Loading....

NeoChangeman - Episódio 35 - "- A máquina perfeita!"

 

"- O último representante da horda invasora, General Máquina Robother, surge com um colossal robô capaz de pulverizar uma cidade em minutos! Sua motivação? Provar ser o mais avançado tecnologicamente e sua investida é um claro desafio ao mecha de NeoChangeman! E agora, quem vence este combate de vida ou morte?"

--------------------------------XXXXXX--------------------------------

Mais um passo adiante galera, estamos chegando ao final da saga Esquadrão Relâmpago NeoChangeman, muita tensão vestá acontecendo e grandes revelações vem por aí, assim como muitas surpresas agradáveis e inesquecíveis! Neste episódio temos o fim de mais um inimigo e o exército Makura, aparentemente chega ao fim! Mas se o exército está exterminado, o que se esconde nas nevoas que ainda permeiam nosso planeta? Espero que curtam e fico na expectativa dos comentários de vocês sobre esta reta final de minha maior criação até agora, então vamos à leitura??

Esquadrão Relâmpago NeoChangeman:

Estamos na a reta final desta saga que tem décadas de existência já, e esperamos continuar a contar com seu apoio, seus comentários e principalmente sua divulgação! Grande abraço a todos e em breve o episódio 36 estará chegando com o desfecho mais que esperado!

8 Comentários

  1. Um excelente capitulo!
    Robother se mostrou , nos seus momentos finais como um inimigo terrível e insistente, como somente uma máquina pode ser.
    O destaque foi o combate entre os robôs, eu achei simplesmente fantastca a união entre o neo changerobo e as criaturas lendárias, uma forma excelente para bater de frente com uma ameaça tão gigantesca. Curti demais as reações da Mitsui, iguais às que eu teria na verdade.
    E achei excelente o fato de você ter dado espaço pra desenvolver a Dayana com o seu desastroso encontro com o general.
    Meus parabéns pelo capítulo excelente! E vamos lá para a reta final e descobrir o que o alinhamento planetário vai trazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Norberto, como sempre, o apoio e incentivo à cada palavra que me ajuda à continuar em frente! Agora falta pouco, não desistirei mais, mas tenha certeza que sem esses comentários, de todos vocês, lá pelo meio da série eu teria perdido o foco e desistido, por isso, gratidão uma vez mais por ser esse grande apoiador de NeoChangeman! Vamos aos comentários:

      - Robother meio que, depois de tanta porrada e agravos de danos, meio que retornou à configuração original e com isso, talvez tenha até perdido o que evoluiu embora ainda lembrasse das humilhações que sofreu... Ou ainda ele pode simplesmente ter atingido uma espécie de "defcon" e "vou cumprir as diretrizes", infelizmente a gente nunca vai saber o que se passou ali porque Mitsu detonou o que restou do cérebro dele, mas, é fato que ele de alguma forma, meio que pirou na batatinha! Outro fato é que, ele teria êxito, não fossem os portais, não fosse a união entre os nanitas e o NeoChange-Robô que conseguiram através de tanto esforço, quebrar as barrerias e defesas impostas tão bem planejadas... Eu creio que a união da ciência e do místico aí, finalmente venceram a "máquina perfeita" e eu curti unir esses dois, é uma das premissas de NeoChangeman, jamais ser um anti-ciência e muito menos um descrente da parte espiritual, creio que essa batalha nos permitiu isso! Que bom que curtiu cara, fico feliz!

      - O combate entre os mechas era desigual desde o início, tive um trabalho monstro pra tentar chegar no peso adequado para o Colosso devido a sua altura e, ele ficou em 650 metros porque não tive como calcular mais, a ideia era ser 800 metros, tripo, algo realmente fora de qualquer padrão, e dae, sem dúvidas os Neo iam ter de apelar pra inteligência porque na porrada não dava, pelo menos enquanto fosse o Colosso! Ae precisava unir de novo, ciência e místico e então, foi possível que eles conseguissem superar algo tão gigante!

      - Mitsu creio que vai terminar a saga como a mais ousada e com mais atitude de todos, se tudo der certo e eu conseguir colocar o final pra ela que tô pensando, acho que vais concordar com isso, aliás, guarde essas palavras para ver se baterá no final, se realmente Mitsu foi a mais ousada da saga, assim espero que aconteça!

      - Ah sim, a Sayaka precisava ter um pouco da sua vida pessoal devassada ahahahaha, já que ela tem tanto à mostrar quanto o Tsurugi nos dias de hoje ahahaha! O pessoal do Tsurugi já apareceu um pouco, teremos mais dele ao final da saga, mas a Sayaka ainda tinha nada atualmente e eu precisava dar um pouco de vida pessoal à ela também, que irá culminar no final da saga também! Na verdade teremos um episódio final bem interessante nesse sentido e espero, conseguir dar fins digamos, "épicos" a todos!

