Há muito tempo atrás, monstros e humanos viviam juntos em harmonia, trabalhando juntos, sendo amigos, sem medo, mas por conta daqueles que tinham sentimentos negativos em ambos os lados, desavenças, traições, preconceitos e ganancia, a guerra se iniciou. Os humanos com poder da magia, na noite do dia 31 de outubro, baniram os monstros para o mundo abaixo do nosso, o submundo, desde então nasceu o Halloween, que hoje em dia, para os humanos, se tornou um dia de festa e diversão, enquanto para os monstros, é um dia de rancor e ódio, bem, não para todos... Agora, uma nova guerra se aproxima, e desta vez serão os “Fears” (medos), contra aqueles que protegem a humanidade, os heróis conhecidos como Bakemono Sentai Halloweenger!
Bakemono Sentai Halloweenger
Night 18: Na teia da paixão. Parte 3
Recapitulação: A inesperada declaração de Widow pra Shiro foi capaz de deixar todos em choque, porém também foi a deixa pra The Fly escapar. Após a surpresa, Widow tentava explicar pra Shiro o que sentia, mas acaba sendo "dispensada" pois o rapaz não fazia ideia do que romance se tratava, o que magoa a mulher aranha e o faz ser repreendido pelos colegas, mesmo não entendendo o que estava acontecendo. Nesse momento, Miko surge pra tomar as redeas da situação, dando sermão nos dois "amantes confusos" organizando assim equipes pra ajuda-los a entenderem o que estavam passando e como se resolverem, sendo assim, as garotas ajudariam Widow enquanto os rapazes ajudariam Shiro. Enquanto isso, The Fly se recuperava do susto de enfrentar uma Arachne e também toma sermão de seus mandantes, prometendo que da proxima vez venceria, o que aliviou pro pessoal do submundo, afinal, já tinham outras coisas pra se preocupar como o isolamento de Necro. Com ajuda de todas ali, principalmente Simbad e Heather que eram o melhor exemplo de casal no momento, e até mesmo de Kagami que acabara por passar por perto, os herois tentam ajudar Widow a entender que relacionamentos são feitos de duas partes que devem se entender, e que antes de tudo a Arachne devia se controlar e deixar de ser tão instavel. Infelizmente do outro lado o progresso era lento, afinal, se Shiro não fazia ideia do que se tratava amor, os outros rapazes tão pouco, já que não sabiam expressar com palavras, deixando pra Kageyama, o mais chegado no assunto, assumir a missão, ajudando finalmente Shiro. No final das contas, Widow havia bolado um plano de se botar em risco pra ser salva por seu "Honey", mas ela acaba por perder o controle da situação quando é surpreendida e apanhada por The Fly, fazendo-a de refém impedindo que outros a ajudassem. Mas, no fim das contas, era isso que ela precisava, um "momento crítico" que ocorreu quando Shiro chega para resgata-la em seu modo "serio" tentando colocar os pingos nos "is" e deixar claro que, embora não entendesse o amor, não queria fazer mal a Widow, pelo contrario, queria que ela fosse feliz e livre. Foi essa atitude marcante e surpreendente que firmou um laço entre eles, possibilitando que Widow entrasse em uma Blank Essence, dando a Shiro o poder de se transformar em seu Costume Up, BlackArachne, que agora estava pronto pra mostrar o "poder do amor" ao inimigo.
6 Comentários
Outro excelente episódio. Na verdade, parte 3 do ep 18. Mas, como um todo, foi um excelente capítulo que teve em suas 3 partes ação e até momentos engraçados. Ao menos, eu achei que deu pra perceber mais da parte sentimental de cada Hallowengers.
ResponderExcluirDe fato, é notório os poderes do Kazuya e da Kiriko. Os inimigos podem vir a tentar tirar proveito disso e causar riscos ao planeta. Vamos aguardar... Ou, você pode nos brindar transformando eles em rangers também... Cenas dos próximos capítulos.
Parabenizo você por essa bela série sentai!
Obg Arthur, realmente foi um capitulo mais pra conversar sobre um assunto na visão do pessoal quanto tiveram q aconselhar os dois pombinhos. Agr aonde foi notado poderes de Kazuya e Kiriko, principalmente da Kiriko, aqui eu já n sei, mas aí é ctg :v
ExcluirFantástico, excelente, uma perfeita combinação desses dois elementos, e uma batalha fenomenal contra a mosca! Realmente como sempre digo, tua capacidade em gerir personalidades é incrível, tu colocou dois opostos completos e, o Shiro ainda tem esse outro lado sério que muda muito ele, então, é algo fantástico de se ler! A forma BlackArachne também foi fenonemal e muito bem utilizada e confesso que essa mudança no roteiro de não ter um momento fixo pra transformar é bem vindo! Gratidão por mais esse trabalho e por esse empenho maravilhoso em nos trazer algo tão legal, curti pra caramba! \0/
ResponderExcluirFico muito feliz q tenha gostado do novo casal kkk, inclusive tenho q admitir q o BlackArachne é um dos meus Costume Up's favoritos. N entendi sobre esse negocio de "n ter momento fixo pra transformar", já qeu sigo ss uma formula pra isso geralmente, mas tudo bem. Acho q vai se empolgar no proximo capitulo tbm, assim espero, abraço
ExcluirGrande Maxirider!
ResponderExcluirUm final bem bacana para esse arco.
A confusão causada pela impetuosidade de Widow e o completo desligamento de Shiro, com diálogos muito bem construídos e muito divertidos, nos presenteou com o Costume-UP mais difícil de ser formado.
Não é que a mistura inusitada deu certo?
Pobre The Fly, não teve a menor chanzzeeeee contra a vorazzzzidade de sua predadora, que lutou como nunca para proteger a sua paixão.
Intensidade pouca é bobagem quando se fala da aracnídea kkkkkkk!
Adorei.
Sua criatividade é algo incrível.
Você consegue bolar situações realmente de difícil solução, com saídas espetaculares que me deixam de queixo caído.
Mandou bem demais!
Tenho q admitir que esse é um dos meus Costume Ups favoritos em varios aspectos, mas acho que principalmente pela interação da Widow com Shiro, onde ela praticamente assume o controle da situação e o Shiro só acompanha. E de fato, n tinha outra, desde o começo do ep foi setado, a aranha ia comer a mosca.
Excluir