Loading....

Procura-se Issamu Minami, um herói esquecido. Capítulo 24.

 


24 – Conversas destinadas ao coração.

Touha e Issamu entram no Blackstorm e saem.

Logo atrás no carro de Reiha suas três amigas vão com ela a um outro ponto da cidade .

O objetivo é um só: ouvir o núcleo familiar de Issamu, conhecer a fundo seus medos ,traumas e através de um papo reto,sem melindres tentar ressignificar esses mesmos medos e traumas em seus corações, ajudando-os a superá-los.

Ao penetrarem no Kingstone de Issamu,  unificando seus espíritos, Jiraiya, Reiha e Agnes descobriram toda a verdade.

O Kingstone de Issamu estava pedindo socorro, sofrendo.

O motivo?

A profunda tristeza e amargura, o sentimento de culpa  que persistia em tomar conta do coração de Issamu ,atormentando-o continuamente.

Issamu se esforçava para assimilar tudo o que estava vivenciando junto a eles , isso era verdade.

 Porém, a dúvida, o medo de errar ,a falta de fé no Criador, nas pessoas e em si mesmo,faziam ele voltar ao seu estágio inicial, ficando preso num ciclo vicioso que o estagnava psíquica e espiritualmente

A sombra no coração era tanta que já não era possível para o Kingstone transformá -lo em Black RX e em suas formas alternativas.

E o pior ainda estava por vir .

Se Issamu continuasse alimentando sentimentos tão negativos  em pouco tempo, nem em Black Kamen Rider ele se transformaria .

O Kingstone perderia seu poder. Issamu se tornaria um morto-vivo ,somente com as suas funções vitais preservadas ,porém morto espiritualmente,sem força, ânimo e muito menos, vontade de viver.

Era preciso urgentemente mudar esse estado de espírito.

Esse Issamu que existia dentro de si próprio precisava morrer ,dando lugar ao verdadeiro Issamu, que estava preso e queria renascer : O Issamu valente,guerreiro, justo, humano ,valoroso... o herói que ele sempre foi ,no entanto ,estava esquecido...

A mesma máxima se aplicava a Nobuhiko. Para que o verdadeiro Nobuhiko renascesse era necessário que o atual morresse.

Sabedores desse drama, Jiraiya,Reiha e Agnes, “o triângulo fraternal” , se condoeram no mais íntimo de suas almas e decidiram intervir ,apostando suas vidas ,se preciso fosse ,para resgatá-lo.

A conversa em separado de Touha com Issamu e de Reiha e Agnes com Kyoko e Satie, tinham o mesmo objetivo:fazê-los enxergar por si mesmos que aconteceria o pior caso eles  não mudassem suas posturas.

 Kyoko e Satie estavam á frente de Issamu, nesse sentido. 

Compreendiam muitas coisas.

Mas, faltava algo importante...E era esse algo importante que Reiha e Agnes estavam incumbidas de esclarecer.

Comecemos por elas.

As quatro se dirigiram a um parque temático da cidade . Compraram lanches do tipo Fast Food e se dirigiram à  um local afastado ,sentando-se numa mesa de lazer ,onde começaram a conversar .

Reiha, sem rodeios, vai direto ao assunto:

-Minhas queridas Kyoko e Satie, vocês sabem porque Agnes e eu a chamamos aqui?

Satie toma a palavra.

Kyoko demonstra desconforto. Estava insegura .

- Reiha ,Agnes...no fundo sabemos ,mas nos negamos a aceitar... É o Issamu, não é?

Reiha confirma com a cabeça. Agnes dá sequência ao diálogo,de forma firme e direta :

-Minhas amigas, serei bem franca e objetiva: a alma de Issamu está morrendo! Se nós quatro junto a Touha, deixarmos as coisas do jeito que estão ,muito em breve, nem em Black Kamen Rider ele poderá se transformar e certamente vocês passarão por um sofrimento muito maior do que tudo que já viveram.  E dessa vez não terá volta...

Kyoko finalmente fala, desabrochando todo o sofrimento e desespero reprimido de sua alma.

-EU NÃO QUERO ISSO! EU NÃO QUERO ISSO! O QUE FAREI SE EU PERDER O ISSAMU DE NOVO?

