso herói tomba ao chão e várias explosões começam a ocorrer em seu corpo ao ponto dele voltar a forma de Dutron. Suas veias começam a estourar e sangue a jorrar voluptuosamente.

- Imbecil. Esse é um vírus híbrido biocibernético. Ele está atingindo os poderes da Olivina em você e até mesmo suas entranhas. Idiota! Você nem sabe o que é... Hahahaha! – Zomba Gamer Victus certo da vitória.

Na base central, Allan Dellon deixou Zé Bird acompanhando a batalha de Dutron contra o Gamer Victus para ir até a sala de pesquisas dos Dike Busters e conversar com Corwell e sua equipe. Já nos primeiros instantes, Allan, nosso amado SN, foi surpreendido com as informações de que uma energia similar a força da Olivina percorria pelas células presentes nos restos mortais de SBROM que a equipe estudava.

- Como pode isso? – Indaga Allan.

- Ainda não sabemos... Mas, há mais coisas impressionantes... – Informa Corwell.

- E, quais seriam? – pergunta Allan.

Então, Dr. Corwell começa a explicar os resultados obtidos com base nos estudos das células presentes nos restos mortais levados a eles por conta da ação de Xungli e Green Hope:

- É preciso levar em conta que não temos um corpo. Mas, são restos mortais mostrando atividades até mesmo vitais. Tudo isso devido à emissão de energia similar a da Olivina. Aceitando esse pressuposto e condições de contorno, posso te dizer algumas coisas...

Corwell prossegue:

- A célula típica é composta das seguintes partes:

Núcleo Celular: envolvido pela membrana nuclear, onde o núcleo contém o material genético das células (DNA).

Citoplasma: que carrega o conteúdo celular de onde cada organela possui uma função vital. É constituído basicamente de hialoplasma (N. do E: substância fluida e viscosa) e de uma espécie de esqueleto que dá forma e sustenta as organelas, o citoesqueleto.

Membrana Plasmática: membrana fina e flexível com permeabilidade seletiva (N. do E: regula a passagem e a troca de substâncias) que envolve as células.

Organelas Celulares: que são como pequenos órgãos. Cada uma possui uma função específica, dentre respiração, nutrição e excreção das células. São elas: mitocôndrias, retículo endoplasmático, complexo de Golgi, lisossomos, peroxissomos, centríolos e vacúolos. Os ribossomos não são considerados organelas, pois não possuem membranas.

Seguindo sua aula, Corwell discursa:

- O corpo humano é constituído por diversos tipos de células; são aproximadamente 130 tipos que se distinguem mediante suas formas e funções específicas. Justamente por serem restos mortais... Ou seja, partes de um SBROM... Justamente por isso, eu e meus ajudantes não conseguimos encontrar todas essas células. Seria essencial encontrar células cerebrais e de sangue para estudarmos. Um SBROM vivo ou até mesmo morto já seria de grande valia para estudos. Porém, boa parte dessas células está presente nestes restos. Em especial, as epiteliais. Tudo do jeitinho de um ser humano. É importante ressaltar que a gente conseguiu perceber nesses restos já o agrupamento de células que formam os tecidos. As células em maior quantidade no corpo humano são as células epiteliais, aquelas que envolvem o corpo e os órgãos. E, tudo de igual modo, nós observamos aqui na mesma situação...

- O que você está querendo me dizer, Corwell? – Espanta-se Allan.

Com um semblante preocupado, Corwell responde:

- Mestre... Isso é um estudo preliminar. Afinal, precisamos de um espécime SBROM. Mas, numa primeira análise, os SBROM, ao menos, parecem ser humanos...

Taciturno, Allan fala:

- Humanos com um poder similar ao da Olivina...

Todos se entreolham com um sentimento sombrio em seus corações.

 

Retornando ao campo de batalha virtual:

 

Dutron está desfalecendo e sangrando, mas pode abrir seus olhos e perceber que BR Gil lançou uma flecha que acertou em cheio a um dos olhos do vilão.

- Ah! Sua miserável! – Brada Gamer Victus que a atinge com um laser.

Blue Dog dispara um míssel da parte lateral de seu corpo. Todavia, Gamer Victus consegue disparar um petardo que fere ao cão. A situação só não foi pior uma vez que BR Girl se atirou e se agarrou ao cão. Ambos saíram rolando e foram atingidos apenas de raspão pelo artefato explosivo.

Ao ver esta cena, o furor volta a tomar conta de Dutron que se ergue com uma áurea flamejante e que dispara poder sobre Gamer Victus praticamente o paralisando.

- O que é isso? Meu Deus! Esse é o poder Dike como nos velhos tempos! Até mais forte! Pena que você é um merdinha sem origem! – Zomba o vilão.

Neste momento, vultos e lembranças passam rapidamente na mente de Dutron: os seus pais adotivos o criando com afinco, os lindos momentos com Acire, a surra de SN, dentre outros.

- Eu preciso mesmo evoluir mais a minha alma até que minha força. Eu tenho sido um babaca. UOAHHHHHHH

Após um berro gutural e tenebroso, Dutron sai em disparada e com chutes e socos revida os lasers lançados pelo vilão. Nem mesmo alguns seres virtuais emitidos por Gamer Victus conseguiram impedir o avanço desenfreado de Dutron. Ele vai correndo protegido por sua áurea e emanando um poder inimaginável. Então, como uma bola de fogo, Dutron se choca com o inimigo e uma grande explosão acontece marcando o fim de Gamer Victus.

Blue Dog e BR Girl percebem que a morte do SBROM marcara também a extinção da misteriosa prisão virtual que começa a explodir. Quando ambos pensavam que era o fim, eles sentem que uma misteriosa energia os envolve e os retira do recinto digital que agora explode.