      Gratidão por mais essa leitura e esse comentário meu amigo, fico feliz ao extremo por estar conseguindo concluir minha primeira saga e com tanta aceitação de vocês, me sinto realmente feliz, gratidão! \0/

      Excluir
  2. Cara, que episodio tenso. As lutas dos mechas foi sem sombra de duvidas uma das melhores, se não a melhor narrada por ti até agora. Tivemos momentos de descontração com a Sayaka saindo com o comandante e abandonando o encontro na primeira oportunidade. Tivemos um Robother completamente alheio a realidade do que acontecia, pois nem Grindara nem Galahorn existiam mais, mas ainda o maluco mecanizado os citava como se estivessem vivos, e ele precisasse provar a eles a maestria de ser a "Máquina Perfeita". Sem duvidas, pra mim, um dos grandes momentos é quando NeoChangeRobo sai de dentro do Robo gigante puxando o reator de energia com os cabos e batendo com o mesmo na lateral do grandalhão. Que cena foi aquela cara rrssrs. No final ainda tivemos uma Mitsu sendo Mitsu. Devo pontuar também que a cena dos Neo saindo do Robô ajudados uns pelos outros foi uma cena linda de se compor na mente ao ler sua descrição. O que mais posso dizer desse episodio além de me repetir em quanto a saga tem crescido nos últimos episodios(não que ela já não fosse grandiosa). O alinhamento dos planetas está chegando e minha curiosidade só aumenta, e a névoa negra, ainda que em escala mais suave digamos assim, ainda está por ai. Lanthis, parabéns pela sua saga cara. Tá linda de se ver. Mostrou mais uma vez o por que todos nós do Mind o respeitamos e nos espelhamos em você como Fictor!! Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Rodrigo Pereira meu amigo, mais uma vez gratidão pela leitura e comentário de meu episódio, fico extremamente feliz que o combate tenha te agradado e que como um todo, NeoChangeman tenha caído em suas graças! Vamos ao teu comentário:

      - Sim, esta precisava ser a batalha épica, a batalha monumental da grande lenda em forma de mecha, NeoChange-Robô precisava ter sua provação máximo e ela não podia ser algo facilmente vencido então preparei algo bem difícil para eles, sem usar da inteligência! Sem dúvida alguma, Robother com sua megalomania e até insanidade, precisava pensar em algo colossal, mas acabou ratiando no quesito proteger-se de múltiplas formas e não pesadamente em uma só e isso o levou à lona! De parte dos NeoChangeman, era necessário muito mais que força, chegar na porrada não ia resolver a situação para eles, o Colosso Makura era intransponível na força bruta e Robother, uma inteligência perfeita com controle completo de tudo! Se a batalha tivesse sido na cidade, a mortandade teria sido imensa, feliz deles que tem Sayaka e Nana dispostas à trabalhar!

      - Por falar na Sayaka, tava na hora de aprofundar um pouquinho do pessoal dela, faz tempo que o Nagayama quer coisinha, mas né, ela é cdf, a vida dela é cuidar da ciência, pesquisar, se dedicar ao trabalho, porém Tsurugi queria que ela tivesse uma folga pela frente até porque eles estão diante da batalha final, tudo pode acontecer, ele queria que ela tivesse um pouco de alivio antes da tempestade, pena que deu tudo errado, de início, e tudo certo ao final, entre os dois, afinal, ambos reconheceram que são soldados e suas vidas são doadas àquela função, e Nagayama como um gentleman (e talvez aqui ele possa ter ganhado a Sayaka) deixou claro que ele irá esperar pacientemente pelo convite dela, SE um dia ela quiser! Acho que a Sayaka merecia isso, principalmente depois do que ela fez nesse episódio levando eles pra longe da cidade!

      - Sobre a saída do NeoChange-Robo pelo peito arrancando os geradores e grudando o colosso com eles, saiba que eles entraram na última revisão ahahaha! Eu já estava com o episódio pronto e, resolvi reler todo ele de novo e quando chegou naquela parte, ele só saía pra fora e ficava flutuando à frente enquanto tudo acontecia. Então eu pensei, olhando pras artes que fiz onde tem aquelas peças sendo analisadas e cogitei: "- E se ele arrancasse um troço monstruoso desses e grudasse no Colosso com porrada, isso ia ajudar à destruir mais ainda, e é plausível dele fazer, vou inserir!" e realmente ficou bem melhor e muito mais selvagem, como eu queria que fosse, fico contente que tenha te agradado essa parte também!