-EU AINDA ESTOU VIVA ,PORQUE EU AMO ESSE HOMEM E AINDA ACREDITO QUE POSSAMOS SER FELIZES!

- Também não queremos isso Kyoko ,mas entenda...,se vocês não compreenderem algumas coisas e não tiverem uma conversa séria com Issamu , convencendo-o de certas verdades, por mais que tentemos, pouco podemos fazer...

Agnes, complementa Reiha:

- O poder de decisão... a chave da felicidade dele  e também  de vocês está com ele... Ele sabe o que deve ser feito porém, protela,teme... Essa insegurança  o paralisa e o adoece espiritualmente...

Satie pergunta:

-Como podemos ajudá-lo, Reiha,...Agnes?

Agnes responde:

-Lembre-se das palavras de Pako: “ não há vida sem morte ,nem reconstrução sem destruição”...

-Vocês precisam acreditar nisso e fazer com que ele acredite nisso também...

Kyoko olha pra Satie ,que ao juntar as peças do quebra-cabeça que transformou suas vidas, finalmente compreende o que as duas estavam querendo dizer e começa a falar :

-Então é isso...

Reiha e Agnes olham pra Satie ,incentivando-a com o olhar para esclarecer Kyoko.

-Kyoko...acho que já tenho as respostas...

- Por favor,Satie , me esclareça! Eu preciso saber a verdade!- implora Kyoko.

- Kyoko,... de certa forma ,também temos culpa por esse drama que vivemos e teimamos em prolongar...

-Culpa? O que você está querendo dizer,Satie?

-Acaso fomos nós que vendemos Nobuhiko e o Issamu para os Górgons ? Fomos nós que o transformamos os dois em seres mutantes?

- Kyoko...seja racional! – pondera Satie- Analise!!

Satie dá uma pausa e continua :

- Após a cirurgia, a fuga de Issamu e a morte do seu pai ,o Dr. Akizuki, no que se transformou a vida de Issamu ?

Kyoko cai em si.

Com lágrimas nos olhos começa a responder :

- Tentar, além de proteger a Terra contra os Górgons,  nos proteger e libertar Nobuhiko ...

- Percebeu ,Kyoko como o fardo dele era pesado?

-Sim,Satie...

-Fomos egoístas,não enxergamos que as três coisas seriam impossíveis de ocorrer, como de fato ocorreu. Alguma coisa Issamu iria perder...

-Mas, Nobuhiko é meu irmão!  Como queria que eu ficasse feliz com a morte dele?

- Nobuhiko era também meu namorado, Kyoko...

-Evidentemente, eu também não queria ,como também não quero sua morte...

-Porém, nós estamos enxergando as coisas, inconscientemente, com a visão que vai de acordo com nossos interesses e não como a verdade deve ser encarada .

Agnes segurava sua mão, enviando uma mensagem telepática,que Satie conseguiu captar:

Continue,Satie! Você está no caminho certo!”

Satie ,mais confiante depois de receber esse incentivo telepático de Agnes ,dá sequência ao seu raciocínio:

 - Issamu sempre temeu lutar com Nobuhiko, mesmo sabendo que era a única coisa a ser feita.  Ao querer nos poupar ,ele se sacrificou,nos obrigando a fugir para os Estados Unidos. Acaso ele tivesse ganho a primeira luta, nada disso teria acontecido...

Satie  respira .

Agora é Reiha que fala, completando o raciocínio de Satie.

- Kyoko, pense! Considerando que Issamu e Nobuhiko são homens mutantes e considerando que, ao se despedirem de Issamu ,atirando as flores no mar (*80) que acabaram chegando até o corpo de Issamu ,que estava sendo cuidado por um monstro que traiu os Górgons...,como era o nome dele mesmo,Kyoko?

-O Monstro Baleia ,Reiha ...

-Sim...o Monstro Baleia!

-Mas, continuando...,se o amor de vocês por Issamu, operou esse milagre fazendo com que o Kingstone de Issamu o trouxesse à vida .

-A mesma coisa poderia ter acontecido com Shadow Moon, que poderia lutar ao lado de Issamu e vencer os Górgons, sem que vocês precisassem sofrer tanto...