Como num passe de mágica, BR Girl e Blue Dog notam que foram protegidos e estão de volta ao chão da Terra no setor K e percebem não haver mais o telão virtual na abóboda celeste. Tudo tinha acabado. Neste momento, eles se dão conta de que a energia que os salvou era de fato um novo poder de Dike! Uma nova forma que está ali agora, de pé, diante deles. Ela tem partes negras e vermelhas. Além disso, Dike está com uma marreta aparentemente mais evoluída e poderosa que sua Power Maul original de sua forma básica. Dike então brada:

- Nasce: EXTREME DIKE!!!!



Continua...

 

TEMA DE ENCERRAMENTO:




 CLAMOR

Letra: Art Shadow Moon

Música/Vocais: Leo Oliveira

Produção musical e arranjos: Grave Online/Val Waxman


(Caso não rode automaticamente, o link do vídeo segue para acesso no Youtube):

 

10 Comentários

  1. Caraca ,que episódio fabuloso!

    Tenso!

    Está cada vez mais evidente que quanto mais provocado, quanto mais as situações se mostrem mais cruéis, quanto mais pressionado for,mais Dike fica extremamente mais forte e implacável ...e perigoso!!!!

    A chave é essa !

    Se os Sbroms são humanos e tem o poder de manifestação através da Olivina ,é sinal que o ancestral de Dike tenha sido um deles é por algum motivo se rebelou.


    Cara , a história está cada vez mais fantástica.

    Eu só não sei como o Dutron reagirá as descobertas de Corwell.


    A história está ganhando ares de suspense, que nós faz pensar em várias hipóteses.


    Parabéns!

    Texto fantástico, envolvente !

    Tô curtindo muito !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Antônio. Você e Aldo são alguns que estão captando bem os detalhes da saga e fazendo muitas conjecturas. Fico feliz.

      De fato, este foi mais um episódio violento e cruel e com pitadas de revelações, pondo mais questionamentos na cabeça de SN e Corwell.

      Fique ligado e siga acompanhando.

      Excluir
  2. Opa, meu amigo. Outro baita episódio tenso! Cruel e violento.

    Porra, você tá me deixando mais encucado...

    Tá... eles são humanos e têm a Olivina? Dike é um deles, então?

    Mas se é um Dike ancestral.... dá a ideia de ter sido num tempo longíncuo. Quando foi? Há uma civilização antiga?

    São situações e cenários complexos...

    Vamos ver o que acontece!

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, meu amigo! Aguarde e confie... Os mistérios serão revelados em seu tempo. Até lá, siga na leitura.

      Excluir
  3. Curti o capítulo.
    Quero ver o que resultará os experimentos a respeito da origem do Dutron e que isso ajude a ele se tornar um herói melhor.
    Achei que o vilão acabou sofrendo pouco quer tanto de desgraça quer ele fez.
    É vamos acompanhar e ver o que o futuro nos trás.
    Parabéns cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acompanhar meu trabalho, Norberto.

      Esse remexer nas origens trará muitas lutas e complexidades ainda. Vamos ver o que acontece...

      A batalha foi intensa e a manifestação do poder Extreme de Dike foi tamanha que arrasou Gamer Victus de uma vez.

      Agradeço imensamente a sua leitura!

      Excluir
  4. Bom, sem sombra de dúvidas não há mais o que contestar, Dike, os SBROM, e talvez os demais BlueRed são todos muito provavelmente da mesma origem, podem ter evoluído em moral e físico diferente mas se originaram no mesmo ponto... Talvez essa mudança moral possa ser algo que permite aos BlueRed algo à mais aos inimigos e a chave seria corromper algum BlueRed a ponto de fazer algo totalmente contrário à sua moral e com isso obter a chave... Tõ viajando e supondo coisas, mas o básico é isso, são do mesmo estilo e Dike entrar em um berserk ou, destravar formas que podem responder no manto da Terra e liberar uma chave lá dentro pode ser outra possibilidade... Enfim, o mistério tá incrível, a narrativa impecável e a violência dos monstros no mesmo patamar de séries bem dark. Concordo com o Norberto que o monstro precisava ter sofrido mais devido à extrema crueldade, mas ficou muito bom! E a investigação de Corwell sobre as células e explicações ademais, simplesmente um banho de conhecimento e elucidação! Parabéns Artur, maravilhoso episódio meu amigo, estou muito feliz com o rumo de BlueRed Dike!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras sempre me emovionam, meu amigo. Sabe que valorizo demais um comentário desses vindo de alguém como você.

      Vá pensando e bolando teses aí. KKKK. Não posso dar spoiler. Você e Antônio já deram boas sacadas. Mas, agora você deu umas viajadas aí... Mas, é assim mesmo.

      Fique ligado que nós irão se desfazendo.

      Muito obrigado mesmo pelo companheirismo de sempre.

      Excluir
  5. Retomei a leitura de Dike depois da nossa conversa mais cedo e sou presenteado com um capítulo fabuloso e uma nova forma para Dike!

    Me surpreendeu pra caramba, Artur.

    Dike, pelo que eu entendo da história, está melhorando como pessoa, e com isso está ficando mais poderoso.

    Seguirei em frente!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz de te ver retomando a leitura de Dike. Eu me sinto honrado por seu comentário.

      Sim, Dike está evoluindo...como pessoa e também nos poderes. Mas, aguarde e confie... Os episódios 14 e 15 que fecham a primeira temporada vão te surpreender!

      Um abraço e obrigado!

      Excluir