      - Sim, o alinhamento se aproxima, a catástrofe está sobre todos, e a névoa embora mais fraca ainda está lá... Algo se oculta na névoa, algo está por lá andando deliberadamente... Sabemos que a revelação sobre o alinhamento existe, mas será que algo acontece mesmo? Ou o terror já está na Terra e não percebemos ainda? E quem será que anda pela névoa? O que espera nosso planeta nesses últimos episódios? Sério cara, estou tenso, pois ainda não escrevi esse episódio, então, até eu estou apreensivo ahahahaha!

      Muito obrigado cara, por esse comentário tão focado, tão dentro do episódio, cuidando todo e qualquer detalhe, simplesmente feliz e realizado em ter agradado com essa escrita! Que venham os episódios finais para enfim sabermos o que acontecerá com a Terra... E com seus Defensores! \0/

      Excluir
  3. Excelente episódio. Isso que você fez com Robother é basicamente a mesma ideia que eu fiz com Conputer Mas em Blue Red SN. Não sei que vai lembrar. Era um personagem que não se dava muito por ele. Porém, era um andróide que quis criar e mostrar a força das máquinas e tecnologias. Eu me inspirei em Zampa pra isso.

    Vi isso em Robother. Só que a riqueza de detalhes com que você fez isso. É algo inacreditável como você fez da nave Makura num super Mecha capaz de sobrepor o NeoChange Robô.

    Cara, como você consegue detalhar algo assim com imagens e texto? Não consigo nem mais o que falar: perfeição. E, ficou claro que o poder dos Densetsu conversa com a alma deles e.isso impulsionou NeoChange Robô para a vitoria.

    Aparentemente, Makura acabou... ao menos na forma que conhecemos até agora. Todavia, o verdadeiro diabo se revelará com o alinhamento dos planetas. É neste instante que acho que o mistério Kemono/ Bazoo será trazido à tona.

    Só posso aplaudir de pé, meu amigo.

    Você é o maior escritor de fics do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur meu amigo, mais uma vez gratidão pela leitura, pelo apoio e incentivo de sempre, como menciono sempre, sei que teus horários são estreitos então por isso valorizo tanto esse esforço para com meu trabalho! Vamos ao teu post:

      - Sim, lembro vagamente do nome Computer Man, mas com certeza o estilo é parecido pelo que narraste! Eu não me lembro em quem me inspirei pra Robother mas com certeza deve ter sido no Balzac de Metalder, pois eles tinham esse sonho, provar a força da tropa que integravam, porém Balzac tinha honra, Robother, nem mais uma programação descente tinha, então, realmente ele se ferrou bonito nessa parte!

      - S0bre a nave Makura, era necessário fazer algo grandioso e Robother não tinha mais acesso à Terra pra fazer isso então, resolveu da forma que pode, usou boa parte da cidadela espacial para realizar seu construto e assim tentar sua vitória! Veja ao ponto que ele estava que, destruiu o cruzador de certa forma, pra sobrepujar um inimigo para então voltarem a singrar o cosmos depois de vencer! Como fariam isso com o cruzador em pedaços? Então se nota que no último combate de Robother, ele foi danificado feio e talvez tenha restaurado um backup bugado onde sua IA veio toda corrompida, somente com o primordial online, ou seja, destruir NeoChange-Robô! Fi contente que tenha curtido!

      - Ah sim, NeoChange-Robô em sua batalha derradeira, usou e abusou dos poderes dos Densetsus, na verdade, foi o contrário, os Densetsu que usaram além do que o mecha poderia suportar e com isso, apesar de terem dado a vitória à ele, se percebe que o esforço foi além do possível e até mesmo a Espada Relâmpago foi pro saco, algo que a gente nunca tinha visto em Changeman... Então realmente, acho que foi uma despedida épica pro nosso grande mecha lendário, espero que tenha ficado do agrado!

      - Sim, o alinhamento se aproxima, a catástrofe está sobre todos, e a névoa embora mais fraca ainda está lá... Algo se oculta na névoa, algo está por lá andando deliberadamente... Sabemos que a revelação sobre o alinhamento existe, mas será que algo acontece mesmo? Ou o terror já está na Terra e não percebemos ainda? E quem será que anda pela névoa? O que espera nosso planeta nesses últimos episódios? Sério cara, estou tenso, pois ainda não escrevi esse episódio, então, até eu estou apreensivo ahahahaha!

      Artur, mais um vez, sem palavras pelo teu apoio e incentivo, agradeço imensamente por tudo que tem feito por minhas obras ao longo dessas décadas e espero te ter sempre como um leitor e amigo nestas humildes publicações que trago até vocês! Gratidão eterna meu amigo! \0/

      Excluir
  4. Bom, maratonei e finalmemte cheguei no capitulo 35,o último publicado por Lanthys, antes da conclusão dessa saga .


    Vamos aos comentários:

    Ver o Change Robô cair , foi algo difícil,mas recompensador.

    Foi uma vitória fenomenal !