-Entendeu agora , Kyoko?

Kyoko cai em choro compulsivo. Satie tenta consolá-la.

Reiha e Agnes a impedem, delicadamente:

-Satie...deixe que Kyoko ponha pra fora sua dor.Deixe-a chorar ! Isso vai ser bom pra ela ...- fala Reiha .

Agnes reforça:

- Isso mesmo! Chore, Kyoko!  Chore tudo o que tiver pra chorar! Lave a sua alma ! Não tenha medo de expor seu sentimentos.  Você está entre irmãs espirituais, que a amam!

Após alguns minutos, Kyoko enxuga as lágrimas e soluçando, fala:

-Reiha, Agnes,...Satie,muito obrigada! A partir de agora nunca mais irei chorar por isso !

-Olharei pra frente! Não ficarei presa a um passado que não volta, atrapalhando o Issamu em sua missão...

Kyoko pausa .

-Reiha, pede:

-Continue,querida! Vá até o fim! É importante!

- O SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO me concedeu uma nova oportunidade de refazer a minha vida ao lado do homem que eu sempre amei! Não posso ser infantil e agir da mesma maneira do passado, cometendo o mesmo erro e perdendo o Issamu de vez...

- Tenho que agir, alertar o Issamu do risco que ele corre se ele não olhar para o futuro ,como vocês me fizeram enxergar agora... Preciso crer no poder do amor... Não temer que Issamu seja obrigado a destruir meu irmão.

-Se isso acontecer  tenho que crer que do mesmo modo que Issamu ressuscitou ,Nobuhiko também ressuscitará...

-Se Pako é um representante do SENHOR DO UNIVERSO e nos disse isso, eu devo confiar...eu devo confiar...

Reiha segura a mão de Kyoko, que é sobreposta pelas maos de Satie e Agnes e diz:

-Parabéns, Kyoko Você ressignificou! Você,passou a acreditar no poder do amor e  descobriu nesse exato momento ,a chave que abrirá a porta da felicidade para todos vocês...

-Portanto , minha amiga, lute pelo homem da sua vida!

-Estenda-a mão a ele e o reerga,mesmo que pra isso seja um pouco dura! Não tema magoá-lo! No futuro ele te agradecerá. Issamu precisa acordar! Somente com a sua força ele tomará a decisão que ele precisa tomar...Só assim vocês serão felizes!

As quatro se abraçam.

Voltemos agora as nossas atenções a Touha e Issamu . O objetivo de Touha com aquele gesto era o mesmo de Reiha e Agnes ,porém, a estratégia utilizada foi diferente...

No carro ,após algum silêncio entre os dois, Touha diz:

- Issamu, hoje sou todo ouvidos! Não sossegarei enquanto você não se abrir comigo! Não tema! Não sou melhor do que você em nada! Sou tão humano e falível quanto você!

-Não te julgarei...não te condenarei...apenas te ouvirei!

- Em determinado momento ,Issamu olha pra Touha e pede que Touha pare o carro próximo a um parque público, repleto de flores ,e uma pista para caminhadas . Touha obedece.

Ao entrar no parque ,os dois caminham lado a lado.

Issamu então toma a coragem e começa a falar.

-Touha, eu tenho me esforçado para aprender as lições que sua linda família tem tentado me passar...  Te agradeço muito por todo o carinho ,atenção e acolhimento que vocês oferecem a mim  e às meninas...

-No entanto, existe questões que eu não estou conseguindo superar sozinho... é mais forte do que eu...

-Tenho muitos medos, traumas, inseguranças...

Touha ouve pacientemente  enquanto caminha.

- O Shadow Moon ao ser derrotado por mim,me amaldiçoou de tal modo ,que todo o dia tenho sonhos com aquela frase que ficou gravada em minha memória: “Você me derrotou...,mas não pense que me venceu! Saiba que em quanto você viver, você se martirizará e se amaldioçoará eternamente , pois você matou o Nobuhiko ...” (*81)

-Touha...,de fato, eu o derrotei, mas fui vencido!

-Nunca mais superei isso. Mesmo na fase de RX,quando tentei refazer minha vida após ser acolhido pelo casal Sahara ,vez por outra eu tinha pesadelos com a cena dele falando isso pra mim é logo após vê-lo sendo soterrado, sem que nada eu pudesse ter feito...

