Loading....

Bakemono Sentai Halloweenger- "Night 12: Brincadeira apavorante." Parte 1

Há muito tempo atrás, monstros e humanos viviam juntos em harmonia, trabalhando juntos, sendo amigos, sem medo, mas por conta daqueles que tinham sentimentos negativos em ambos os lados, desavenças, traições, preconceitos e ganancia, a guerra se iniciou. Os humanos com poder da magia, na noite do dia 31 de outubro, baniram os monstros para o mundo abaixo do nosso, o submundo, desde então nasceu o Halloween, que hoje em dia, para os humanos, se tornou um dia de festa e diversão, enquanto para os monstros, é um dia de rancor e ódio, bem, não para todos... Agora, uma nova guerra se aproxima, e desta vez serão os “Fears” (medos), contra aqueles que protegem a humanidade, os heróis conhecidos como Bakemono Sentai Halloweenger!



Bakemono Sentai Halloweenger
Night 12: Brincadeira apavorante. Parte 1



AVISO: Esse episodio vai conter varias piadas aprovadas por Prassódia. Se você tem coração fraco a piadas ruins, tome cuidado. Você foi avisado.
Boo! Assustei vocês?! Risos! Já imaginou o mundo sem risos? Aposto que seria bem chato. Riso é a maior demonstração de alegria que se pode ter, provocada por varias coisas: piadas, brincadeiras, satisfação, enfim, muita coisa. Ter um bom humor é essencial, só não pode exagerar, querendo ou não alguma hora é necessário parar de rir. Cada um tem seu senso de humor, por mais estranho que seja... Fazer o que?!

7 Comentários

  1. Eis mais uma das poucas narrativas onde se conseguiu administrar um personagem caótico, de uma forma realmente caótica! Joker realmente consegue ser engraçado e assustador ao mesmo tempo, e o detalhe mais legal, é que se consegue ver nitidamente, tanto as ações do Joker e suas piadas, até mesmo seus maneirismos e movimentos, bem como as reações dos Halloweengers que apesar de parecer de início, sem sentido, se fazem corretas devido suas inocências se comparados aos humanos! Sinceramente foi uma condução de acontecimentos, de ações e de inclusive piadas, muito bem trabalhadas e bem aplicadas, sem falar que, de certa forma, Joker pode fazer exatamente o que disse, "estarei aqui a semana inteira" que do jeito que ele capturou os heróis em sua maldição, ele os tem sob controle há qualquer instante! Resta entender ainda a atitude de Gargoyle e qual é o do Chuck com cordinhas que eles receberam em casa... Meu velho, fantástico (e divertido) episódio, realmente foi de "estourar os heróis"! kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez fico feliz de ver q vc captou exatamente o que eu quis passar. É um freaking palhaço com Toon Power, e que até quem tá do lado dele tem medo dele, eu gosto de brincar com essa volaticidade do Joker, mas fazer ele levar tudo na brincadeira, inclusive busquei a maioria dos cliches de comedia pastelona e de desenho pra aplicar nele. Agr sobre a inocencia do pessoal, é mais pra fomentar essa pastelice toda, mas que de fato, o Joker é um monstro bem fora da curva ent n tinha um jeito certo pra glr agir perto dele se n ou com cautela ou aceitando o q viria por aí. Ja quanto a maldição, é mais um poder msm e é temporario, a condição é tocar nele, mas se n ficarem tocando ele constantemente, depois de algumas horas passa, ou com um choque isso tbm pode ser resolvido como foi o caso. N entendi qual atitude do Gargoyle vc está falando.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Me senti lendo um conto que mistura Boneco Assassino e Poltergheist! Muito bom, Gustavo! Você mostrou uma versatilidade boa ao misturar ação, alguma comédia e terror no mesmo episódio. Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aqui é o famigerado episodio de Sentai que foca mais em algo mais leve e bobo, só que precisamos lembrar que é um Sentai de monstros enfrentando monstros, então alguma hora eu tinha que fazer a referencia a algum boneco assassino, e por isso, por mais q a ideia era de ser um clima mais leve, ele tinha q ter traços amedrontadores (Fora que é um dos "monstros" q eu acho mais creepy junto com espiritos malignos, o q se parar pra pensar, estão bem ligados)

      Excluir
  4. Saudações Jirayrideranas...

    Ihihihihihih!!!!!


    Mais um início de arco com um assunto que dá o que pensar...

    Tudo em excesso é ruim.

    O riso também.

    O episódio foi sinistro e, ao mesmo cômico.

    Com esse poder, Jocker realmente assusta.

    Se divertindo e brincando , ele literalmente abateu os Hallowengers que, como o Lanthys observou, são inocentes e caíram feitos patinho no jogo de Jocker.


    A parte do tapa no Kiba foi a mais engraçada e depois , uma mola o fazendo voar longe , foi a melhor parte.

    Ao mesmo tempo que muito engraçado , foi algo tenebroso.

    A narração do Kiba voando longe e gritando " Seu desgraçaado!!!", foi umas das melhores cenas descritas de toda a saga (e olha que são muitas, como a do arco da Madoka, em que ela fecha o olho pra Yuuki e depois abre um dos olhos , sabendo que nao conseguiria enganar o companheiro de equipe em relação aos seus sentimentos).

    Essa sua capacidade em detalhar as cenas que faz com que nos imaginemos num filme é algo que deve ser valorizado e, sem dúvida, uma das suas marcas.


    Aplausos!

    Vamos ver como vai se desenrolar esse arco.

    Ansioso!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joker foi criado pra esse intuito, ser literalmente um coringa, pois a todo momento ele é uma figura comica, mas todos em volta dele sabem do q ele pode ser capaz em termos destrutivos, por isso ele faz aprte do imperio msm q, querendo ou n, quase n fazendo anda, pois ele é uma carta na manga tanto pra humor quanto caos, por isso q Necro e Doppel por exemp0lo, apesar da gentileza com q ele as trata, tentam seguir a onda e n contraria-lo. Eu usei bastante a formula de desneho animado estilo pica-pau e looney tooneys nessa luta, pois Toon Power, se usado num contexto real, pode ser ss bem op, afinal, praticamente é brincar com a logica, ent fora o fato do Joker ser uma representação do medo de palhaços, tem essas capacidades tornam ele um problema real, msm q ele quase n atue por preferir brincar. Agradeço tbm por estar conseguindo transmitir oq eu msm imagino, sei q muitas obras se tem descrições breves de acontecimentos pro leitor imaginar oq acontece, mas eu imagino sempre que escrevo um ep real, com ações reais, acontecimentos q seriam vistos numa serie, com imagens, ent tento sempre descrever detalhe por detalhe pra fazer quem Lê n apenas ler, mas assistir um episodio acompanhando seu roteiro. Agora fique de olho pras proximas partes, principalmente em relação ao boneco

      Excluir