    Um combate épico!

    A máquina pode ser perfeita, mas para se vencer é necessário algo mais...

    É preciso ter coração, ter alma ,ter sentimentos nobres !

    Robother sendo uma máquina, não poderia compreender essa verdade.

    Capitulo denso , luta entre dois mechas bem narradas e um final de combate sensacional.


    A união e o espírito de equipe prevaleceu ,superando todas as adversidades .

    Todos confiaram um nos outros e o resultado não poderia ser diferente.


    A tão merecida vitória!


    Esse arco final tem sido soberbo até aqui, fechando com chave de ouro essa série tão incrível que me fez ser mais fã do que sempre fui do inigualável Esquadrão Relâmpago Changeman .


    Se amava Changeman,passei a amar ainda mais.


    Toda vez que voltar a assistir a algum episódio da série original, me lembrarei que ela tem uma continuação muito melhor ...

    Essa continuação atende pelo nome de Neo-Changeman.


    Lanthys ,seu esforço de décadas valeu a pena!

    Você ganhou muito admiradores!

    Sua obra é um marco !

    Você arrebentou!!!!

    Não sei pra que time do Sul que você torce, se é Grêmio ou Internacional, mas é como se numa final ,nos acréscimos da prorrogação fizesse o gol de placa e ganhasse o título!



    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Antonio, finalmente venho aqui te responder ao último capítulo de NeoChangeman que tive a honra de receber teus comentários e quero dizer que, foi algo simplesmente fantástico poder ver tua dedicação e consideração para com minha série, à ponto de maratonar 35 episódios em tempo recorde! Saiba que jamais vou poder agradecer no mesmo nível, e por isso, antes de comentar tuas respostas, deixo aqui o meu mais sincero obrigado e meu sentimento de gratidão por essa demonstração e amizade e carinho para com meu trabalho! Muito obrigado mesmo!! Vamos aos teus comentários:

      - O combate entre os mechas... Eu pensei, quando idealizei este episódio, que Robother iria tentar se superar de todas as maneiras, e isso tinha de incluir o tamanho e poder do mecha que ele criaria. Para tanto, ele pensou grande em tudo, tamanho, resistência, poder e tudo mais que ele pode usar, e claro, isso traria consequências, como o peso e falta de velocidade. Uma vez mais, usando a inteligência, ele tentou superar isso com tecnologia e conseguiu, então, como ele superava os NeoChangeman e o NeoChange-Robô em praticamente tudo, restou aos Neo, sua união e a confiança um no outro e em seus Densetsus, que com certeza, teriam uma resposta à altura para tal adversário! O resultado foi esse, usaram o máximo em um ataque localizado e apostaram tudo numa tática arriscada, coordenada pela base central e que tinha chances de dar certo... Eles pegaram essa pouca e usaram como meta para venceram um inimigo invencível... Uma vez que o gigante Makura foi vencido, combater Robother já seria mais "saudável" porém era a investida de Robother, ele não iria vir despreparado, ele se cercou de todas as opções e por pouco, muito pouco mesmo, ele não atingiu seu intento! Como bem dissestes, a união e a confiança de todos eles foi o que conseguiu superar Robother, fico feliz que tinha conseguido sentir essas ideias que eu queria passar!

      - Sobre o arco final, sim, encerramos aqui os inimigos "extras" digamos assim, só nos restou o combate final, onde, o poderio gigante que os NeoChangeman adquiriram será posto à prova diante do mais mortal inimigo que a Terra já viu! Mas te adianto, eles não estarão sozinhos, existem "amigos" que querem dar à vitória à Terra também, e, não podemos esquecer, que Força Terrena é muito maior do que cogitamos e que ela não deixará o planeta ser dominado sem combater até sua última capacidade! Sou suspeito pra falar, mas creio que coisas bem legais te aguardam nos próximos episódios!

      - Sobre nunca mais assistirmos Changeman do mesmo jeito, isso eu preciso concordar contigo, mesmo eu sendo o escritor de NeoChangeman, pois para completar a saga, minha filha e eu assistimos todo Changeman de novo, e não há como assistir sem associar a acontecimentos em Neo, ela mesmo apontava detalhes, como o Cristal X, Nana, Sheema do lado do bem e a capacidade única de Tsurugi para liderar bem como a dedicação de Sayaka para a ciência... São coisas que felizmente, todos nós que curtimos essas duas sagas, levaremos em sequência conosco!

      Fico realmente feliz meu amigo, que tenha curtido tanto meu trabalho como demonstrastes, sem dúvida alguma, chegando à estes episódios finais eu sinto, como nunca senti antes, que tua frase tem grande peso e veracidade... Meu esforço de décadas valeu e muito à pena! Gratidão meu amigo, e te aguardo nos episódios finais!

      Excluir