- Porque não fui capaz de salvá-lo? Por quê?

- Por que não tive coragem de ir atrás da Kyoko e me acertar com ela ? Porque fui tão covarde?

-A vida me deu outra oportunidade. Shadow Moon ressuscitou e me desafiou como RX. Novamente fui incapaz de salvá -lo.

-Venci o Império Crisis, dessa vez contando com muita ajuda mas perdi, novamente. O casal que me acolheu perdeu suas vidas, por minha causa...pelo simples fato de eu existir e lutar contra o mal ...

-Me senti um lixo, um ser asqueroso e repugnante...um verme!

-Inexplicavelmente deixei todos   ,inclusive a Reiko minha namorada nessa fase ,que segundo soube, antes de cair no seu mundo, não queria mais me ver...

-Como vê,Touha eu sou um mal às pessoas que me cercam...só causei desgraças.  Minha vida não tem sentido...

-Touha ,só  me diga uma coisa : O que você faria no meu lugar?

Touha  pára, olha nos olhos de Issamu e diz:

- Issamu,em nada sou melhor ou pior que você! Não posso emitir uma opinião, pois ela representará o meu modo de enxergar as coisas que é diferente do seu ...

-Eu entendo... -responde Issamu, sem esconder a decepção.

Touha continua:

-Mas posso te dizer uma coisa: Se você fosse esse lixo que você fala, Kyoko não tentaria te procurar e tentar se acertar com você...

-Mas, demorou muito, muitas feridas que causei não cicatrizarão em seu coração ... afinal, eu sou o responsável por ela ter perdido o seu irmão. Por mais que ela me ame, essa mancha em nossa relação, não se apagará.

- Eu a amo mas, tenho medo disso. Temo machucá-la ainda mais se eu tiver que destruir Shadow Moon novamente....

-Não sei se nosso amor sobreviverá a mais essa golpe .

Touha pergunta :

- Você já a ouviu? Já perguntou isso a ela?  Ela te afirmou com todas as letras, isso que você acha que ela pensa?

- Não...- confessa  Issamu, surpreso.

- Issamu...Nesse momento ,conhecendo a Rei e Agnes como eu as conheço, certamente elas estão aconselhando a Kyoko a conversar com você sobre isso.  Você e ela deve pôr esse assunto em pratos limpos...

- Se ela pensar do jeito que você imagina ,você está certo . Porém, do contrário, você terá que rever os seus conceitos e parar de se culpar ,ou então, o seu relacionamento com ela que está começando tão bem, será fadado ao fracasso...

-Você pensa assim, Touha? - pergunta Issamu ,desolado.

-Sim, Issamu! Somente vocês conversando sobre o fator Nobuhiko é que você terá a noção exata do que você pode e deve fazer ...

-O que eu posso te assegurar,é que ela te ama,te admira. Tenho certeza que ela te etenderá.

-Touha...,você tem razão!-admitiu Issamu- Não posso postergar mais ...obrigado! Meu coração está um pouco mais em paz... Obrigado por me ouvir!

A estratégia de Touha estava seguindo seu curso. Touha sentia que somente pelo fato de se dispor a ouví-lo,Issamu se sentiu mais aliviado .

 Issamu se abriu ,mostrou sua humanidade apesar se ser um ser mutante.

Touha e Issamu resolvem comer alguma coisa.  Depois voltaram para o carro . Antes de entrar ,Touha estende a mão a Issamu ,que corresponde.

Touha, diz:

- Issamu, sempre os quiser desabafar ,você tem alguém com quem contar ...

-Cada vez tenho mais certeza disso! -responde Issamu .

-Vamos! De noite chegará meus irmãos Key e Manabu, juntamente com o Wild, esposo da Agnes. Eles estao ansiosos para te conhecer!

-Ok!

O Blackstorm parte rumo ao apartamento dos Yamashis ...

 

 

 


 


Nota:

(*80) Assistir ao episódio 49 da série Black Kamen Rider intitulado “ O último dos sacerdotes”;

(*81) Assistir ao episódio 51 da série Black Kamen Rider intitulado “ O último dia de Gorgom".

 

 

 

 

 

 

 

 

 


6 Comentários

  1. Eita... Um capítulo onde o drama foi aos limites...
    De fato os personagens do mundo do Black se mostram como pessoas alquebradas pela vida que levaram, por isso a dificuldade em aceitar e abraçar uma nova forma de viver, mesmo que tão bem apresentada como fazem os personagens do núcleo Jiraiya.
    Realmente são laços sendo forjados que, acredito, serão de suma importância para o resgate de Nobuhiko.
    Meus parabéns pela excelente obra que está forjando.

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo Norberto !

    Realmente, a carga dramática está alta e cai ser assim até a luta que se avizinha.


    Como observaste bem, o núcleo de Issami está traumatizado, sem esperanças, por tudo o que viveram e sofreram .


    O núcleo de Jiraiya se esforça para resgatá-los e tirá -los do fundo do poço.

    Creio que, principalmente, Kyoko acordou.

    Aguarde! Ela te surpreenderá!

    No demais, excelente visão da trama!


    Está indo no caminho certo.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. É, quando eu penso que o Jirayrider se superou, ele com certeza se supera novamente e nos traz uma narrativa mais densa, mais dramática, mais poderosa e mais profunda que nunca... Nossa, as verdades "jogadas na cara" assim, realmente fazem uma diferença poderosa, eu digo por vivência, meus melhores aprendizados na vida foram feitas através de "tijoladas" na cara, quando tu toma um choque e diz "carai, como que eu não via isso antes" então realmente as atitudes mostradas nesse episódio são sem dúvidas as melhores formas de fazer alguém "acordar" da coisa toda! E a óptica de que Satie e Kyoko possam ter tido grande responsabilidade na crise de Issamu também são outra forma de ver a série e considerar o acontecido! Parabéns meu velho, excelente novo episódio, curti pra caramba! \0/

    ResponderExcluir
  4. Prezado, Lanthys!

    Grande comentário!

    Realmente o Jirayrider, nesse e nos próximos 6 capitulos elevou a carga dramática a niveis estratosféricos.

    Esse autor é meio doido...sentimental até o limiar da alma...

    Não sei se isso é bom ou ruim...Mas, faz parte dessa narrativa...

    Cabe aos meus queridos leitores, entre eles, você (que me honra com seus comentários) julgar...

    A verdade,por mais que doa, é sempre a verdade!

    Tem hora que não podemos passar pano, temos que falar, mesmo que doa.

    Principalmente para pessoas que gostamos.

    Issamu, Kyoko, Satie, carregam consigo, muitos traumas, culpas, medo, tormentas.

    Kyoko e Satie, sempre esperaram muito de Issamue e Issamu, sempre se cobrou além do que ele poderia suportar.

    Os três não saem dese ciclo vicioso de auto-flagelo.

    E isso é ruim!

    Tão ruim que está afetando os poderes do Issamu, que não consegue se transformar no RX.

    Ao penetrarem no Kingstone de Issamu, Touha, reiha e Agnes, descobriram a verdade e, como bons amigos que são, sentindo a dor dos três, fizeram o que era o certo: dar um choque de realidade.

    tenho por mim, que, pelo menos, a meiga Kyoko e racional Satie, acordaram antes mesmo que o Issamu.

    Kyoko, surpreenderá. Aguarde!

    Lembre-se das palavras de Pako:"Não existe vida sem a morte".

    Algo precisa morrer em Issamu, para que renasça o seu verdadeiro eu.

    Gratidão, amigo!!

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras! Os traumas do núcleo Issamu os travam e podem ser o ponto fraco dessa equipe. É preciso que Touha e os seus os ajudem. Mas, ao mesmo tempo, nota-se que Kyoko e Satie dão o apoio necessário e nao querem Issamu cair como daquela vez diante de Shadow Moon.

    Nem tenho o que falar: explêndido!

    ResponderExcluir
  6. Mais um comentário irretocável de um dia de intensa maratona.

    Vai acabar sonhando com Procura-Se Issamu Minami kkķkkk.

    Difícil te contestar.

    Você tem o radar ligado.


    Aguarde novas emoções.

    Não quero dar spoiler hehehê...

    Gratidão.

    ResponderExcluir